Moreno_R Publicado Maio 14, 2014 Publicado Maio 14, 2014 Boa noite amantes da aquariofilia decidi abrir um tópico sobre uma dúvida e/ou problema que tenho! Tenho um aquario comunitário com guppys , peixe balão , botias palhaço e outros que não me recordo do nome! Acontece que recentemente comecei a ver os guppys e um peixe balão a morrerem , na altura achei estranho mas decidi verificar as condições do aquario , fiz tpas , verifiquei a temperatura e fiz alguns testes ..... tudo aparentava estar bem. Quando um dia destes corteime num dedo na cozinha a cortar qualquer coisa , a ferida sarou tudo bem , qual não é o meu espanto que no dia seguinte meto a mão ao aquario e apanho um choque "nada de grave para mim" mas acredito que para os peixes seja fatal! Resultado éra a porra do filtro interior que estava a dar passagem! Agora preciso de um filtro novo , mas claro gostava de gastar o minimo dos minimos , mas que ficassem uma coisa em condições ! Já estive a ler alguns tópicos do forum mas as opiniões dividem-se um pouco , por exemplo , o que me podem dizer sobre estes filtro: EHEIM AQUABALL 130 ronda os 40€ EHEIM BIOPOWER 160 ronda os 40€ Pelo mesmo preço existem melhores , gostava de adquirir um melhor claro , mas que me consumisse menos e fizesse menos ruido porque tenho o aquario no quarto! Existem outras marcas/modelos que me possam indicar? Cumps Só um aparte o filtro terá de fazer bolhas de oxigenio e se comprar algum kit tem de vir tudo pronto a funcionar , ou seja com os acessorios todos!
mauricio1972 Publicado: Maio 14, 2014 Publicado: Maio 14, 2014 Boas, tiveste sorte de não ter ficado agarrado ao aquário. Electricidade e água não combinam, ou combinam bem de mais . Pensa antes em adquirir um filtro externo que ficas mais bem servido. Cumptos Maurício
Andre Correia Publicado: Maio 15, 2014 Publicado: Maio 15, 2014 E seria bom dizeres qual o aquário, tamanho ou litros. Cumprimentos
Moreno_R Publicado: Maio 15, 2014 Autor Publicado: Maio 15, 2014 O aquario é de 120L , está no titulo do topico Cumps
Rui Figueiredo Publicado: Maio 20, 2014 Publicado: Maio 20, 2014 Boas, embora hajam filtros internos eficientes eu aconselhava-te vivamente a um externo ou mochila..
Recommended Posts