elisette Publicado Maio 25, 2014 Share Publicado Maio 25, 2014 Boa tarde , tenho alguns peixes que parecem que estão a ficar descolorados (neons) e um tetra imperador estava meio amarelo ontem e ofegante na superfície e hoje morreu Parâmetros agua:NO3=10,NO2=0 ,GH 8d,KH=6d,pH7.2,CL2=0.8 Tenho feito mudanças de agua semanais (20% semanalmente )pois estava com algumas algas nas plantas e coloquei no filtro uma matéria filtrante da será para baixar os fosfatos. Obrigada pela ajuda Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Maio 25, 2014 Autor Share Publicado: Maio 25, 2014 Estou a reparar que os tetras negros estão meios amarelados também e os tetra azuis parecem que estão a ficar com uma tonalidade amarela Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NN20 Publicado: Maio 25, 2014 Share Publicado: Maio 25, 2014 Esse amarelo que dizes não te parece ser como se tivessem sido polvilhados com farinha amarela? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Maio 26, 2014 Autor Share Publicado: Maio 26, 2014 Não , parece que ganharam ictericia . Uns estão a ficar com menos cor e outros estão mesmo a ficar com a tonalidade amarela Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mauricio1972 Publicado: Maio 26, 2014 Share Publicado: Maio 26, 2014 Boa tarde , tenho alguns peixes que parecem que estão a ficar descolorados (neons) e um tetra imperador estava meio amarelo ontem e ofegante na superfície e hoje morreu Parâmetros agua:NO3=10,NO2=0 ,GH 8d,KH=6d,pH7.2,CL2=0.8 Tenho feito mudanças de agua semanais (20% semanalmente )pois estava com algumas algas nas plantas e coloquei no filtro uma matéria filtrante da será para baixar os fosfatos. Obrigada pela ajuda Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Boas, se os peixes estavam bem e colocaste "uma matéria filtrante da será para baixar os fosfatos", o problema poderá vir daí. Também me parece que estás com os nitratos elevados. As plantas flutuantes são boas para baixar os nitratos. Recomendo que faças TPA´s de 20 % em dias alternados até teres a situação resolvida. Um filtro de UV ajuda a evitar a propagação de doenças. Cumptos Maurício Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts