Recommended Posts

Publicado

Boas ainda sou novo nisto :)

Tenho um aqua de 50L, e uso um filtro minibiobox 2, mas acho que é um filtro que deixa muito a desejar por ter de fazer mt's TPA e limpar sempre as materias filtrantes, e alem disso a circulação da agua não ser muito grande ( o que me deixa o aquario um pouco mais sujo (penso eu))

Gostava de uma ajuda para um filtro externo, BOM e não muito caro

Publicado:

Boas quais os peixes que tens e que estás a pensar a por? E plantas tens ou estás a pensar a por também? E já agora qual o valor que estás disposto a dar pelo filtro? tens preferência entre novo e usado?

cumps

Publicado:

Boas :) eu ja tenho peixes a um mês, mas secalhar tenho uma variedade demasiado grande ( 2 mollys, um tubarao bala, 2 coridoras, um pleco e um ancistrus ( plec anão), dois limpa vidros um tubareias martelo , um escalar ,um plattydora e um botia palhaço), tenho duas plantas uma de crescimento rapido e uma planta mais pequena e pouco crescimento, tbm dois troncos pequenos :b, e ainda vou por uma criptocorina :), novo ou usado desde que funcione , e no maximo até uns 60/70€ :) cump

Publicado: (editado)

Provavelmente esse filtro não te chega porque escolheste quase só peixes de grande dimensão, tem muita atenção ao pleco que vai te crescer até te ocupar quase o fundo todo, o escalar também pode crescer bastante, para esse aquário com esses peixes talvez um filtro externo que te filtre uns 400l/h se quiseres começar a plantar também umas coisas (sendo que o teu filtra a volta de 230l/h o que não deveria ser problema se tivesses por ex só guppys).

O que vai acontecer é que mais tarde com esses peixes todos vais ver que não tens muito espaço no aquário e ou te desfazes dos peixes (pouco provável) ou vais buscar um aqua maior, por isso o meu conselho é comprares já um filtro a pensares no futuro e por 70€ ja compras bons filtros que dão para aquarios de muitos mais litros, em vez de tares agora a comprar um para esse aquario e mais tarde para outro, ficas já com um filtro para a vida.

Também há users a vender alguns filtros externos no forum na zona dos classificados.

Cumps

Editado por shadow3700
Publicado:

pois , eu to a pensar comprar um maior quando tiver um pouco mais de experiência, e quanto ao filtro tive a ver , e tava a pensar no eheiem 2211, mas sendo que esse so debita 300L/h, qual mais me aconselharia ? (:

Publicado:

o melhor era comprares já o eheim 2215 ou 2217 porque mais tarde ou mais cedo os peixes vao crescer muito para o aquário que é vais querer mudar, o eheim 2215 já dá para aquários maiores e se começares com plantas e isso tudo precisas de uma boa filtragem

- pois , mas os eheim 2215 e 2217 , ja tive a ver e fica um pouco mais caro ( 100€ para cima) tbm ja pensei levar a loja o escalar e o martelo, e trazer barbos e mollys, e penso que o eheim 2213 , ja debita 400L/H, o que chegava. o pior é que gostava de por mais umas plantas e mais um tronco para por no logar da biobox

Editado por Martinho Xury
Publicado:

Já vi pessoal no fórum a vender o 2215 com valores abaixo de 70€, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=174 dá uma vista de olhos.

Na minha opinião o que te vai mesmo crescer mais daí será o pleco, é melhor corydoras em aquários assim pequenos. o 2213 chega para o teu aquário mas acima de 100 litros já fica um bocado dificil...

Publicado:

- pois as coridoras, uma delas é a panda , que nao cresce quase nada , as vezes confundo com uma pedra :)
-já estou a ver deles mais baratos, Muito obrigado pela ajuda , e agora quando o aplicar espero ver melhorias, pq tenho a agua sempre cheia de porcaria :)

Tens esse aquário a funcionar à quanto tempo? Tem cuidado que tens ai peixes que exigem mais cuidados, ao contrário de por ex corydoras, guppys, danios que são peixes mais pequenos e com grande adaptabilidade, tens de ter cuidado em como fazes as tpa's mas enquanto nao tiveres o filtro novo começa a fazer mais frequentemente

Editado por shadow3700
Publicado:

- pois , eu tinha a agua um pouco amarelada demais, e começei a fazer tpa's diares de 20%, a agua agora esta muito diferente, mas mesmo assim noto que a minibiobox me deixa a agua um pouco po parada

Publicado:

-não usei só areão que comprei na loja, lavei bem lavadinho e coloquei no aquário, só que o filtro não deve filtrar o suficiente mesmo (: o aquário já tem um mês e meio :b )

Publicado:

eu em prencipio vou comprar um aqua clay em promoção , que filtra 1000L/H (:b encontrei a promoção e vou aproveitar (:

Publicado:

Olá eu desfiz um aquario de 54 L que tinha um tetratec ex 400 (400 L/h) e como vou comprar um aquario mto maior estou a vende-lo por 55 euros com materiais filtrantes suplentes. Se estiveres interessado diz.