TheTalentBoy Publicado Maio 14, 2014 Publicado Maio 14, 2014 Ora boas, entao é assim, hoje finalmente realizei um dos meus maiores objetivos na aquariofilia, comprei um aquario de 90 litros que tinha encomendado a 2 dias. O meu problema é o seguinte, eu estava a pensar por o aquario na minha cómoda do quarto mas tenho muitas duvidas sobre a resistencia da cómoda, de facto é que o aquario é um autentico monstro, tem 80x30x45, vem com uma biobox 2, termostato de 100 wts e uma lampada t8 com refletor. Mas voltando a resistencia da cómoda, um parente meu que estava em minha casa e viu que eu estava preocupado com a resistencia da cómoda disse que um "aglomerado maritimo" ia ajudar muito na resistencia e tambem ia ajudar a nao estragar a madeira da propria cómoda, será que vai ficar mais seguro?? O meu parente percebe de madeiras mas queria a vossa opinao! Queria por o ciclo de azoto a trabalhar ja amanha xD CUmps a todos Citar
Andre Correia Publicado: Maio 14, 2014 Publicado: Maio 14, 2014 Tudo depende da construção do móvel, podes tentar por umas fotos para o pessoal ver e puder dar uma opinião. Mas para começares amanhã sem as condições indicadas secalhar não é a melhor opção , nestas coisas é preciso paciência e pesquisar e estudar as situações para que não te arrependas mais tarde. Tens também a opção de montar uma estrutura em ferro para suportar o peso do aquário, ou de reforçares o móvel que tens. Citar
TheTalentBoy Publicado: Maio 15, 2014 Autor Publicado: Maio 15, 2014 como posso reforçar o movel??? Tudo depende da construção do móvel, podes tentar por umas fotos para o pessoal ver e puder dar uma opinião. Mas para começares amanhã sem as condições indicadas secalhar não é a melhor opção , nestas coisas é preciso paciência e pesquisar e estudar as situações para que não te arrependas mais tarde. Tens também a opção de montar uma estrutura em ferro para suportar o peso do aquário, ou de reforçares o móvel que tens. Como posso reforçar o movel? Citar
Andre Correia Publicado: Maio 15, 2014 Publicado: Maio 15, 2014 Sei lá, nas juntas, com barras de ferro, com travessas... Tu e que tens de ver Citar
RaposoAlves Publicado: Maio 16, 2014 Publicado: Maio 16, 2014 Boas, Podes comprar aquelas bases para o aquário, serve para proteger o móvel e o aquário. Relativamente a aguentar a estrutura assim de boca e difícil ver. Qualquer dos casos isso não e um aquário muito grande portanto não e assim um caso tão complicado como dizes. Relativamente à filtragem não gosto de filtros internos, roubam espaço ao aquário. Antes de começares a por o aquário a funcionar pensa no biótopo que queres por(peixes e se queres por plantas ou não) Por Exemplo se quiseres por plantas convém pores um substrato por baixo e depois meteres a a areia ou gravilha. Pensa primeiro o que queres fazer para não gastares dinheiro desnecessariamente. Abc Citar
mteixe25 Publicado: Maio 16, 2014 Publicado: Maio 16, 2014 Boas, Se meteres uma tábua de madeira, com uma espessura ai de 1 cm, um pouco maior que o aquário não deves ter problemas. Se quiseres, para aconchegar o aqua (suponho que tenha moldura em plástico) coloca uma esponja ou esferovite debaixo do aqua para amparar o vidro de baixo. Citar
TheTalentBoy Publicado: Maio 17, 2014 Autor Publicado: Maio 17, 2014 Boas, muito obrigado a todos! Citar
Recommended Posts