Pedro Lima Publicado Junho 4, 2014 Publicado Junho 4, 2014 (editado) Boas Alguem me esclarece. A função da vávula solenoide é cortar o CO2 por exemplo no periodo noturno correcto. Então mas é necessário ter a vávula ou podemos simplesmente fechar a garrafa? Vejo dizer que pode estoirar pela pressão, mas faz-me confusão uma coisa. As botjas nao veem fechadas de origem e aí nao rebentam? Desculpem as perguntas, se calhar estou a dizer uma barbaridade, mas gostaria que alguem me explicasse. Obrigado Editado Junho 4, 2014 por Pedro Lima
Deman Publicado: Junho 5, 2014 Publicado: Junho 5, 2014 Boas, sim podes simplesmente fechar a garrafa, mas ai todos os dias terás que abrir e fechar a garrafa, e todos os dias terás que regular a quantidade de co2 que está a ir para o aquário.. Para mim o melhor é ter, e já se compram novas a 20€. Cumprimentos
daniel7781 Publicado: Junho 5, 2014 Publicado: Junho 5, 2014 Boas... A válvula solenoide serve unicamente para, tal como as luzes, teres sempre um horário certo para inicio e fim da adição de co2, sem teres de te preocupar muito com isso, quando determinares a quantidade ideal e as horas certas, não terás mais trabalho porque todos os dias vão ser iguais... Claro que podes ser tu a fechar e a abrir o circuito de adição de CO2, mas nunca vais fazer isso sempre à mesma hora nem em quantidades iguais... Nada disso rebenta... tudo está preparado para lidar com altas pressões a não ser que tenhas algum defeito ou alguma estrago no sistema... Podes poupar uns euritos não tendo a válvula mas vais ver que mais tarde ou mais cedo vais desejar ter a válvula solenoide.... HEHEHE
Pedro Lima Publicado: Junho 5, 2014 Autor Publicado: Junho 5, 2014 Boas Ok pessoal já percebi a questão. Obrigado pelos esclarecimentos.
Recommended Posts