fluck Publicado Maio 28, 2014 Publicado Maio 28, 2014 (editado) Boa tarde, Há varios anos que frequento este forúm, aliás foi por causa dele e de aquários lindissimos que vejo aqui que decidi...ah e tal vou tentar fazer uma espécie de aquascape..ora..bela bosta que tenho lá por casa...merece uma salva de palmas por estar tão mau. O meu setup: Data de Montagem: 22-03-2014 Aquário: 100x30x40 Luminária: T5 4x39W (7h - 2x39w) Filtragem: Eheim Professional 2 Outros Equipamentos: CO2 Aquaristic 2Kg (2 bps) Wave maker 1000L/H Hardscape: Troncos Red mood Substrato: JBL Aquabasis + JBL Manado Fertilização: EI Flora: Várias tapete eleocharis acicularis Ora o que se passa, tenho NO3 a 50 mg/l e fosfatos...nem sei sai da escala, mas pela cor, uns 10 mg/l Ando a fazer TPA duas vezes durante a semana (40%) e Sábado (50%). Mas os valores mantém-se iguais não baixam. A àgua da rede (Linda a Velha) tem nitratos a 0 mas fosofatos para dar e vender. E comecei há uns 15 dias fertilização EI, mas preciso da vossa preciosa ajuda para alterar a receita, pois vou deixar de colocar PO4, já vem que chegue da torneira, e o tapete não cresce eleocharis acicularis. Obrigado pela vossa atenção Editado Maio 30, 2014 por fluck Citar
Miguel Reis Publicado: Maio 30, 2014 Publicado: Maio 30, 2014 (editado) Porque não fazes no lado direito outra composição com mais troncos? Ficaria mais equilibrado do que essa pedra pontiaguda. Na minha opinião, fica pouco natural com essa pedra colocada desse modo. Abre as goelas ao CO2 e fertiliza com K e micros. Esquece os fosfatos e Nitratos por agora que já os tens quanto baste. Abraço Editado Maio 30, 2014 por Miguel Reis Citar
fluck Publicado: Maio 30, 2014 Autor Publicado: Maio 30, 2014 Boas Miguel, o CO2 há 2 semanas a trás abri um bocado as goelas, umas 3 bps, quando cheguei a casa: 10 mortes e os que não morreram estavam com uma moca que nem no casal ventoso vi algo assim coitados. Então baixei para 2 bps, e descobri que no tubo da valvula anti retorno tinha fuga, peça plastica rachada, naquele dia deve ter ficado a peça pressionada, não deixando escapar CO2 e foi todo lá para dentro...soa um bocado mal esta frase Estou à espera que um colega monte o aqua dele, para me dispensar alguns troncos e colocar no lado direito. Agora com as TPA de 2 em 2 dias, já tenho 25 mg/l de NO3 e um tom azul menos escuro no PO4. Esta dificl em Lisboa arranjar mais uns vasos de Acciliaris para ajudar nas partes mais vazias Citar
pjfesteves Publicado: Junho 6, 2014 Publicado: Junho 6, 2014 Com paciência e persistência, isso vai lá... digo eu, na minha teoria! Citar
fluck Publicado: Junho 24, 2014 Autor Publicado: Junho 24, 2014 Boas, Com as TPAś, 2x por semana, e alteração aos valores da fertilização, melhorou muito. Deixo foto atual Os calhaus são para sair, quando o tronco ficar submerso sem pesos. E Alterar a dispozição das plantas do lado direito 1@braço 1 Citar
Miguel Reis Publicado: Junho 24, 2014 Publicado: Junho 24, 2014 Força nisso! O tapete já está a desenvolver! A bolhas que aí tens são oxigénio ou CO2? Abraço Citar
José Cruz Silva Publicado: Junho 24, 2014 Publicado: Junho 24, 2014 Melhorou com o tronco A planta que colocaste no lado direito, atrás, a ser um myriophyllum é uma planta semi-flutuante, sem raízes. Vai estar sempre a levantar. Além disso, com co2 e fertilização qb pode te crescer uns 20 cm por semana ou mais. Citar Abraços Zé Néo
fluck Publicado: Junho 25, 2014 Autor Publicado: Junho 25, 2014 Boas Miguel Reis, Aquilo é CO2, mas este difusor está a fazer bolhas grandes, tenho de o trocar por outro. José Cruz Silva Esta planta depois do tronco ficar submerso, tenho de a trocar de lugar, com a corrente da bomba ela solta-se muito facilmente. Agora a ver se o tapete se desenvolve, já estou a dar picos de 2h com 4x39W. 1@braço Citar
José Cruz Silva Publicado: Junho 25, 2014 Publicado: Junho 25, 2014 Não é por ter corrente ou não que ela se solta. é uma planta flutuante que não tem raízes. Citar Abraços Zé Néo
fluck Publicado: Janeiro 6, 2015 Autor Publicado: Janeiro 6, 2015 (editado) Bom ano a todos, que 2015 seja um excelente ano. Há muito tempo que não apareço no forum, assim atualizo o estado do aquário, e pedindo ajuda para que tipo de plantas poderia colocar e onde. Estou à espera que um amigo me "forneça" uns pés de MonteCarlo para fazer um tapete, visto que a tentativa anterior nunca funcionou. 1@braço Editado Janeiro 6, 2015 por fluck Citar
Recommended Posts