Ca Oliveira Publicado Junho 1, 2014 Publicado Junho 1, 2014 Ola boa tarde, adquiri um aquário de 20 litros a algum tempo e mantinha nele alguns peixes, porem meu filtro queimou e tive que desfazer dos mesmos deixando somente um filhote de guppy crescendo no aquario. Vou me desfazer deste guppy e estou interessada em colocar camarões red crystal, e gostaria de fazer um aquario ideal para eles e gostaria de ajuda, gostaria de saber sobre filtragem, plantas (pode ser artificial?),termonstatos etc etc e depois que tudo estiver ok no aqua gostaria de saber quantos poderia colocar inicialmente pensei em colocar 1 trio de 2 femêas e 1 macho. POderia tambem colocar alguns peixinhos? poucos só para ter alguem nadando no aqua? quais peixes?
Tozé Nunes Publicado: Junho 1, 2014 Publicado: Junho 1, 2014 olá Ca Oliveira, primeiro quero dar as boas vindas e dizer-te que esse avatar é um espectáculo Quanto às questões que colocas, já leste toda a informação que existe aqui no forum? Não precisas de ler tudo ou quando acabares já serás muito velhinho/a (já agora convém completares o teu perfil com idade e localização ) Tens nesta área muitos e bons tópicos de membros que não só os mantêm como gostam de partilhar e ajudar quem se inicia. Para já terás que pensar que camarões pretendes para saber quais os parâmetros ideais. Depois de acordo com os valores da agua na tua região e o substrato certo poderás pensar em ter uma colónia destes pequenos invertebrados. As plantas não são apenas decorativas num aquário, elas permitem oxigenar, filtrar e servir de refúgio para os alevins por isso são essenciais em qualquer aquário. Depois tens a parte da filtragem que é uma parte essencial em qualquer aquário e finalmente a iluminação e o controlo de temperatura. Finalmente a questão da companhia de peixes - os únicos que são totalmente vegetarianos são os ottocinclus mas em apenas 20 Litros não são essenciais. Se tiveres sucesso na reprodução deles e criares uma colónia considerável não necessitarás de peixes para veres movimento. 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Recommended Posts