_Tiago_Oliveira__ Publicado Maio 2, 2005 Share Publicado Maio 2, 2005 Vou montar um aquario de discus, não sei como o devo decorar nem que plantas por e quantos discus posso por. O aquaro tem 1m e 5cm de comprimento 70cm de altura e 35cm de largura. Ajudem-me :D Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tropheus Publicado: Maio 2, 2005 Share Publicado: Maio 2, 2005 vai a este site http://joaocb.planetaclix.pt/ carrega em o meu aquarioe depois clica na primeira imagem e aparecete o setup de um aqua de discos espero ter te ajudado Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno lambin Publicado: Maio 2, 2005 Share Publicado: Maio 2, 2005 Boas , nesse aqua podes colocar bastantes discus , dado que tem bastante espaço . Podes colocar uns 5 ou 6 discus , não muito mais , pois eles crescem muito . Nas plantas podes colocar umas valisnérias , uns microsorum pterpus mais conhecida como feto de java (mas tens de ter troncos) , musgo de java , anubias (gigantes e anas) , umas crinum thaianum , umas especies de "cebolas" ; e muito mais , isto foram só alguns exemplos ; podes colocar de tudo , mas tendo a anteção de proporcionar muitos esconderijos aos discus pois eles adoram . abraços bruno lambin Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PST Publicado: Maio 3, 2005 Share Publicado: Maio 3, 2005 Boas, Um aquário de discus quer-se com uns 28/29 graus de temperatura, o que limita um pouco a escolha das plantas. Feto de Java e anúbias são sempre boas opções. Para além de as plantares na terra, podes prender alguns pés (com elásticos) a troncos pequenos. Depois de "agarrarem" fica impecável Os troncos também ajudam a baixar o PH da água para os valores ligeiramente ácidos de que os discus gostam (6,0 - 6,5 é porreiro). Quanto ao número de discus, para um aquário dessas dimensões, podes comprar uns seis ou sete pequenos (com cerca de 5 centímetros), ou uns quatro maiores. Se optares pelos pequenos, tens sempre a hipótese de escolher os melhores quando eles crescerem, vendendo um ou dois. O problema com os pequenos é que, normalmente, são mais frágeis e susceptíveis a doenças....os outros, em contrapartida, são bem mais caros. P.S. Aposta numa boa filtragem e em mudas de água regulares (cerca de 10% por semana, no mínimo). Só esta prática já evita muitas chatices. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Maio 4, 2005 Autor Share Publicado: Maio 4, 2005 obrigada a todos gostaria de mais sugestões e que cores de discus por gostaria tambem que me dissessem se um vidro de 6mm suporta 200l de agua. Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Maio 4, 2005 Autor Share Publicado: Maio 4, 2005 obrigada a todos. Gostaria de mais sugestões e que cores de discus por, gostaria tambem que me dissessem se um vidro de 6mm suporta 200l de agua. obrigado!!!! Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Maio 4, 2005 Share Publicado: Maio 4, 2005 boas para mim no max. 5 discus.. em relaçao as plantas ele n sao esquesitos mas as plantas do biotopo delas sao por excelencia os echinodorus... em relaçao a qualidade da agua tem de ser muito mole e acida com o pH a rondar os 6.5. n te esquecas de quarentenar os teus discus e de o desparasitar assim que chegam a tua casa, isto e muito importante para n teres problemas graves mais tarde.. 60 mm n me parece mal apesar de que podia ter um pouco mais.. em relaçao a cores de discus isso tu e que tens de escolher mas as cores predominantes nas especies de discus sao os castanhos os laranjas ou azuis os vermelhos e alguns brancos...por isso escoles a cor que te agradar mais ou entao fazes como eu tem um sortido delas... espero ter ajudado abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
quinzico Publicado: Maio 4, 2005 Share Publicado: Maio 4, 2005 É assim 6 mm dá para teres um aquário de 200L, mas fica no limite. Eu acho que é melhor utilizares um de 7mm que dá até +- 300L. Helder Quinzico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Maio 4, 2005 Autor Share Publicado: Maio 4, 2005 five pra one e quinzico- o vidro jánão vou uasr o de 6mm mas sim um de 8mm quinzico- Desparazito os discus com o que? Pode ser aul matileno? Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
quinzico Publicado: Maio 5, 2005 Share Publicado: Maio 5, 2005 Podes usar azul metileno, mas tem cuidado com as quantidades. Helder Quinzico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts