Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal,

Depois de algum tempo longe dos aquas resolvi voltar, mas agora mais virado para Aquascaping.

Aqui fica o meu primeiro aqua dedicado ao tema:

Setup:

- Aquario de 100x40x45

- Eheim 2217

- 2 calhas Led (cada uma com 48leds branco lumens 1920) 8h30/dia
- Kit CO2 TMC

- Termostáto Eheim 150W

- 15kg de Aqua agro soil
- 5L Tropica Plant Substrate

Estou neste momento com o aquario parcialmente montado pois estou a usar o método DryStart para fazer um tapete de Glossostigma elatinoides.

Flora para já:

- Glossostigma elatinoides

- Eleocharis sp.

- Taxiphyllum sp. 'Spiky'

1º dia:

Glosso DryStart Day1.2

Glosso DryStart Day1

Dentro ta caixa branca esta um humidificador.

4º dia:

Glosso DryStart Day4.2

Glosso DryStart Day4.1

Comentários são bem vindos

Cumps

Editado por mulato
Publicado:

Antes de mais bem vindo de volta ao mundo da aquariofilia e ao forum!

Acho fantástico que o teu regresso seja direccionado para o aquascaping pois sou suspeito a falar sobre aquascaping. :)

Tens um setup que tem tudo para dar certo.

Quanto ao hardscape, não me convence. O tronco tem uma forma interessante e que até poderias brincar com a sua abertura mas a composição está bastante despida no meu entender. Acho que com umas pedras mais vistosas na base do tronco e uns outros troncos a compor a composição ficaria muito mais equilibrada.

Pensa nisso mas o importante é que sejas tu o primeiro a gostar pois serás tu o primeiro a olhar para ele todos os dias! :P

Vai mostrando a evolução

Cumps

Publicado:

Boas Miguel,

Obrigado pelo feedback. Para já parece muito escuro, mas a ideia é o contraste entre a pedra preta e o verde do tapete.

Irei colocar mais flora o que vai preencuer mais o hambiente, para já vou manter o aqua vazio e "cultivar" a glosso com drystart.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!