Recommended Posts

Publicado (editado)

Caros colegas,

Sou novo por aqui, mas gostaria de contribuir com umas fotos do meu primeiro lago.

Este lago tem 1 ano, começou sem filtro e poucas plantas... resultado água verde e peixes "trying to find theire way to freedom" saltando para fora.

Com o filtro melhorou muito mas só mesmo com as plantinhas é que julgo agora estar equilibrado.

Este é um lago contemporâneo, sendo que mesmo em frente a casa tenho um lago gigante, onde às vezes vou alimentar os peixes com os meus filhotes.

Tenho uma grande paixão pela natureza e é um previlégio poder ouvir a água a correr todos os dias e ver os peixes, pássaros, râns, sapos, ouriços e cobras que passam pelo jardim. Não percebo de aquários nem sei o nome ciêntífico das espécies... tenho carpas pequenitas que comprei agora, plantas que apanhei numa ribeira no alentejo, menufares, e comprei sementes de lótus na net.. vamos ver se dá alguma coisa.

Tenho lido os posts, e este fórum está muito bem organizado. Parabéns aos moderadores.

Abrcs

César

10368379_848866541809613_385261062641503

Editado por cesarlago
Publicado:

Ora boas e antes de mais sê bem vindo :) Embora não seja moderador um obrigado pelo elogio aqui à nossa comunidade onde partilhamos o mesmo hobbie..

Deixa-me que te diga que o teu lago está muito porreiro! Lotus ficariam a matar aí .. quantas karpas tens neste momento?

Publicado:

Viva,

Tenho 34, mas são tão caras que só pude comprar das pequenininhas e agora é esperar que cresçam.. na foto não se vêm porque elas gostam muito de estar na ponta onde estão as plantas. Tenho que as engordar durante o verão para ver se sobrevivem ao inverno.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!