Recommended Posts

Publicado

boas ,

gostava de saber o porque da morte das caridinas japonicas .

tenho ph 6.70 / temp. 29ºc / nitratos - 0 / co2 caseiro.

alguem me sabe dizer o porque de elas morrerem ??

obrigado

Publicado:

Boas

Desculpa-me a pergunta, mas como sabes que morreram? Vês as caridinas mortas ou a casca ou deixaste de as vêr?

Os parametros que indicas não são nada que eu já não tenha visto ou tido com caridinas.

Podes indicar a fauna do teu aquário?

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

vi uma laranja , e algumas cascas .

anubias , fetos de java, rotalas , musgo de java . valisnérias ,etc.

não sei o que se passa , ainda por cima estou com muita dificuldade em conseguir comprar caridinas , sabes onde posso arranjar ??

um abraço

Publicado:

Com essas plantas todas, não me espantava por aí além que se tivessem escondido para a muda da casaca. banana rock Podes deixar de as ver durante uns dias. No entanto, se viste uma morta... :S

Fauna... tipo os peixes. :D Não é a flora... que peixaria tens aí?

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Olá,

Eu tenho varias caridinas e as vezes desaparecem durante dias e depois lá voltam outra vez(devem ir passar uns dias a algum sitio banana rock :D ).

Vê bem se era uma morta ou mudança de casca, também já me aconteceu pensar que era uma morta e afinal era apenas uma casca.

Como o Vlad disse se disseres que fauna e que tens é mais facil perceber--se o que poderá ser.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:

Olá

Quando estava a responder tu respondes-te em relação a fauna.

Todos os que tens excepto os altuns(não sei o que são)não me parecem que te matem o que quer que seja.(humilde opinião), mas espera mais respostas.

Cumprimentos

Publicado:

sim podes ter razão , mas gostava de saber quais os valores de referencia para as caridinas , como por exemplo -* de ph / temp /etc.

para elas se mantem melhor, entendes .

abraço e obrigadão pela ajuda

Publicado:

Em relação as condicões, as do meu aquario são muito identicas as tuas

excepto a temperatura que é 2 a 3 graus mais baixa.

Cumprimentos

Publicado:

Olá.

Olá  

Quando estava a responder tu respondes-te em relação a fauna.

Todos os que tens excepto os altuns(não sei o que são)não me parecem que te matem o que quer que seja.(humilde opinião), mas espera mais respostas.

Cumprimentos

Eu diria exactamente o contrário. Todos menos os siamensis, cardinais e otos poderiam comer-te ou atacar os caridinas. Claro que tudo depende do tamanho dos peixes mas mesmo sendo pequenos, podem ser suficientemente agressivos para chatearem camarões e provocar-lhes morte. Discus/Altuns/Escalares são peixes que se interessam por quase tudo o que lhes caiba na boca.

Se queres saber mais informações sobre estes camarões, nada como explorares na net. Há tanta coisa que podes encontrar que só te faz é bem saberes um pouco mais daquilo que podemos dizer aqui. Depois já ficas com arcaboiço para pesquisar sobre outros peixes/invertebrados/plantas que tenhas dúvidas.

Publicado:

Boas,

Eu quando as minhas morrem, passo-as por sal e piripiri e acompanham uma "mine" bem fresquinha! :shock:

Essa é que é essa amigo Tiago...

Publicado:

Olá

o camarão que estava cor de laranja é porque morreu... as cascas é porque os outros mudaram de pele...

o que morreu pode ter morrido por varias razões

mas não foi por ataque dos peixes senão nem tinhas visto mais o camarão, porque os peixes não matam so pelo prazer, eles matam para comer...

o camarão que morreu deve ter morrido por uma má ambientação à água...

quanto tempo e qual o procedimento que tomaste para os introduzir no aquario novo?

os outros parecem ter resistido e ter mudado de casca, por isso é que não os vês porque eles tao a recuperar do choque...

se apenas morreu um até nem é muito mau...

tem em atenção que os altuns podem tentar comer os camarões...

abraço

Sérgio Leal

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image