wassuuup Publicado Maio 3, 2005 Publicado Maio 3, 2005 Ois tass :D Bom pessoal acabadinhas de tirar. Aqui fica umas imagens dos meus bettinhas. Podem ver aqui o dito abraço que eles fazem, em que o macho vira a fêmea ao contrário e se fecha depois sobre éla. Altura em que ésta larga os ovos e o macho os fecunda. Depois de largados os ovos, a fêmea como que desmaia, e flutua até á superficie. Enquanto o macho se apressa a apanhar os ovos que caiem, para depois os cuspir de volta no ninho. Ele tem de se despachar porque a fêmea assim que vem a si, vai para o fundo comer os ovos que concegue encontrar. Isto durou montes de tempo, eles estiveram nisto coisa de 5 horas ou mais, foi mesmo brutal. No final não sei se éra por a fêmea já estar farta daquilo eheh ou porque já não tinha fome, mas no final a fêmea tambem já apanhava os ovos e os cuspia no ninho :D E aqui fica um filme que fiz de 9mb Não se esqueçam que tem 9mb por isso ás tantas o melhor é mesmo salvar pó disco e ver depois :D http://mega.ist.utl.pt/~jfrp/MOV02637.MPG Isto é o resultado do artigo que fiz, segui o que lá está escrito á risca, e este é o resultado :D http://clientes.netvisao.pt/ut021507/betta...a_splendens.htm Ver se vou depois actualizando isto com mais fotos á medida que eles forem crechendo. Portem-se banana rock wassuuup
pedroribeiro Publicado: Maio 3, 2005 Publicado: Maio 3, 2005 lindo de morrer.... parabens... vai mantendo o people actualizado com fotos... boa sorte para a "ninhada"...
Slytherin Publicado: Maio 4, 2005 Publicado: Maio 4, 2005 wassuuup os meus bettas acasalaram hoje (04/05/05) o abraço nupcial é lindo... depois la andavam o macho e a os ovos... msm lindo de se ver :D :D :D :D :D - O que é que diz um peixe claustrofobico para um outro???????? - Estou com falta de água!!!!
Slytherin Publicado: Maio 4, 2005 Publicado: Maio 4, 2005 wassuuup os meus bettas acasalaram hoje (04/05/05) o abraço nupcial é lindo... depois la andavam o macho e a femea a apanhar os ovos... msm lindo de se ver :D :D :D :D :D - O que é que diz um peixe claustrofobico para um outro???????? - Estou com falta de água!!!!
wassuuup Publicado: Maio 4, 2005 Autor Publicado: Maio 4, 2005 Ois tass :D Heheheh maluco é assim mesmo :D tá visto que vamos ter os dois de meter aqui as evoluções das nossas criações :D Vê se metes aqui umas fotos depois ok :D Porta-te wassuuup
wassuuup Publicado: Maio 7, 2005 Autor Publicado: Maio 7, 2005 Ois tas Bem como prometido cá fica uma actualização pequenina Os bettinhas a nadarem já horizontalmente E este é só um dos cantos do aqua que o resto do aqua está atestado de bettinhas Por acazo agora com os microvermes até estou curioso de saber quantos que que vão chegar ao estado adulto eheheh É que antes não tinha micros éra só artémia Isto daqui a uns meses devo ter bettas para toda a jente Se alguem tiver mais criações éra porreiro partilhar aqui como pessoal Mesmo que não sejam de bettas Portem-se wassuuup
redflag Publicado: Maio 9, 2005 Publicado: Maio 9, 2005 wassuuup Mais uma vez os meus parabéns pelo trabalho que tens partilhado conosco. Foi graças a ti e ao teu artigo que consegui criar e reproduzir os danios zebra. Só falta mesmo criar os bettas. Um abraço.
redflag Publicado: Maio 9, 2005 Publicado: Maio 9, 2005 Esqueci-me de falar do filme, está muito bom. Também à um ano atrás tive um acasalamento mas na altura tinha o casal junto com outros peixes inclusivé com escalares. O macho bem tentou que os outros colegas do aquário não viessem ao ninho mas foi trabalho em vão. Um abraço
Miguel Silva Publicado: Maio 10, 2005 Publicado: Maio 10, 2005 Espectáculo bonito de se ver e ainda anda aqui um gajo a pagar bilhetes de cinema mal feito
Recommended Posts