helderjsd Publicado Junho 2, 2014 Publicado Junho 2, 2014 Viva, Estive estes dias por Albufeira, e vi num dos lagos da cidade uns peixes extremamente interessantes e que adorei. Tenho um lago exterior com algumas carpas e pimpoes, e gostaria de la colocar alguns destes, mas não sei o que sºao. Alguem me pode ajudar a identifica-los? Cumprimentos, HD
Pedro Centena Publicado: Junho 2, 2014 Publicado: Junho 2, 2014 (editado) Olá.A mim parecem-me Chanchitos (Australoheros facetus antes Cichlasoma facetum), mais uma espécie exótica que não deveria andar pelos nossos cursos de água. É sabido que o Chanchito foi introduzido em Portugal aí pelos anos 40, de modo a combater a malária (sezões, como era conhecida), através da predação da fêmea do mosquito anófles, se não estou em erro.Também está divulgado que têm sido recolhidos alguns no sul de Portugal, onde se adaptou bem, apesar das diferenças imensas para a América do Sul. Não sei se esta informação é correcta ou se foi culpa de algum palerma que os largou na natureza porque já não cabiam no aquário. Mais alguma informação acerca dos ditos cujos:http://www.cartapiscicola.org/dgf/species.cfm?codspecies=hfachttp://www.oocities.org/marco_arruda1980/Chanchito.htmCumprimentos, Pedro C. Editado Junho 2, 2014 por Pedro Centena Number One!!!
helderjsd Publicado: Junho 2, 2014 Autor Publicado: Junho 2, 2014 procurando no google image é isso memso Obrigado Agoa, resta descobrir um sitio onde possa comprar um casal para o meu lago
Pedro Centena Publicado: Junho 3, 2014 Publicado: Junho 3, 2014 (editado) Agoa, resta descobrir um sitio onde possa comprar um casal para o meu lago Isso agora é que vai ser difícil. Está espécie faz parte do anexo I do Decreto-Lei n.º 565/99 que regula a introdução na natureza de espécies não indígenas da flora e da fauna. Capítulo III Artigo 8.º "2 - É proibido o cultivo, a criação ou a detenção em local confinado e a utilização como planta ornamental ou animal de companhia de espécimes das espécies constantes do anexo I identificadas como invasoras; a cedência, a compra, a venda, a oferta de venda e o transporte de espécimes das espécies constantes do anexo I identificadas como invasoras fica restrita a espécimes ou partes de espécimes não-vivos e sem propágulos viáveis, como forma de prevenir a possibilidade de introdução ou de repovoamento através de evadidos." Só os irá conseguir arranjar se conhecer alguém que já os tenha e que lhe os ofereça ou se pescar algum. Editado Junho 3, 2014 por Pedro Centena Number One!!!
helderjsd Publicado: Junho 3, 2014 Autor Publicado: Junho 3, 2014 Pois, era isso que queria dizer Vamos ver se alguem tem e se oferece
JoaoRRM Publicado: Junho 3, 2014 Publicado: Junho 3, 2014 Ou então uma noite de camaroeiro e lanterna na mão
helderjsd Publicado: Junho 4, 2014 Autor Publicado: Junho 4, 2014 Lol, mas sou de Aveiro e aqui nao ha, acho eu.
helderjsd Publicado: Junho 12, 2014 Autor Publicado: Junho 12, 2014 Ouvi dizer que havia no campo grande. Estive la hoje, corri o lago todo mas nem nada
Recommended Posts