Alexandre Ferreira Publicado Maio 31, 2014 Publicado Maio 31, 2014 Boas pessoal! Pois é..estou prestes a reactivar a minha antiga estante com 4 aquários.....dois de 50*30*25 e dois de 40*30*25! Estou a estudar o substrato a usar! Queria manter isto economicamente acessível e encontrei este substrato na Pet4you http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/aqua-gro-soil.html !! Já alguém usou, ou usa este substrato? Qual o feedback?? Cumprimentos, Alexandre Ferreira. Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Pedro A Santos Publicado: Maio 31, 2014 Publicado: Maio 31, 2014 (editado) Boas Alexandre. Não tenho experiência com esse substrato, mas como falas de um que seja economicamente acessível, porque não optas por Akadama? Como +- 20€ compras um saco de 14litros. É o que uso e tenho bons resultados. Cumps Editado Maio 31, 2014 por Pedro A Santos
A. Ferreira Publicado: Maio 31, 2014 Publicado: Maio 31, 2014 Boas, Tenho esse substrato num áqua de 50 litros. Não noto qualquer diferença em relação aos outros áquas que têm ADA Amazónia. Aliás, notei que é bem mais rápido a ciclar. Hoje vou montar novamente esse áqua e tenciono reutilizá-lo, depois digo se consegui. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Pedro_ Publicado: Maio 31, 2014 Publicado: Maio 31, 2014 Só tenho boas coisas a dizer desse substrato. Tenho o em todos os meus aquários neste momento. Eventualmente só não é tão bonito como o RedBee sand.
Alexandre Ferreira Publicado: Maio 31, 2014 Autor Publicado: Maio 31, 2014 On 31/05/2014 at 10:03, Pedro A Santos disse: Boas Alexandre. Não tenho experiência com esse substrato, mas como falas de um que seja economicamente acessível, porque não optas por Akadama? Como +- 20€ compras um saco de 14litros. É o que uso e tenho bons resultados. Cumps Boas Pedro! Akadama é bom...não digo que não seja! O problema é que só baixa o pH e desfaz-se muito! O que eu procuro é uma solução que me mexa não só no ph mas também na dureza da água! Cumps! On 31/05/2014 at 10:58, A. Ferreira disse: Boas, Tenho esse substrato num áqua de 50 litros. Não noto qualquer diferença em relação aos outros áquas que têm ADA Amazónia. Aliás, notei que é bem mais rápido a ciclar. Hoje vou montar novamente esse áqua e tenciono reutilizá-lo, depois digo se consegui. Abraço, Boas A.Ferreira! Boas palavras! Então vou seguir com este substrato! Depois diz-me se conseguiste a reutilização! Cumps! On 31/05/2014 at 12:34, Pedro_ disse: Só tenho boas coisas a dizer desse substrato. Tenho o em todos os meus aquários neste momento. Eventualmente só não é tão bonito como o RedBee sand. Boas! Dada a qualidade das tuas Gambas não tenho mais nada a dizer! Vou já mandar vir da Pet4you!! Obrigado! Cumps! Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
NN20 Publicado: Maio 31, 2014 Publicado: Maio 31, 2014 Num dos meus também usei esse, e acho muito bom, até mesmo as plantas ficam bonitas
karamura Publicado: Junho 1, 2014 Publicado: Junho 1, 2014 Boas Alexandre, Por aqui também um feedback positivo em relação a esse substrato, utilizo em 2 aquários e com bons resultados!
Pedro Bernardo Publicado: Junho 1, 2014 Publicado: Junho 1, 2014 Tenho 16 litros desse em cima de 5 litros de fértil e gosto bastante do aspecto. É um pouco leve e no início plantar foi uma tarefa, não digo difícil mas trabalhosa, mas em duas semanas enraizaram muito... As 10 corys e o gato banjo adoram e o ph mantem-se entre os 6,5 e os 7 indicado com a fauna que tenho. Curioso foi um lojista local e especializado afirmar que eu tinha comprado mais barato do que ele consegue comprar directamente ao seu fornecedor asiático... Acho que é uma boa aposta Cumprimentos Pedro Bernardo
Alessandro1982 Publicado: Junho 5, 2014 Publicado: Junho 5, 2014 OK ola boas a todos estou a entrar no mundo dos camarões já tenho um aqua de 20 litros com vários neocaridinas amarelinhas r montei agira outro de 20 litros para CRS CBS bem mas a minha pergunta é este substrato sozinho sem mais nenhum outro suporta plantas como as de tapete tais como cuba, monte carlo etc... Enviado do meu E77 através de Tapatalk
Jorge Nestor Publicado: Agosto 4, 2014 Publicado: Agosto 4, 2014 boas! peço desculpa por intrometer no tópico!! Aqua Gro Soil por si só chega? ou é necessário camada de substrato fértil também? obrigado
A. Ferreira Publicado: Agosto 4, 2014 Publicado: Agosto 4, 2014 Boas, Qual é a intenção? Plantado com boa luz, fertilização e CO2? Ou é para camarões algo sensíveis? Cada caso é um caso. Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Jorge Nestor Publicado: Agosto 4, 2014 Publicado: Agosto 4, 2014 Boas! nada exuberante! plantas baixo "consumo" iluminação 14w (2x7W) lampadas E14 tipo economizadoras aquario tem 50cmx 25cmx30cm o que aconselha? cumps
Xarouco Publicado: Agosto 4, 2014 Publicado: Agosto 4, 2014 Boas, antes de veres o substrato tens que saber que camarões lá vais colocar. Como sabes à substratos para subir e descer o ph e o resto. Como vais montar uma bateria optava por montar com vários substratos e várias especies de camarões. Eu tenho com o Fluval, Ada, Manado e areia de coral. Cumps. Nuno Henriques
A. Ferreira Publicado: Agosto 4, 2014 Publicado: Agosto 4, 2014 On 04/08/2014 at 19:40, Jorge Nestor disse: Boas! nada exuberante! plantas baixo "consumo" iluminação 14w (2x7W) lampadas E14 tipo economizadoras aquario tem 50cmx 25cmx30cm o que aconselha? cumps Boas, Se é para plantas de baixo consumo, não convém usares substrato fértil por baixo desse. Usa esse apenas, é preferível. Boa sorte com isso. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Alexandre Ferreira Publicado: Agosto 5, 2014 Autor Publicado: Agosto 5, 2014 On 04/08/2014 at 21:47, A. Ferreira disse: Boas, Se é para plantas de baixo consumo, não convém usares substrato fértil por baixo desse. Usa esse apenas, é preferível. Boa sorte com isso. Abraço, Boas! Sempre conseguiste reutilizar o substrato? Cumprimentos, Alexandre Ferreira. Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
A. Ferreira Publicado: Agosto 5, 2014 Publicado: Agosto 5, 2014 Boas, Sim, já tem marisco, CB's e Red Sakuras. E hoje já lá vi uma coisa aí com uns 2 mm agarrada ao vidro... com riscas pretas Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts