Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite,

Venho por este meio partilhar com vocês o meu primeiro aquário plantado e com isto espero poder aprender e tirar duvidas.

Setup

Aquário: 100x40x50
Iluminação: 2 lâmpada T8 30w, uma fluorescente e uma branca;
Termóstato: 300w;

Kit CO2: Ainda em desenvolvimento, ja tenho a garrafa, o manómetro e falta-me só o redutor de pressão;
Filtro externo: Eheim 2224 Professional.

Substranto fertil: Jbl manado + Ada aqua soil + akadama

Fauna

Ainda nao tenho muito bem defenida ainda mas pensei em meter um casal de ramirezi mas nao sei se eles se irão dar bem com os gyppis que tinha antes no aqua.

Flora

Ainda só tenho umas anubias e umas valisnerias muito pequeninas que vieram do aquário anterior.

Foto do aquario de momento

2014_05_26_23_09_47.jpg

A foto não tem muita qualidade mas foi tirada com o telemóvel. Em breve meto mais fotos com o resto das actualizações.

Todas as criticas serão bem recebidas.

Editado por Samuky
Publicado:

Boas André, para um plantado falta-te uma coisa importante :) plantas! :P Para teres plantas precisas de luz, co2 e fertilização. Ora a iluminação que dispões é demasiado fraca, co2 ainda não dispões e fertilização? Tens algum tipo de substrato fértil por baixo do areão ou adicionas macronutrientes por via liquida?

Quanto à disposição do hardscape e plantas que mostras podias fazer o seguinte: os fetos de java coloca-os todos agarrados aos troncos e mais juntos, as pedras que colocaste ,na minha opinião, mudava a 3ª a contar da esquerda para junto das duas à esquerda e as restantes colocava junto às raízes dos troncos. Depois há a necessidade de arranjares mais plantas de diversos tamanhos e ires plantando.

Publicado: (editado)

Boas,

Hoje ja fiz um upgrade e ja meti a lampada flourescente, agora ja disponho de 2x36w.

Em relação as plantas ja tenho substrato fertil. Jbla manado + ada aqua soil + akadama que tinha por aqui e por fim levou o areao por cima.

A fertilização estou a dar um que me recomendaram na loja da prodac nutron flora.

Em relação a pedra fiz a alteração que falaste e o resto do tronco estava a pensar por musgo.

agora o tronco esta a comcar a largar umas coisas brancas mas pelo que ja li é normal isso acontecer.

hoje fiz alguns testes e tenho os seguintes parametros:

po4 - 2mg/l

fe - 0mg/l

ph - 7,2

kh - 4DKH

no3 - 10 gm/l

Em breve vou meter mais fotos quando tiver as plantas que ja encomendei.

abraço

Editado por Samuky
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!