mteixe25 Publicado Maio 19, 2014 Publicado Maio 19, 2014 Bom dia Pessoal, Abro este tópico para poder partilhar convosco uma das minhas paixões.. a Aquariofilia! O meu projecto começou a meio de 2012, sendo que a montagem do meu aqua arrancou em Agosto de 2012. O setup atual é o seguinte: Dimensões do Aquário: 90 x 55 x 90cmDimensões do Móvel: 92,5 x 61 x 91,5cmCapacidade Total: 280 LSistema Iluminação: 4 x 28W-T5 Calha Leds Moonlight DIY Filtro: Fluval 406, Caudal 1450 l/h Termostato Fluval E300 Bomba Circulação Água SunSun JVP-100 Flora: Valisnérias Gigantes Equinodorea Cryptocorinas Fauna: 4 Escalares 15 Bêbados 5 Corydora Bronze 5 Corydora Sterbai 4 Ottos 1 Botias Palhaço 2 Gourami Azul 2 Ancistrus 4 SAE 4 Tetra Borboleta Aqui fica o aspecto actual do "bicho": Para quem não conhece este modelo de aquário (aquatlantis aquadeco), aqui fica estas fotos: Desde 2012 tenho alterado algumas coisas tanto a nivel de fauna e flora como layout, no entanto, sendo sempre muito limitado pela extrema dificuldade de trabalhar um aquário com 90cm de altura. A flora é sempre muito restrita (pois têm que requerer pouca luz) e não é fácil plantar neste aqua..como podem ver pela foto abaixo: Chego a uma altura em que gostava de alterar o layout, mas sinceramente estou sem ideias, dai abrir este tópico e pedir os vossos conselhos. A minha ideia é retirar o tronco, meter as cripto a nascer do centro das rochas com mais algumas plantas (anubias talvez) em volta das rochas. (a minha ideia era formar um género de ilha). Depois penso retirar a equinodorea (que está gigante) e abafa metade do aqua. Sei que esta ideia ainda está muito crua, por isso se poderem dar a vossa opinião e ajudar agradeço. Fico à espera de comentários. Citar
Fábio Lança Publicado: Maio 19, 2014 Publicado: Maio 19, 2014 Muito fixe, parabens! Apenas retirava o vaso. Acho que tira o encanto natural do aquario. Não gosto muito de coisas que tornem o aquario artificial. Mas é apenas a minha opinião e o meu sentido de estetica. De resto Parabens Citar
mteixe25 Publicado: Maio 19, 2014 Autor Publicado: Maio 19, 2014 Boas esse vaso apenas ai está para os Ancistrus.. é onde eles vão desovando e ainda tenho esperança que dai surjam alguns ancistrus bebés.. Também concordo que não é o melhor esteticamente mas enfim, o raio do macho ancistrus não larga o vaso lolol Citar
Recommended Posts