Frederic Publicado Maio 26, 2014 Publicado Maio 26, 2014 Boas pessoal Reparei recentemente que as pedras e até as plantas estão meio esverdeadas e até o areão do lado oposto do filtro tem uma cor mais escura meio esverdeada. Serão algas? O meu setup é o seguinte: 100x38x30 Calha LED beamswork hi-lumen 90 (cerca de 7/8h diárias de luz) Filtro fluval 205 com esponjas, lã de vidro e cerâmicas filtrantes Flora: fetos, anubias, Echinodora, bolas de musgo e valisnerias Fauna: 2x ramirezi german blue 10x cardinais 6x guppys 7x danos rosa 6x corydoras 5x lamp eyes Alguns camarões red cherry Alguém sabe qual pode ser o problema? Tenho noção que sou capaz de estar a dar demasiada luz e que o Aqua possa estar um pouco sobrepopulado Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Ricardo José Publicado: Maio 26, 2014 Publicado: Maio 26, 2014 Boas! Experimenta colocar umas fotos. Mas por precaução, reduz o nr de horas. Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Frederic Publicado: Maio 26, 2014 Autor Publicado: Maio 26, 2014 Neste momento não estou em casa mas mais logo ponho umas fotos Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Miguel Reis Publicado: Maio 26, 2014 Publicado: Maio 26, 2014 Como estão os valores de Nitratos e Fosfatos?
Frederic Publicado: Maio 28, 2014 Autor Publicado: Maio 28, 2014 Boas Seguem aqui algumas fotos Quantos aos valores de nitratos e fosfatou, não tenho como medir pois não tenho esses testes :/ será que devo comprar? Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Frederic Publicado: Maio 28, 2014 Autor Publicado: Maio 28, 2014 Depois de ler aqui uns artigos, fiquei na ideia que isto deve ser Green Dust Algae (GDA). Estarei correcto? Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
andre1991 Publicado: Junho 1, 2014 Publicado: Junho 1, 2014 Boas, Parece ser Green Spot (GSA), as causas são geralmente: - Muita luz - Ou fosfatos baixos. Mas acho que nas pedras, troncos é normal haver. Já nas folhas das plantas não é.
Recommended Posts