tomahawk Publicado Maio 21, 2014 Publicado Maio 21, 2014 Boas pessoal, preciso da vossa ajuda....É o seguinte já tenho este aquario à quase 1 ano, é um aquario de 200l, no inicio tinha apenas alguns peixes mais pequenos tipo neons e guppys e apenas um filtro interno.Obviamente com o passar do tempo e aprendendo mais sobre aquariofilia fui alterando a fauna, fui comprando filtros melhores, bombas de circulação, de ar, areão, troncos, etc.... e até a bem pouco tempo nunca tive problemas com a água nem com os peixes.Neste momento tenho 5 plecos (2 com 8cm, 2 com +/- 15cm e 1 com 32cm ) e 3 ciclideos.... e problema começou a 2 semanas....a agua começou a ficar amerelada, não tem um cheiro muito intenso. Tenho um filtro externo a funcionar (teoricamente ideal para aquarios de 200l a 400l), 2 filtros internos e uma bomba de circulação.....já retirei tudo o k tinha no aquario (pedras, areia, areão e troncos) para ver se por acaso era alguma dessas coisas k punha a agua nesse estada mas já se passaram 2 dias e aparentemente a água está igual.... Eu acho dificil mas isto começou quando eu comprei o pleco maior (o de 32cm) será que tem alguma coisa a ver?! Eu acho que o sistema de filtragem que tenho deveria ser mais do que suficiente para a quantidade de peixes que tenho (que não é nada de mais).... Alguma sugestão?!Obrigado pela a atenção, cumprimentos Citar
Miguel Reis Publicado: Maio 21, 2014 Publicado: Maio 21, 2014 Tens feito trocas de água parciais semanais? Se sim, de quantos litros? Como estamos de valores de Amónia, Nitritos e Nitratos? Cumps Citar
tomahawk Publicado: Maio 21, 2014 Autor Publicado: Maio 21, 2014 Tenho....de aproximadamente 25%....ou seja 50l....o valores estão todos dentro do normal....tirando o PH k esta por volta dos 7.8....mas sempre foi assim e nunca tive problemas..... Citar
Miguel Reis Publicado: Maio 21, 2014 Publicado: Maio 21, 2014 O que chamas valores dentro do normal? Queres especificar? Cumps Citar
tomahawk Publicado: Maio 21, 2014 Autor Publicado: Maio 21, 2014 A amonia 0.1, nitritos 0.2 e nitratos 8 Citar
tomahawk Publicado: Maio 21, 2014 Autor Publicado: Maio 21, 2014 Mas por acaso estava agora a reparar no aquário e a água já não está tão amarela....tá mais com tom de branco baço..... Citar
WarMode Publicado: Maio 26, 2014 Publicado: Maio 26, 2014 (editado) Se é dos troncos, retirar os troncos do aquário não é suficiente para a água ficar rápidamente limpa. É algo que irá demorar semanas, e apenas melhora com muitas trocas de água. Editado Maio 26, 2014 por WarMode Citar Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
DragonPlay Publicado: Maio 28, 2014 Publicado: Maio 28, 2014 Muda o carvão nunca fiz mudas de agua em um ano Mudo o carvão do filtro exterior mensalmente e está ok Citar Boas seus (palavra censurada)
J_Rosado Publicado: Maio 28, 2014 Publicado: Maio 28, 2014 Boas, Na minha opinião já deste a resposta: "...isto começou quando eu comprei o pleco maior (o de 32cm) será que tem alguma coisa a ver?!"Pois acho que tem tudo a ver.Abraço Citar A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!
baar Publicado: Maio 29, 2014 Publicado: Maio 29, 2014 A amonia 0.1, nitritos 0.2 e nitratos 8 Valores normais? Estes valores indicam que o ciclo do azoto não está feito ou que o filtro é insuficiente, mas isto está sempre relacionado com as TPA's que são feitas e a carga orgânica do aqua. Citar
tomahawk Publicado: Junho 1, 2014 Autor Publicado: Junho 1, 2014 Boas pessoal....obrigado pelas respostas....o problema era mesmo o filtro....os plecos sujam demasiado a agua....coloquei um filtro externo melhor e numa semana fiquei com a água impecável..... Citar
Recommended Posts