Pedro Bernardo Publicado Junho 4, 2014 Share Publicado Junho 4, 2014 (editado) Boas.Durante uns meses tive o meu betta a partilhar o aquário de 40 litros com cardinais, corydoras, 1 CAE, com apenas uma anubia e feto de Java e uma decoração que conferia abrigo.Tudo bem sempre felizes e pacíficos. Quando adquiri o betta na loja estava junto com cardinais...Entretanto demos um lar melhor aos meninos, com 211 litros, plantado ainda a desenvolver e com recente adição de sistema pressurizado de co2 e 3 tronos cavernosos que dão bastante abrigo.Tudo bem até introduzir 4 corys panda e um labeo bicolor.Primeira semana tudo bem, mas agora o betta persegue o labeo, todo eriçado e de forma muita insistente, sempre que olho quer esteja escuro ou com a iluminação ligada lá está o betta a caçar o labeo...Outra particularidade o betta esta a fazer ninho de bolhas, quando esta sozinho e sem fêmea... mas que se passa...Que faço a minha vida? Editado Junho 6, 2014 por Pedro Bernardo Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
strik Publicado: Junho 5, 2014 Share Publicado: Junho 5, 2014 O betta fazer ninho é bom sinal, sinal de vitaliade Os bettas não precisam da femea ao lado para fazer o ninho. Exprimenta colocar o betta numa maternidade durante 1 ou 2 dias para ver se ele acalma um pouco, senão nada a fazer, tens de o separar... mas pode ser que resulte. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Junho 6, 2014 Autor Share Publicado: Junho 6, 2014 Vou comprar uma maternidade para experimentar... Mas... o gajo não para 1 minuto de perseguir o labeo... Obrigado pela dica, espero que resulte caso contrario acho que vou reactivar o aquário de 40 litros para o betta e não me dava jeito nenhum.... Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
strik Publicado: Junho 6, 2014 Share Publicado: Junho 6, 2014 Tentar não custa, compra a maternidade e vê se as coisas ficam melhores. Senão não tens outra forma senão os separar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fl4t10 Publicado: Junho 6, 2014 Share Publicado: Junho 6, 2014 Boas, o betta apenas confunde o labeo com uma femea e nao o censuro, para um peixe como o betta o labeo é bastante parecido com uma fêmea, 1 dia ou 2 na maternidade não resolve, normalmente metesse uma semana para os bettas perderam alguma agressividade. No entanto se ele confundir o labeo com uma femea nao tens volta a dar, vai andar sempre atrás dele. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Junho 7, 2014 Share Publicado: Junho 7, 2014 Vais ter de tirar o labeo:-( Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Junho 7, 2014 Autor Share Publicado: Junho 7, 2014 (editado) O labeo? Mas o betta no aqua de 40 litros ficava melhor, acho eu, não vá o betta depois apaixonar-se por uma Cory ou um SAE... Adoramos o betta no comunitário a nadar entre os tuneis cavernosos dos troncos... mas... Editado Junho 7, 2014 por Pedro Bernardo Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts