fl4t10 Publicado Maio 21, 2014 Publicado Maio 21, 2014 Boas pessoal, vinha pedir a vossa ajuda em dois aspectos, tamanho do aqua e filtro para o mesmo. O aqua estava a pensar em 120x50x50, será que chega de altura para discus e um escalar ou dois ou meto mais uns 5 ou 10cm na altura ? E outra questão era filtros externos, não sei mesmo para me onde virar e qual o melhor logo precisava de umas opinios vossas. Estou indeciso entre estes: EHEIM CLASSIC 2215 Tetra EX 1200 plus JBL CRISTALPROFI GREENLINE E1501 No futuro abro tópico na secção de aquários para mostrar o aqua e o projecto em si. Cumps Citar
Sands Publicado: Maio 21, 2014 Publicado: Maio 21, 2014 Boas 50cm ou 60 cm será mesmo o máximo, não pelos discus ou escalares mas pelas plantas caso queiras um aquario plantado. Vai haver uma maior dispersão de luz até chegar ao fundo do aquario. No caso de plantas de tapete irás ter mais dificuldade. ( Digo eu ) O filtro escolhe aquele que te oferece uma maior filtragem .. Sinceramente o 2215 parece-me curto, sendo o JBL o de maior capacidade. Boa sorte com o projecto. Citar Sands
fl4t10 Publicado: Maio 21, 2014 Autor Publicado: Maio 21, 2014 Boas, muito obrigado pelas resposta. Realmente o JBL tem maior filtragem e um volume de filtragem bem maior. Mais sugestoes aceito quanto ao filtro . Cumps Citar
Manuel Resende Publicado: Maio 23, 2014 Publicado: Maio 23, 2014 gosto da linha eheim, mas esse 2215 vai ser insuficiente para o teu. Citar
spotys1 Publicado: Maio 23, 2014 Publicado: Maio 23, 2014 Boas com essa livrarem apostava num bom filtro, para discos ou escalares essas medidas são as mínimas recomendadas se poderes por mais alto tanto melhor senão não é por aí, pesquisa mais um pouco sobre discus e escalares para conheceres as suas necessidades Abraço Citar
Recommended Posts