Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!

Pois é..estou prestes a reactivar a minha antiga estante com 4 aquários.....dois de 50*30*25 e dois de 40*30*25! Estou a estudar o substrato a usar! Queria manter isto economicamente acessível e encontrei este substrato na Pet4you http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/aqua-gro-soil.html !!

Já alguém usou, ou usa este substrato? Qual o feedback??

Cumprimentos,

Alexandre Ferreira.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Publicado: (editado)

Boas Alexandre.

Não tenho experiência com esse substrato, mas como falas de um que seja economicamente acessível, porque não optas por Akadama? Como +- 20€ compras um saco de 14litros.

É o que uso e tenho bons resultados.

Cumps

Editado por Pedro A Santos
Publicado:

Boas,

Tenho esse substrato num áqua de 50 litros. Não noto qualquer diferença em relação aos outros áquas que têm ADA Amazónia. Aliás, notei que é bem mais rápido a ciclar.

Hoje vou montar novamente esse áqua e tenciono reutilizá-lo, depois digo se consegui.

Abraço,

Publicado:

Só tenho boas coisas a dizer desse substrato. Tenho o em todos os meus aquários neste momento. Eventualmente só não é tão bonito como o RedBee sand.

Publicado:
  On 31/05/2014 at 10:03, Pedro A Santos disse:

Boas Alexandre.

Não tenho experiência com esse substrato, mas como falas de um que seja economicamente acessível, porque não optas por Akadama? Como +- 20€ compras um saco de 14litros.

É o que uso e tenho bons resultados.

Cumps

Boas Pedro! Akadama é bom...não digo que não seja! O problema é que só baixa o pH e desfaz-se muito! O que eu procuro é uma solução que me mexa não só no ph mas também na dureza da água!

Cumps!

On 31/05/2014 at 10:58, A. Ferreira disse:

Boas,

Tenho esse substrato num áqua de 50 litros. Não noto qualquer diferença em relação aos outros áquas que têm ADA Amazónia. Aliás, notei que é bem mais rápido a ciclar.

Hoje vou montar novamente esse áqua e tenciono reutilizá-lo, depois digo se consegui.

Abraço,

Boas A.Ferreira!

Boas palavras! Então vou seguir com este substrato! Depois diz-me se conseguiste a reutilização!

Cumps!

On 31/05/2014 at 12:34, Pedro_ disse:

Só tenho boas coisas a dizer desse substrato. Tenho o em todos os meus aquários neste momento. Eventualmente só não é tão bonito como o RedBee sand.

Boas!

Dada a qualidade das tuas Gambas não tenho mais nada a dizer! Vou já mandar vir da Pet4you!! :gameboy::gameboy::gameboy::gameboy:

Obrigado!

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Publicado:

Num dos meus também usei esse, e acho muito bom, até mesmo as plantas ficam bonitas

Publicado:

Boas Alexandre,

Por aqui também um feedback positivo em relação a esse substrato, utilizo em 2 aquários e com bons resultados!

Publicado:

Tenho 16 litros desse em cima de 5 litros de fértil e gosto bastante do aspecto. É um pouco leve e no início plantar foi uma tarefa, não digo difícil mas trabalhosa, mas em duas semanas enraizaram muito...

As 10 corys e o gato banjo adoram e o ph mantem-se entre os 6,5 e os 7 indicado com a fauna que tenho.

Curioso foi um lojista local e especializado afirmar que eu tinha comprado mais barato do que ele consegue comprar directamente ao seu fornecedor asiático...

Acho que é uma boa aposta

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

OK ola boas a todos estou a entrar no mundo dos camarões já tenho um aqua de 20 litros com vários neocaridinas amarelinhas r montei agira outro de 20 litros para CRS CBS bem mas a minha pergunta é este substrato sozinho sem mais nenhum outro suporta plantas como as de tapete tais como cuba, monte carlo etc...

Enviado do meu E77 através de Tapatalk

• 1 mês depois...
Publicado:

boas! peço desculpa por intrometer no tópico!!

Aqua Gro Soil por si só chega? ou é necessário camada de substrato fértil também?

obrigado

Publicado:

Boas!

nada exuberante!

plantas baixo "consumo" :)

iluminação 14w (2x7W) lampadas E14 tipo economizadoras

aquario tem 50cmx 25cmx30cm

o que aconselha?

cumps

Publicado:

Boas, antes de veres o substrato tens que saber que camarões lá vais colocar. Como sabes à substratos para subir e descer o ph e o resto.

Como vais montar uma bateria optava por montar com vários substratos e várias especies de camarões.

Eu tenho com o Fluval, Ada, Manado e areia de coral.

Cumps.

Nuno Henriques

Publicado:
  On 04/08/2014 at 19:40, Jorge Nestor disse:

Boas!

nada exuberante!

plantas baixo "consumo" :)

iluminação 14w (2x7W) lampadas E14 tipo economizadoras

aquario tem 50cmx 25cmx30cm

o que aconselha?

cumps

Boas,

Se é para plantas de baixo consumo, não convém usares substrato fértil por baixo desse. Usa esse apenas, é preferível.

Boa sorte com isso.

Abraço,

Publicado:
  On 04/08/2014 at 21:47, A. Ferreira disse:

Boas,

Se é para plantas de baixo consumo, não convém usares substrato fértil por baixo desse. Usa esse apenas, é preferível.

Boa sorte com isso.

Abraço,

Boas! Sempre conseguiste reutilizar o substrato?

Cumprimentos,

Alexandre Ferreira.