Recommended Posts

Publicado

Olá, antes demais deixem-me dizer que sou nova aqui no forum. AInda nao fiz a apresentação do meu aquario porque neste momento está desactivado.

Tinha um aquario de 60 cm (54L) mas agora estou a pensar comprar um de 80 cm (96L) e será o meu último aquario. A minha duvia está se os movel expedit do ikea (2x2) aguentam com este peso ou se será necessário reforçar o armário. Digamos que têm um preço muito convidativo e qdo olho para outros moveis de aquario não me parece que estes sejam melhores, pelo contrário.

Alguém tem experiência com estes móveis?

Publicado:

Tenho um móvel desses com um aquário de 70cms para camarões. O Victor tem razão é necessário fazer um travamento(atráz), mas alem disso não te esqueças de colocar uns "pés com 1cms de altura" para evitar humidades e um vidro que eles têm à venda (15€) e um tecido anti-derrapante onde vais colocar a aquário. Sem isso o móvel assim que apanhar água (Adeus e um abraço) INCHA.

Quando à colocação do filtro, tenho um Eheim 2213 coloquei-o num quadrado, como não cabia em altura fiz um corte circular para caber a cabeça, comprei um balde no Ikea em metal para meter o filtro lá dentro pois é muito fácil cair uma pingas de água. Para não se ver o filtro comprei duas portas e dois "cabazes" para arrumar material de "peixeirada". FICOU UM BRINCO!!!!!

Publicado:

Boas, tenho um aquário com essa capacidade (96lts) em cima de um expedit 2x2 fez este mês 2 anos e está como novo, mas não quer dizer que a longo prazo não venhas a ter problemas, até porque convém ter alguns cuidados por causa das humidades e da estabilidade do móvel.

Se pensas em algo definitivo aconselho outro móvel, pelo menos para ficares mais descansado, no meu caso foi uma situação de recurso, nunca tinha tido aquários e comprei o que tenho assim de repente no OLX e como tinha lá o móvel aproveitei.

Não é fácil escolher um móvel para aquário, infelizmente tirando certas marcas premium o resto que se vê á venda é medonho mas se optares pelo do IKEA que até bom aspecto vai ponderando com tempo numa opção mais segura e depois mudas.