Paulo J. Santos Publicado Maio 23, 2014 Publicado Maio 23, 2014 Olá a todos, depois de uns anos em água doce, decidi o ano passado aventurar-me na água salgada. Demorei cerca de um ano a reunir o material necessário, nunca quis apressar o projecto e tratando-se de um aquário pequeno, foi criado com o propósito de me ensinar e preparar para um dia montar algo maior.Agradeço o vosso comentário e sugestões, vou mantendo este tópico actualizado sempre que possível. As actualizações serão sempre feitas em paralelo com o blog que criei dedicado ao nano reef.Podem acompanhar o blog aqui.Setup:Aquário: 36LEscumador: V2 Skim 200 CompactIluminação: LED Aquasun 12WBomba de Circulação: Hydor Koralia Nano Evolution 900Aquecimento: EHEIM 50WTermómetroRocha Viva: 3.5kgAreão: 3kg(areia tipo coral, branca)Montado a: 6 de Março de 2014O aquário foi montado com água e rocha de um aquário já maturado o que me permitiu acelerar o processo. Primeira fotografia: Primeiros corais: Algumas fotos: Vídeo actual do aquário: O meu Stenopus Hispidus a mudar de exoesqueleto: Vou actualizando conforme as novidades, obrigado! Citar
rodolfo fontaneli Publicado: Maio 30, 2014 Publicado: Maio 30, 2014 olá Paulo, Parabéns pelo reef, o meu primeiro foi um nano também! Citar
JoaoRRM Publicado: Maio 30, 2014 Publicado: Maio 30, 2014 Boas Paulo, Gostei bastante! Parabéns No vídeo não dá para perceber, conseguiste controlar as bolhas do escumador? Cumps. Citar
Paulo J. Santos Publicado: Junho 5, 2014 Autor Publicado: Junho 5, 2014 Obrigado pelos comentários, motiva a continuar! Sim, consegui controlar as bolhas sem problema, tem se portado impecavelmente bem. Infelizmente e por ser inexperiente tive problemas relacionados com o nível de salinidade o que desencadeou a perda de alguns corais. Já comprei um refractometro para controlar melhor os níveis. Custou mas no início é assim, aprender e levantar a cabeça. Citar
Recommended Posts