Recommended Posts

Publicado

Viva,

O famoso sturjao!!

Alguem ja teve este peixe? Quais as condiçoes que ele necessita? Sao faceis ou dificeis de manter?

Peço por favor 8) que respondam o mais rapidamente possivel é urgente.

Cumpts :wink:

|我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|

Publicado:

ois

procurando um bocadinho pela especie, 2 sites chamam-me a atenção:

1)http://www.redlist.org/search/details.php?species=230 - no fundo é a lista das especies em perigo de extinção...

se isto não for suficiente para te deter, aqui vai outro com as caracteristicas do animal:

2) http://aquadex.info/fish/Acipenser_sturio.cfm

abraços

Nuno Lima

Publicado:

Viva,

Obrigado pela a tua resposta. Queria perceber o que querias dizer com o "deter-te" tas a falar de ele estar em vias de extinçao? Se é isto que tas a falar le o 2º site, vem la a dizer reproduzido em cativeiro. :cry:

Por favor se alguem tiver mais info agradecia que me avisa-se. obrigado

Cumpts :D :D :D

Publicado:

Olá

Eu não sou muito bom a Inglês mas parece-me que diz lá que, até ao momento, não se conseguiu reproduzir em cativeiro.

Brotas

Publicado:

Olá Poseidon,

Primeiro as ideias na água salgada de colocar Moreias, Escorpiões e outros e agora peixes em vias de extinção?!!! :)

Eu sei que tens apenas 14 anos, mas acho que já tens idade para pensar e isso só implica usar a cabeça!!!!

Deixa-te de ideias megalómanas e põe os pés assentes na terra, ou se quiseres na água... :)

Ainda não consegui perceber (e se calhar tu também não :D ), que tipo de aquário tens ou queres ter?!!!

Se queres só gastar dinheiro e matar peixes, aconselho-te a pesca desportiva ou então posso dar-te o meu NIB :shock::roll::(

Publicado:

oi

Desculpa se tou enganado mas tou a ver que ja nao posso tirar duvidas neste forum.

Eu vi o sturjao na loja, nao o comprei porque nao sabia nada sobre ele, preferi esperar e perguntar a opiniao dos outros, pois o dono da loja disse que se tivesse num lago grande no exterior como eu tenho nao haveria problema. Mas como ja conheço a conversa de alguns lojista preferi perguntar primeiro aqui no forum.

Se alguem ta a proceder mal nao sou eu, mas sim quem os vende e comercializao. Ja na agua salgada ha muitas especies de peixes e corais que nao deviam ser comercializadas como o Pyglopites diacanthus, o Zanclus canescens, as gonioporas entre outros.

Para esclarecer aquilo do peixe leao e da moreia se nao sabes eles sao dos peixes mais resistentes. Eu perguntei nao os COMPREI!! Pois preferi esperar por um aquario maior.

Ao contrario daquilo que tu pensas preocupo-me mais com estes casos do que se calhar tu. Ha pessoas na minha zona que as vezes vao para comprar peixes do genero Pyglopites diacanthus entre outros e eu aconselho dentro daquilo que conheço a nao o fazer.

Em vez de mandares estes comentarios para mim manda-os primeiro a certos lojistas que os importam e vendem sem qualquer tipo de informaçao.

Eu acolho bem todos os conselhos uteis que me possam dar e dispenso os comentarios desagradaveis.

Mas tambem nao te preocupes que ja nao vou tirar nenhuma duvida aqui pois conheço gente bem mais simpatica para me informar sem comentarios desagradaveis, pois pelo aquilo tou a ver que tu deves ser uma pessoa perfeita.

nplima, maiato, shiva_skunk, Brotas esta mensagem nao foi de maneira nenhuma para voces, obrigado pela informaçao :D

Publicado:

Olá Poseidon,

Não tive intenção de te magoar :arrow:, e o teor da minha resposta tem apenas um tom de brincadeira! Repara nos icons que lá coloco :D :P:arrow::?

Serás sempre bem vindo com as tuas dúvidas e sempre que possível tentarei ajudar-te com os meus conhecimentos de mais de 20 anos de aquariofilia.

Tens que aprender a aceitar uma critica, sendo ela brincadeira ou não!

Não sou perfeito nem tenciono ser...

Peço desculpa se te ofendi, mas mais uma vez digo que não de todo a minha intenção!

Um abraço,

Diogo

Publicado:

Boas,

Já que estão a falar de peixes em via de extinção, sabiam que o Labeo Bicolor está extinto na natureza e que os que vemos actualmente em aquarios são todos criados em cativeiro? :arrow:

The reasons for the decline in the wild population of E. bicolor are not known. The aquarium fish trade has been accused of driving species to extinction because of very selective overfishing, but there is no documented evidence for this (Kottelat and Whitten 1996). Habitat modification may be the more likely cause of population declines in this case (M. Kottelat, pers. comm.). In the 1970s, many dams were constructed in Thailand and these probably severely impacted several large basins in the region. Large swamp areas have also been drained.

retirado de http://www.redlist.org

Eu por acaso até tenho um, mas quando o adquiri não sabia deste facto.

Mas segundo o texto em cima, as provaveis razões da sua extinção não é o facto de serem capturados para comercio mas sim a destruição do seu habitat natural. Por isso até acho que é bom termos este belo peixe de maneira a dar continuidade à especie.

• 2 anos depois...
Publicado:

Em aquário o esturjão nunca se reproduziu, mas os peixes que frequentemente vemos em lojas, são criados em aquaculturas, onde se reproduzem esturjões com sucesso.

Os meus esturjões vieram do Irão, mas estão num lago de 30.000L.

fishman