Nutter Publicado Maio 11, 2014 Publicado Maio 11, 2014 (editado) Depois de desmontada a montagem anterior (Pedra Ma)tinha intencao de trocar o aquario por um maior e mais alto, mas como nao consegui vender este, La me mentalizei que tinha que ser o mesmo.Por tanto venho aqui partilhar o andamento da coisa Aproveitei o fim de semana para fazer um movel estilo Ada e a vontade de o ver com o aquario em cima foi tanta que veio sem portas e tudo pois o esmalte ainda nao estava seco.Proximo passo agora e arranjar calha para aparafusar por tras do movel para suportar a calha de luz.Ate mais ver. Editado Maio 12, 2014 por Nutter Citar
A. Ferreira Publicado: Maio 12, 2014 Publicado: Maio 12, 2014 Boas, Mudaste a foto ou fui eu que sonhei ter visto o móvel sem portas? Essas medidas de aquário são óptimas para aquascaping, força nisso. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Nutter Publicado: Maio 12, 2014 Autor Publicado: Maio 12, 2014 Nao sonhaste, tinha mesmo uma foto sem portas Achei que nao fazia sentido ter essa foto depois de ter esta . Citar
Manuel Resende Publicado: Maio 13, 2014 Publicado: Maio 13, 2014 está com pinta. bora lá começar a montar isso Citar
Nutter Publicado: Maio 13, 2014 Autor Publicado: Maio 13, 2014 só para o fim de semana nao resisti e sempre encomendei tanque com 100x45x45. Tou em estudo para fazer outflow e inflow em inox. tenho que fazer calha para suporte luminária. 1 Citar
Nutter Publicado: Maio 16, 2014 Autor Publicado: Maio 16, 2014 (editado) suporte de calha montado e nova calha 2x39w diy que acham? Editado Maio 16, 2014 por Nutter 1 Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Maio 16, 2014 Publicado: Maio 16, 2014 Não consegues prender a galha com outra coisa sem ser tipo essas "correntes" só mesmo por uma questão de estética acho que ficava mais bonito com outra coisa. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Nutter Publicado: Maio 16, 2014 Autor Publicado: Maio 16, 2014 Pois, tambem nao me esta a agradar mto ver aquelas argolas. Vou ponderar trocar por cabo de aco. Citar
Manuel Resende Publicado: Maio 16, 2014 Publicado: Maio 16, 2014 tá bom, mete mas é isso a bombar de plantas Citar
Miguel Reis Publicado: Maio 16, 2014 Publicado: Maio 16, 2014 Quais as medidas do aquário? Gosto do formato! Ao ver medidas fora do tradicional, dá-me logo um bichinho com ideias mirabulantes! O móvel também está impecável! Abraço Citar
Nutter Publicado: Maio 16, 2014 Autor Publicado: Maio 16, 2014 (editado) Plantas esta para breve Este aquario tem 100x36x40 mas vai ser substituido por um 100x45x45 este fim de semana espero eu. Obrigado Cumps Editado Maio 16, 2014 por Nutter Citar
A. Ferreira Publicado: Maio 17, 2014 Publicado: Maio 17, 2014 Boas, Já que a calha é DIY, não consegues acrescentar mais uma lampada? Ficavas muito melhor servido, e de preferência a poder ligar/desligar independentemente das outras duas. Força com isso. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Nutter Publicado: Maio 21, 2014 Autor Publicado: Maio 21, 2014 Boas, essa alteraçao posso fazer em qualquer altura. como agora vou começar a meter areia e agua nao faz diferença ter menos luz. depois se vir que é necessario adapto outro balastro e outra lampada. Finalmente chegou o tanque, hoje vou começar a encher . 100x45x45 10mm 1 Citar
A. Ferreira Publicado: Maio 21, 2014 Publicado: Maio 21, 2014 Boas, Água para dentro!!! Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Nutter Publicado: Maio 21, 2014 Autor Publicado: Maio 21, 2014 (editado) Agua só amanha Plantar e agua só amanha, até la ainda posso mudar. que acham? Editado Maio 21, 2014 por Nutter 1 Citar
A. Ferreira Publicado: Maio 21, 2014 Publicado: Maio 21, 2014 Boas, Aconselhava a pores já um fundo nisso antes de encher, depois é mais complicado. Gosto da disposição das pedras, talvez trocasse apenas aquela grande do lado esquerdo com a de cima do mesmo lado. Isso são calhaus de quartzo? Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Nutter Publicado: Maio 21, 2014 Autor Publicado: Maio 21, 2014 Viva, o fundo vou por por tras do tanque, uma placa de 8mm. Nao vai ser crise. Sim e quartzo. Colhi do rio aqui da zona Vou inspecionar o teu conselho Obrigado Citar
Miguel Reis Publicado: Maio 22, 2014 Publicado: Maio 22, 2014 Não queres usar umas pedras maiores? O aquário merece! Citar
Nutter Publicado: Maio 22, 2014 Autor Publicado: Maio 22, 2014 (editado) Ola, Querer até queria mas foi o que se arranjou usei as maiores todas que tinha. agora so tenho pikenas. Editado Maio 22, 2014 por Nutter Citar
Pedro Rosa Publicado: Maio 22, 2014 Publicado: Maio 22, 2014 Nutter, tens aí um conjunto muito bonito e a calhar ficou com muito bom aspecto. Concordo com o Miguel, algo maior seria mais imponente. Corres o risco de esconder a maior parte das pedras, dependendo das plantas que escolheres (todas as do lado esquerdo e todas menos uma no lado direito). Não arranjas mais calhaus no rio? Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Nutter Publicado: Maio 22, 2014 Autor Publicado: Maio 22, 2014 Ola Pedro Sou capaz de arranjar mais calhaus mas tenho uma certa urgência em plantar, pois esperei muito tempo pelo tanque e agora tenho plantas a estragarem-se. Concordo com vocês que os calhaus deviam ser maiores, mas em principio não irei ao rio. Alias, com estas ultimas chuvas as águas até devem ter subido e nada de calhaus lol. Logo vou dar um jeitinho as pedras, dar umas pinceladas no substrato e vou plantar. Citar
Manuel Resende Publicado: Maio 22, 2014 Publicado: Maio 22, 2014 Tirando a questão das pedras que não irei repetir, pessoalmente gostava de ver o "vale" menos centrado. Força nesse projecto. Citar
alvarenga Publicado: Maio 22, 2014 Publicado: Maio 22, 2014 Planta o que puderes deixando só a zona que vais meter outras pedras, podes mexer tendo água no aquário Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Ramalhov Publicado: Maio 22, 2014 Publicado: Maio 22, 2014 Esse móvel esta impecável, tens muito jeito para a bricolage. Gosto do layout e como já disseram anteriormente gostava de ver ai uma pedras maiores, pois esse aquário merece :D. Fico aguardar fotos do aquário plantado. Citar
Recommended Posts