A. Ferreira Publicado: Junho 23, 2014 Publicado: Junho 23, 2014 Boas, Percebo o que queres dizer, o efeito de uma fotografia da janela de hera com algumas folhas a aparecerem, tal como está na última foto, é isso? Interessante. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Miguel Reis Publicado: Junho 23, 2014 Autor Publicado: Junho 23, 2014 O aquário já está muito bonito mas vai melhorar bastante quando fechar o tapete e a copa das árvores crescer. Num espaço tão pequeno fazer este hardscape e de louvar. Gosto muito Obrigado. Qualquer dia meto uma fotografia com uma mão lá dentro para verem a dimensão dos galhos. Boas, Percebo o que queres dizer, o efeito de uma fotografia da janela de hera com algumas folhas a aparecerem, tal como está na última foto, é isso? Interessante. Abraço, É isso. Resta saber se resulta! Abraço Citar
Pedro Rosa Publicado: Junho 23, 2014 Publicado: Junho 23, 2014 Deixei no "forno" em casa uma surpresa sobre este aquário para meter aqui. Vamos lá ver se qd chegar ainda a meto aqui hoje Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Pedro Rosa Publicado: Junho 23, 2014 Publicado: Junho 23, 2014 Um pequeno GRANDE aquário merece um filme decente... 4 Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Miguel Reis Publicado: Junho 23, 2014 Autor Publicado: Junho 23, 2014 Muito obrigado mais uma vez, Pedro! Excelente trabalho, sem dúvida! Abraço 1 Citar
tmiravent Publicado: Junho 23, 2014 Publicado: Junho 23, 2014 parabéns pela montagem! Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
snake-bite Publicado: Junho 24, 2014 Publicado: Junho 24, 2014 Parabéns ao Pedro pelo excelente video, mas o maior mérito é do Miguel pois montou um aquário espectacular e com uma noção de escala espantosa!!! Se ninguém ler as descrições do aquário até pensa que tem 1,20m... Muito bom mesmo... Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
Adriano Agostinho Publicado: Junho 24, 2014 Publicado: Junho 24, 2014 (editado) Excelente vídeo mesmo, e a montagem está mesmo Top 5* . Editado Junho 24, 2014 por Adriano Agostinho Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
João Marujo Publicado: Junho 30, 2014 Publicado: Junho 30, 2014 Parabéns Miguel! Tens aí um excelente "copo de água"! Lol O hardscape está fantástico!!! Está com uma profundidade muito boa...só ainda estou um pouco "desconfiado" com a stau. Percebo a tua ideia mas, pelo menos até agora, parece-me que ainda não foi totalmente conseguido. A GSA/GDA dá um efeito envelhecido nas rochas muito porreiro mas se não tiveres isso controlado, depressa vais ficar com as rochas todas verdes. Não terás os niveis de fosfatos muito baixos? Abraço Citar Cumpts, João Marujo Vipasca
Fernando Freire Publicado: Julho 2, 2014 Publicado: Julho 2, 2014 Onde é o canto para chorar de inveja? Bom trabalho!! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Miguel Reis Publicado: Julho 6, 2014 Autor Publicado: Julho 6, 2014 Parabéns Miguel! Tens aí um excelente "copo de água"! Lol O hardscape está fantástico!!! Está com uma profundidade muito boa...só ainda estou um pouco "desconfiado" com a stau. Percebo a tua ideia mas, pelo menos até agora, parece-me que ainda não foi totalmente conseguido. A GSA/GDA dá um efeito envelhecido nas rochas muito porreiro mas se não tiveres isso controlado, depressa vais ficar com as rochas todas verdes. Não terás os niveis de fosfatos muito baixos? Abraço Obrigado, João. De facto a Staurogyne faz desconfiar. Tenho que deixar crescer tudo mais para avaliar a coisa capazmente. Sim, sempre tive problemas com fosfatos baixos mas há umas semanas que está controlado. Felizmente introduzi uns Ancistrus sp. pequeninos que no espaço de uma semana fizeram um trabalho fantástico! A ver se deixo aqui uma nova foto para verem as pedras e o trabalho dos meninos! Onde é o canto para chorar de inveja? Bom trabalho!! Obrigado, Fernando! Grande Abraço Citar
Miguel Reis Publicado: Julho 29, 2014 Autor Publicado: Julho 29, 2014 Bem, como prometi mais actualizações regulares, cá vai. Fiquei algum tempo sem fazer podas na Monte Carlo. O que originou? Camada sobre camada, crescimento sobre crescimento, arvores a desaparecerem com o grande crescimento das camadas da Monte Carlo, algum apodrecimento da camada inferior e posto isto.. toca de pôr mãos à obra. Antes da poda, contava com cerca de 10cms de altura na Monte Carlo, hardscape algo abafado pelo descontrolo no crescimento e tive que realmente meter mãos à obra. Infelizmente, durante a poda, após um longo dia de manutenção nos aquários e atendimento ao publico na Aquaeden (sim, poderão me encontrar por lá durante esta semana a dar uma ajuda ao Rui pois o homem estará sozinho), com muito cansaço à mistura, dei cabo das árvores todas. Um trabalho minucioso e de precisão que de habilidade não teve nada. Aqui fica o aspecto antes da poda: Como podem ver, tive que retirar alguma altura à Monte Carlo para ela voltar a crescer mas controlada. Como disse anteriormente, dei cabo das árvores, partindo os finos galhos da grossura de um clip. Posto isto, de arranjar de novo uns troncos finos e tentar colocar as "bolinhas" de Riccardia que já se tinham formado nas antigas arvores. Foi substituir, espetar as "bolinhas" e rezar para que não se soltem nas próximas semanas. Cá vai... As fotos não está más mas podiam estar melhores. Foram tiradas com o telemóvel. Dentro de algumas semanas brinco um pouco com a máquina a ver se sai a foto final. Cumps 2 Citar
Tozé Nunes Publicado: Julho 30, 2014 Publicado: Julho 30, 2014 Finalmente fotos! E logo com podas e tudo Para mim ficou muito melhor, pena que com tanto e tão bom equipamento fotográfico prefiras usar o telemóvel Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Pedro Rosa Publicado: Julho 30, 2014 Publicado: Julho 30, 2014 Isso estava mesmo alto... Enfim, já todos provamos que a Montecarlo é uma planta relativamente fácil em boas condições e muito mias fácil de manter, sem podas, que a Cuba. Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
João Marujo Publicado: Agosto 1, 2014 Publicado: Agosto 1, 2014 Fonix, que a bicha estava mesmo alta! A minha nunca cresceu tanto na vertical... Está muito porreiro Miguel. E agora, até já não desgosto de ver a stau à frente. Dá mais profundidade à montagem, tal como pretendias! Pedro, sem dúvida que a MC é a planta de tapete a ser usada por quem tem menos experiência. Citar Cumpts, João Marujo Vipasca
A. Ferreira Publicado: Agosto 1, 2014 Publicado: Agosto 1, 2014 Boas, Também estou do efeito da Stau. Para variar o áqua até está a ficar engraçado Concordo com as opiniões acerca do tapete de montecarlo, ora se até no meu vingou... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Miguel Reis Publicado: Agosto 3, 2014 Autor Publicado: Agosto 3, 2014 Finalmente fotos! E logo com podas e tudo Para mim ficou muito melhor, pena que com tanto e tão bom equipamento fotográfico prefiras usar o telemóvel Para mim também. E a Monte Carlos agradece a poda. Isso estava mesmo alto... Enfim, já todos provamos que a Montecarlo é uma planta relativamente fácil em boas condições e muito mias fácil de manter, sem podas, que a Cuba. Pedro. Sem duvida. Desde a montagem, foi a segunda poda que levou. Fantástico, não é? Fonix, que a bicha estava mesmo alta! A minha nunca cresceu tanto na vertical... Está muito porreiro Miguel. E agora, até já não desgosto de ver a stau à frente. Dá mais profundidade à montagem, tal como pretendias! Pedro, sem dúvida que a MC é a planta de tapete a ser usada por quem tem menos experiência. Tive que arriscar a Staurogyne. Também me parece que está a resultar. Daqui a três semanas ou quatro sai a foto final. Boas, Também estou do efeito da Stau. Para variar o áqua até está a ficar engraçado Concordo com as opiniões acerca do tapete de montecarlo, ora se até no meu vingou... Abraço, Pelos vistos dá-se bem com todos! Esta foi a estupradora da Monte Carlo. Do!Aqua Do Scissors S (Curve type) Precisava de algo assim. Pequena, pois tem apenas 14,5cms, corte afiado, equilíbrio e ergonomia (sim, as minhas outras tesouras fazem-me doer aos dedos quando as uso). Muito bom! Abraço a todos 1 Citar
Pedro Rosa Publicado: Agosto 3, 2014 Publicado: Agosto 3, 2014 Qualidade Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
A. Ferreira Publicado: Agosto 3, 2014 Publicado: Agosto 3, 2014 Para aquele aquário uma tesoura das unhas era melhor .png' alt=':biggn:'> Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Miguel Reis Publicado: Agosto 3, 2014 Autor Publicado: Agosto 3, 2014 Para aquele aquário uma tesoura das unhas era melhor .png' alt=':biggn:'> Abraço, Pelo tamanho seria fantástico. Depois as laminas, folgas e ergonomia estragavam tudo! Abraço Citar
Pedro Rosa Publicado: Agosto 3, 2014 Publicado: Agosto 3, 2014 As ferramentas de Aquascaping serão tão necessárias quanto a utilidade que lhes damos. Se as usarmos todas as semanas, como nos fazemos, e muitas vezes várias vezes as molhamos durante a semana, caso seja de má qualidade vamos notar passado algum tempo uma quebra grande na eficácia. Nessa altura compramos outra e já gastamos o dinheiro de uma boa tesoura em duas menos boas. 1 Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Miguel Reis Publicado: Agosto 4, 2014 Autor Publicado: Agosto 4, 2014 As ferramentas de Aquascaping serão tão necessárias quanto a utilidade que lhes damos. Se as usarmos todas as semanas, como nos fazemos, e muitas vezes várias vezes as molhamos durante a semana, caso seja de má qualidade vamos notar passado algum tempo uma quebra grande na eficácia. Nessa altura compramos outra e já gastamos o dinheiro de uma boa tesoura em duas menos boas. Bingo! O dinheiro que já gastei em 3 das outras dava para ter comprado logo esta e eliminar os problemas que me têm causado. Custa a dar mais dinheiro de uma só vez? Custa mas ele acaba por sair na mesma, mesmo se for por partes e dessa forma temos material de topo. Citar
Ricardo José Publicado: Agosto 4, 2014 Publicado: Agosto 4, 2014 Excelente montagem. Qual é a fauna que tens? Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Miguel Reis Publicado: Agosto 4, 2014 Autor Publicado: Agosto 4, 2014 Excelente montagem. Qual é a fauna que tens? Aplocheilichthys Normani. Os famosos Lamp eye. Abraço Citar
Fernando Freire Publicado: Agosto 15, 2014 Publicado: Agosto 15, 2014 Gosto, Miguel.... Gosto e gosto muito. Bom trabalho de Hardscape, profundidade e escolha de plantas. Na próxima manutenção de musgos ponderava umas misturas/mudanças de musgo: Flame com Christmas, Chrstmas com cuba/Glosso. Abracinhos!! P.S. XUTA MEIRELES! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Recommended Posts