rakiki_gti Publicado: Setembro 29, 2014 Publicado: Setembro 29, 2014 Convém ter pois nitrato e fosfato são muito importantes um desequilíbrio entre eles também pode gerar algas ... Além k podes ter os nitratos a zero porque as algas to estão a consumir...
'MiguelrRodrigues Publicado: Outubro 4, 2014 Autor Publicado: Outubro 4, 2014 Convém ter pois nitrato e fosfato são muito importantes um desequilíbrio entre eles também pode gerar algas ... Além k podes ter os nitratos a zero porque as algas to estão a consumir... Sim os nitratos estão a 0 os fosfatos é que tenho mesmo de comprar o teste para ver como estão mas de certeza que estão altos.
'MiguelrRodrigues Publicado: Outubro 4, 2014 Autor Publicado: Outubro 4, 2014 É normal este comportamento entre eles? ao segundos 0:30 eles parece que se estão a atacar.
rakiki_gti Publicado: Outubro 5, 2014 Publicado: Outubro 5, 2014 Sim estão a defenir o sexo . Qual fica o macho e qual a fêmea .
'MiguelrRodrigues Publicado: Outubro 5, 2014 Autor Publicado: Outubro 5, 2014 Sim estão a defenir o sexo . Qual fica o macho e qual a fêmea . Mas eles atacaram-se hoje, um ficou magoado na barbatana esquerda. Separei-os, meti a que atacou num saco dentro do aquario. Fiz bem?
HParreiras Publicado: Outubro 5, 2014 Publicado: Outubro 5, 2014 vou aproveitar este tópico (desculpa a invasão MiguelrRodrigues) para fazer 2 perguntas para start up: eu so tenho experiência com peixes de água fria, mais precisamente lagos. recentemente deram-me um aquário com estas dimensões: 30 cm Largura x 40cm altura x 80 cm comprimento. dá para ter sucesso num reef com um aquario destas dimensões? Meu Lago
'MiguelrRodrigues Publicado: Outubro 23, 2014 Autor Publicado: Outubro 23, 2014 Precisava na ajuda nos meus peixes ocellaris. Estou com receio que um deles esteja a atacar o outro e que acabe por morrer. Podem me dizer se isto é normal acontecer: São os dois Ocellaris? Eu penso que sim, mas não sei qual é a razão de estarem assim.
goncalo.zamith Publicado: Outubro 24, 2014 Publicado: Outubro 24, 2014 Boas. Qual a origem deles? E que tamanho têm eles? Um dos problemas que podes ter é serem duas fêmeas, isto é, eles nascem todos machos e o maior diferencia-se em fêmea. No teu caso podes ter dois que se diferenciaram em fêmeas separadamente e que depois foram juntos. Uma das coisas que podes fazer é trocar um deles por um mais pequeno. Sendo bem pequeno garantes que ainda não houve diferênciação. Ou então esperares mais uns dias a ver o que acontece. Essas guerras acontecem quando tens dois do mesmo tamanho até que um (que será a fêmea) estabeleça dominância sobre o outro (que permanecerá macho). Isto só quando ainda não ocorreu diferenciação! No teu caso, as cores deles parecem bastante diferentes. Não?
'MiguelrRodrigues Publicado: Outubro 24, 2014 Autor Publicado: Outubro 24, 2014 Os meus peixes, o primeiro fui buscar era pequeno e o segundo quando já o comprei era maior que o outro, mas foi tudo na mesma loja. Em relação às cores o segundo, ou seja, o maior é mais escuro que o outro pequeno. Disseram era que o segundo ocellaris que metia no aquário ficava fêmea porque o que já lá estava era o mais dominante mas neste caso como o segundo era maior não sei qual é macho e a fêmea. Eu estava mais inclinado para o problema de serem duas fêmeas.
'MiguelrRodrigues Publicado: Março 15, 2015 Autor Publicado: Março 15, 2015 Vão aqui algumas actualizações do meu aqua.Sump Maior.Novo Escumador Bubble Magus C.5.5 Testes Químicos: Dureza 9º dKH PH: 8 Amónia: 0,5mg/l Nitritos: entre 0,2 a 0,5 mg/l Nitratos: 25 mg/l Cálcio: 400mg/l TPA's de 20L de 15 em 15 dias. Continuo na mesma com muita alga verde a criar no areão e no vidro queria melhorar muito neste aspecto e precisava de ajuda. Alguma sugestão para baixar a amónia, nitritos e nitratos? Queria fazer um algae scrubber, qual éo tipo de lampada melhor para o fazer? Económica mas que faça o seu trabalho bem?
PhilipC Publicado: Abril 13, 2015 Publicado: Abril 13, 2015 Já medis-te os fosfatos? As Tpa's deviam de ser todas as semanas, e de 15 a 20% , ou seja, por exemplo 15 litros todas as semanas. E já agora mede tambem os fosfatos e nitratos da agua que usas para a TPA, porque isso não aparece sem nenhum motivo, por alguma razão estás a ter nitratos, ou já vem na água da TPA, ou então, execesso de alimento ou excesso de população.
'MiguelrRodrigues Publicado: Maio 10, 2015 Autor Publicado: Maio 10, 2015 Já medis-te os fosfatos? As Tpa's deviam de ser todas as semanas, e de 15 a 20% , ou seja, por exemplo 15 litros todas as semanas. E já agora mede tambem os fosfatos e nitratos da agua que usas para a TPA, porque isso não aparece sem nenhum motivo, por alguma razão estás a ter nitratos, ou já vem na água da TPA, ou então, execesso de alimento ou excesso de população. Já medi os nitratos da agua dos TPA e estão a 0. Fosfatos ainda não comprei o teste. Todas as semanas tenho feito TPA's de 10L a 15L, vou aspirando e limpando toda a sujidade que há nas rochas e nos vidros.
'MiguelrRodrigues Publicado: Maio 10, 2015 Autor Publicado: Maio 10, 2015 Algae Scrubber Já vi que o algae scrubber é o melhor para tirar todo o "verdete", tal como os nitratos, nitratos e fosfatos que aparecem no aquário. Pesquisei e fiz a minha tentativa e criei uma tubagem em PVC desde o overflow até à sump com a água a passar na rede no final. Instalei uma lâmpada de 3w Led a 10 cm da rede onde passa a água.Hoje é o primeiro dia.
'MiguelrRodrigues Publicado: Maio 31, 2015 Autor Publicado: Maio 31, 2015 Algae Scrubber Agora passado 20 Dias: Que acham?
Alberto Magalhães Publicado: Junho 2, 2015 Publicado: Junho 2, 2015 E as algas no aquario? reduziram?
'MiguelrRodrigues Publicado: Junho 3, 2015 Autor Publicado: Junho 3, 2015 Continuam se a formar mas é muito pouca quantidade.
Recommended Posts