Vitor Mig-L Publicado Junho 4, 2014 Publicado Junho 4, 2014 Desde já queria agradecer por toda a informação disponível (que já me ajudou bastante) e pela vossa dedicação para que tal seja possível. Já há alguns anos que tenho aquários de água doce mas sempre tive um fascínio pelos de água salgada e acho que vai ser desta que me vou aventurar Já li bastante sobre o assunto por aqui e por outros fóruns e já tenho uma ideia do tipo de aquário que quero construir. Gostaria de montar um aquário de cerca de 100L sem sump o mais natural possível, com bastante rocha viva e corais moles e 2 ou 3 peixes. Em relação a material tenho ideia de que vou precisar de 2 bombas de circulação (para colocar uma oposta a outra), aquecedor, escumador, calha de iluminação e pouco mais, certo? Em relação ao aquário vi este e gostaria de saber a vossa opinião tendo em vista o que pretendo construir http://www.custojusto.pt/faro/acessorios-animais/aquario-12869713 será que dá para esconder o material na parte de traz deste aquário, dará para utilizar a bomba de circulação que está incluida? Mais uma vez agradeço a vossa ajuda Obrigado
frederico sousa Publicado: Junho 5, 2014 Publicado: Junho 5, 2014 Viva. Bem vindo. Sim da para ter o material la tras. O escumador e que tem que ser pequeno para caber la. A bomba de circulacao tb da para usar a que la vem. Convem e saber a litragem dela. Cumps e boa sorte Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk
Vitor Mig-L Publicado: Junho 7, 2014 Autor Publicado: Junho 7, 2014 Resolvi não ficar com esse, prefiro um com um pouco mais de litragem e mais tarde com vivos quero poder colocar um bom escumador e esse torna-se muito limitado. O que acham de um aquário 100x30x40 com 2 x sun sun JVP 101B, 1 x Eheim ThermoControl 100W, 1 x Odyssea T5 + Moonled, 1x Deltec MCE300 ?
alvarenga Publicado: Junho 7, 2014 Publicado: Junho 7, 2014 Depende do preço, mas 30cm de largura para água salgada é muito mau. A base para pedrss vai ter menos de 20cm, pouco vais conseguir fazer bonito. Adoro o escumador desse conjunto. Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Vitor Mig-L Publicado: Junho 7, 2014 Autor Publicado: Junho 7, 2014 Então que profundidade aconselham?
Alessandro1982 Publicado: Junho 8, 2014 Publicado: Junho 8, 2014 Vai para os 50 ou 60 de profundidade fica top Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
rakiki_gti Publicado: Junho 13, 2014 Publicado: Junho 13, 2014 Profundidade do aquário superior a 55cm
Vitor Mig-L Publicado: Julho 13, 2014 Autor Publicado: Julho 13, 2014 Infelizmente não vou seguir com o aquário de água salgada, se tudo correr bem talvez num futuro não muito longínquo. Desde já o meu muito obrigado pela vossa disponibilidade.
Recommended Posts