Diogorosa1985 Publicado Maio 16, 2014 Publicado Maio 16, 2014 Tenho um aquario com 300 litros, com 8 discus. A cerca de um mês um dos discus, o mais pequeno, morreu sem razão aparente. Desde ontem que reparei que os meus outros discus estao meio apaticos mas a nadarem e a comerem bem, e dois deles estao completamente desorientados e a reagir de forma estranha. O que se passarà? Nao adicionei nada ao aquario ultimamente, e os paramentros da agua estao bons. Agua a 30graus e PH a 6,2. Deixo um video para demonstrar melhor estado deles. Agradeço todas as ajudas Abraço
j-santos Publicado: Maio 16, 2014 Publicado: Maio 16, 2014 falta muitos dos parametros para saber a qualidade da tua agua sem elesé muito dificil alguem te ajudar nao terás um pico de amonia no aquario????? os nitritos estao a zero????? qual a quantidade de nitratos???? entre outros factores...... abraços joao santos
Diogorosa1985 Publicado: Maio 19, 2014 Autor Publicado: Maio 19, 2014 Boas, O que se passa é o seguinte, tenho 6 discus, 4 estao em otimas condiçoes, dois deles estao a fazer-me desesperar. Tive um pico de amonia no meu aquario, a cerca de uma semana, desde entao, tenho fito TPA's diarias de 60/70 litros. Hoje adicionei BioFilter. O que se passa com os tais discus é que eles estao a respirar, mas estao constantemente a boiar á superficie, sem reagirem, e quando tentam nadar voltar a boiar completamente apaticos. Os exames á agua que efectuei hoje deram os seguintes resultados: Temp 31'c Ph 7,5 Dkh 11 No2 0,025 No3 5 Fe 0,05 Junto envio um video para mostrar o estado de um dos meus dois discus doente Abraço
spotys1 Publicado: Maio 19, 2014 Publicado: Maio 19, 2014 Sabes o KH da agua? O pico de amónia ajudou mas tens ai algo a contaminar a agua que está a por os discus assim. Se fosse eu baixava a temperatura e fazia os testes para ver qual o parâmetro que está a influenciar isso Enviado do meu eSTAR MINI através de Tapatalk
Diogorosa1985 Publicado: Maio 19, 2014 Autor Publicado: Maio 19, 2014 O KH e dKH é o mesmo ne? O valor de d dKH é 11. Baixo a temperatura? Ate que valor? E que faço mais? Abraço
Diogorosa1985 Publicado: Maio 19, 2014 Autor Publicado: Maio 19, 2014 Este sintoma nao é o de Hodropsia? O que devo fazer?
spotys1 Publicado: Maio 19, 2014 Publicado: Maio 19, 2014 Mete a temperatura nos 28 para já tens o metabulismo deles acelarado nos 30 e sem saberes ao certo o que tenhem pode ser pior. Enviado do meu eSTAR MINI através de Tapatalk
Diogorosa1985 Publicado: Maio 19, 2014 Autor Publicado: Maio 19, 2014 Vou baixar durante a noite para os 27/28. Achas que devo separa-los dos outros? Pode se tornar contagioso? Abraço
spotys1 Publicado: Maio 20, 2014 Publicado: Maio 20, 2014 O ideal é tratares tudo nesse aquário, não consegues medir o gh
spotys1 Publicado: Maio 20, 2014 Publicado: Maio 20, 2014 Tenho quase a certeza que o disco está assim por intoxicação de metais pesados vindo da água do furo, faz tpas de 20 a 30% com água da companhia até veres melhoras nos discus
Diogorosa1985 Publicado: Maio 20, 2014 Autor Publicado: Maio 20, 2014 Sera da qualidade da agua do furo? Nunca fiz os teste a agua, mas eu em minha casa uso 100% de agua do furo.
spotys1 Publicado: Maio 20, 2014 Publicado: Maio 20, 2014 Eu tenho a certeza já me aconteceu o mesmo e deixei de usar água de furo por isso mesmo
j-santos Publicado: Maio 20, 2014 Publicado: Maio 20, 2014 se queres usar agua do furo tens de mandar fazer testes senao um dia vais ter um desgosto, e para os peixes principalmente discus tens de usar filtros de sedimentos e carvao activo antes da agua entar no aquario. essas reaçoes dos disscus sao intoxicaçoes por metais pesados quase de certeza....... faz o que te aconcelharam por aqui (e bem) tpas de 20 a 30% diarios ate estabilizares as coisas. abraços joao santos
Diogorosa1985 Publicado: Maio 20, 2014 Autor Publicado: Maio 20, 2014 Com agua da companhia entao, certo? E quanto ao resto do tratamento? Apenas tpa's? Nao é necessario vitaminas ou medicamentos? Em relaçao á agua do furo, eu ja fiz testes (pela companhia de aguas de sintra, a SMAS SINTRA) e foi-me dito que a agua era propria para consumo, apenas com um pico de Ferro.
j-santos Publicado: Maio 20, 2014 Publicado: Maio 20, 2014 faz apenas com a agua da companhia , mas deixa-a descansar de um dia para o outro por causa do cloro, é melhor assim do que meter quimicos para anular o cloro e dentro de uma semana ves como eles estao e logo se ve se é preciso mais alguma coisa, se tiveres vitaminas podes sempre colocar umas gotas na agua... Com agua da companhia entao, certo? E quanto ao resto do tratamento? Apenas tpa's? Nao é necessario vitaminas ou medicamentos?Em relaçao á agua do furo, eu ja fiz testes (pela companhia de aguas de sintra, a SMAS SINTRA) e foi-me dito que a agua era propria para consumo, apenas com um pico de Ferro. o grande problema é que nesse dia estava tudo bem ,mas quando fizeste tpa podia ter chegado algum pesticida ao lencol freatico e ter afetado a qualidade da mesma...... abraços joao santos
Diogorosa1985 Publicado: Maio 20, 2014 Autor Publicado: Maio 20, 2014 Entao para continuar a usar a agua do furo tenho que instalar um filtro de sedimentos e carvao activado? Para nao ter mais desgostos destes... Mas por agora é tentar ajudar estes discus... Todas as ajudas serao bem vindas
spotys1 Publicado: Maio 20, 2014 Publicado: Maio 20, 2014 Cuidado que que mesmo com os filtros tens que ver os parâmetros regularmente, a filtragem não te consegue resolver os problemas todos
Diogorosa1985 Publicado: Maio 20, 2014 Autor Publicado: Maio 20, 2014 Onde posso encontrar esse tipo de filtros?
j-santos Publicado: Maio 20, 2014 Publicado: Maio 20, 2014 pode ser disto por exemplo: http://www.pet4you.net/peixes/outlet/aquili-filtro-pos-osmose*.html no entanto recomendava-te a comprares carvao activo e pores durante 24-48horas no teu aquario.........para ajudar a purificar..... abraços joao santos
Diogorosa1985 Publicado: Maio 20, 2014 Autor Publicado: Maio 20, 2014 O meu filtro externo tem uma placa de carvao activado. Esse é suficiente?
j-santos Publicado: Maio 20, 2014 Publicado: Maio 20, 2014 a quanto tempo la esta????????????? o carvao so deve ser usado nestas circunstancias.................pois ele é bom mas quando ultrapassado tudo o que ele limpou deita ca para fora e pode estar isso a acontecer agora......... abraços joao santos
Diogorosa1985 Publicado: Maio 20, 2014 Autor Publicado: Maio 20, 2014 O meu filtro é um jebo 819b, com 5 niveis de filtracao. Tem 2 de la branca, 1 de esponja azul, 1 de carvao activado, e 1 de oedras ceramicas. Limpo o filtro de tres em tres semanas. A la branca troco de duas em duas lavagens, as outras diz no catalogo que duram 6 meses e as pedras 1ano. Tenho o filtro desde fevereiro.
j-santos Publicado: Maio 20, 2014 Publicado: Maio 20, 2014 se fosse a ti retirava ja o carvao ele nao deve ficar mais de tres meses , apesar de depender da carga organica.... abraços joao santos
Recommended Posts