Recommended Posts

Publicado

Boa tarde!

Comprei umas elodeas no sábado passado para o meu aquário sem peixes (ainda) e deparei-me com umas pintas brancas agarradas à folhas... Penso que são caracóis, o que devo fazer?

Vi que são considerados pragas, sinceramente custa-me "mata-los" pois já os vi ao microscópio e ele mexem-se e são engraçados.

Mas o mais certo é depois ter que me ver livre deles e prefiro que seja agora antes que cresçam...

O que acham ?

fotografia.jpg

fotografia_1.jpg

Publicado:

Boas,

devem ser planorbis ou phisias. Não chateiam e ajudam na limpeza do aquário. Tenho cá muitos.

Cumptos.

Maurício

Publicado:

Deixa isso crescer, mal não faz. Quem compra e tem plantas, vai sempre ter isso...

Matar imensos seres vivos só porque sim é um bocado triste acho. A não ser que sejam prejudiciais para algum ser vivo no teu aquário e ai é preciso tomar medidas.

São bons e permitem que o substrato seja remexido. Se não alimentares em excesso eles não se tornam praga nenhuma e são seres vivos ( à borla) para o aquário.

• 3 semanas depois...
Publicado: (editado)

vao ajudar muito as tuas plantas, pois iram comer as algas biggrin.png' alt=':biggn:'>

mas caso se tornem uma praga, que é pouco provável, podes sempre mais tarde comprar Anentome Helena tambem conhecido como caracol assassino = https://www.google.pt/search?q=caracol+helena&tbm=isch&ei=uNmmU5P2AqnE0QXB14HQDg#imgdii=_

BOA SORTE!! :)

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena

bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown

:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color

Publicado:

Respeito a opiniao mas q.serteza que nao sao planrobis cumps

Bombeiro 222 zen 936595910

Publicado:

Tópico limpo.

Por favor peço aos membros Bombeiro e Warmode que se abstenham de trocar palavras que não ajudem a resolver as dúvidas/problemas do Luís Almeida.

No entanto devo alertar todos que neste forum apreciamos a escrita em português correcto tal e qual está escrito nas regras gerais do forum:

Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma ideologia didática, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS, mIRC ou Msn, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo.

Para ajudar quem não tem essa facilidade de escrever em português correctamente existe um corrector ortográfico embutido que serve para isso mesmo - corrigir. Não sei se essa facilidade existe nas versões mobile mas definitivamente existe na versão pc.

• Votar + 1