Peixes a ficarem descolorados


elisette

Recommended Posts

Boa tarde , tenho alguns peixes que parecem que estão a ficar descolorados (neons) e um tetra imperador estava meio amarelo ontem e ofegante na superfície e hoje morreu :(

Parâmetros agua:NO3=10,NO2=0 ,GH 8d,KH=6d,pH7.2,CL2=0.8

Tenho feito mudanças de agua semanais (20% semanalmente )pois estava com algumas algas nas plantas e coloquei no filtro uma matéria filtrante da será para baixar os fosfatos. Obrigada pela ajuda

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a reparar que os tetras negros estão meios amarelados também e os tetra azuis parecem que estão a ficar com uma tonalidade amarela :(

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não , parece que ganharam ictericia . Uns estão a ficar com menos cor e outros estão mesmo a ficar com a tonalidade amarela

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde , tenho alguns peixes que parecem que estão a ficar descolorados (neons) e um tetra imperador estava meio amarelo ontem e ofegante na superfície e hoje morreu :(

Parâmetros agua:NO3=10,NO2=0 ,GH 8d,KH=6d,pH7.2,CL2=0.8

Tenho feito mudanças de agua semanais (20% semanalmente )pois estava com algumas algas nas plantas e coloquei no filtro uma matéria filtrante da será para baixar os fosfatos. Obrigada pela ajuda

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas,

 

se os peixes estavam bem e colocaste "uma matéria filtrante da será para baixar os fosfatos", o problema poderá vir daí. Também me parece que estás com os nitratos elevados. As plantas flutuantes são boas para baixar os nitratos. Recomendo que faças TPA´s de 20 % em dias alternados até teres a situação resolvida. Um filtro de UV ajuda a evitar a propagação de doenças.

Cumptos

Maurício

Link to comment
Partilhar nas redes sociais