Miguel Reis Publicado Maio 11, 2014 Publicado Maio 11, 2014 (editado) Amigos, após estar ausente alguns meses e de ter encarregue o anterior projecto aos cuidados do pessoal da casa (que obviamente descambou) cá estou novamente para mostrar o que está a nascer por aqui. No inicio de Março comprei um ADA MINI M e ADA AQUASKY 361. Sempre quis ter um aquário e calha com acabamentos de topo e encontrei nestas peças o que sempre desejei. Após a montagem do hardscape, encostei mês e meio à espera do tempo para plantar e encher. O hardscape não ficou propriamente como gostaria mas assim que tive tempo aproveitei para avançar com o enchimento e não olhei mais para trás. O objectivo, é de participar no IAPLC 2014, que na minha opinião já vou tarde mas vamos ver o que rende até lá. A montagem conta com 3 semanas e tenho mais 3 semanas para a realizar de acordo com a minha idealização. Quero agradecer ao Rui e Sónia da Aquaeden por tudo aquilo me disponibilizaram e fazerem a pressão necessária para montar, encher e mostrar. .png' alt=':biggn:'> Chega de conversa e mais acção. Aquário: ADA MINI M Iluminação: ADA AQUASKY 361 Filtragem: EHEIM 2211 + Lily Pipes Do!Aqua Substrato: ADA PowerSand S + Penac P + Penac W + Tourmaline BC + Aquasoil Amazonia Fertilização: ADA Brighty K, Green brighty STEP1 e Green brighty Special Lights CO2: Pressurizado 4 bolhas/segundo + difusor Do!Aqua Music Glass Mini 15 Flora: Micranthemum "Monte Carlo" e Riccardia Chamedryfolia. Fauna: Caridina Japónica, Ottos. Comentários e criticas são bem vindos! Cumps Editado Maio 12, 2014 por Miguel Reis 1 Citar
A. Ferreira Publicado: Maio 11, 2014 Publicado: Maio 11, 2014 Boas, Deixa lá começar..., bem-vindo de volta Miguel .png' alt=':biggn:'> , pensei que fosses mais um a emigrar... Quanto ao áqua, fantástico Na foto não consigo vislumbrar a riccardia..., presumo que sejam apontamentos nas gretas das pedras, é isso? Esse difusor não seria mais eficaz uns centímetros mais abaixo? Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Miguel Reis Publicado: Maio 12, 2014 Autor Publicado: Maio 12, 2014 Boas, Deixa lá começar..., bem-vindo de volta Miguel .png' alt=':biggn:'> , pensei que fosses mais um a emigrar... Quanto ao áqua, fantástico Na foto não consigo vislumbrar a riccardia..., presumo que sejam apontamentos nas gretas das pedras, é isso? Esse difusor não seria mais eficaz uns centímetros mais abaixo? Abraço, Emigrar não está nos meus planos. Por enquanto Portugal ainda me consegue proporcionar aquilo que preciso. Não consegues vislumbrar a riccardia? Só tenho duas espécies de plantas. A Monte Carlos em tapete e onde está a riccardia? Observa atentamente! Quanto ao difusor, é um Music Glass Mini que fica apoiado no vidro e desse modo não vai mais para baixo. No entanto, parti-o na curva e posso levá-lo mais para baixo. De qualquer das formas, é indiferente pois a corrente criada desvia as bolhinhas para a direita que acabam por espalhar por todo o aquário. Cumps Citar
Tozé Nunes Publicado: Maio 12, 2014 Publicado: Maio 12, 2014 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
A. Ferreira Publicado: Maio 12, 2014 Publicado: Maio 12, 2014 ... Não consegues vislumbrar a riccardia? Só tenho duas espécies de plantas. A Monte Carlos em tapete e onde está a riccardia? Observa atentamente! ... Ok, com essa dica percebi! Só podem ser as "árvores" .png' alt=':biggn:'> Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Miguel Reis Publicado: Maio 12, 2014 Autor Publicado: Maio 12, 2014 Ok, com essa dica percebi! Só podem ser as "árvores" .png' alt=':biggn:'> Abraço, Bingo! Foi uma boa escolha para o efeito desejado, no entanto com crescimento demasiado demorado para o curto tempo que tenho. Isto deveria de ter arrancado em Fevereiro e não no final de Abril. Abraço Citar
Luís Cardoso Publicado: Maio 12, 2014 Publicado: Maio 12, 2014 Hardscape espetacular. Muito bom mesmo. Parabéns Miguel. A sensação de grandeza é enorme, muito harmonioso. Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Miguel Reis Publicado: Maio 12, 2014 Autor Publicado: Maio 12, 2014 Hardscape espetacular. Muito bom mesmo. Parabéns Miguel. A sensação de grandeza é enorme, muito harmonioso. Obrigado. Gostaria de ter elaborado mais e de ter rectificado alguns pormenores do hardscape mas o tempo foi escasso. Sempre tentei jogar direito com as proporções nestes nanos de modo a conseguir fazer parecer maior do que na verdade é e é isso que me dá gozo enorme ao manter estes tupperwares de água! Abraço Citar
Pedro Rosa Publicado: Maio 12, 2014 Publicado: Maio 12, 2014 Isso está com um hardscape muito bom, é pena ter passado uma ventania danada nas árvores .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Riccardia nas árvores deve ser tarefa quase impossível... mas quem sou eu para falar sobre arvoredo PS: Esse setup já pede um filtro da ADA Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
JMCVS Publicado: Maio 12, 2014 Publicado: Maio 12, 2014 Miguel, Bem-vindo!!! Gosto bastante!! Mete aí uma foto geral.... Abraço Jorge Santos Citar
Miguel Reis Publicado: Maio 13, 2014 Autor Publicado: Maio 13, 2014 Isso está com um hardscape muito bom, é pena ter passado uma ventania danada nas árvores .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Riccardia nas árvores deve ser tarefa quase impossível... mas quem sou eu para falar sobre arvoredo PS: Esse setup já pede um filtro da ADA Calma que nas ultimas 3 semanas a Riccardia cresceu mais do que estava à espera! Deveria de ter sido feito há mais tempo mas não foi, infelicidade a minha. Vamos ver.. Quanto ao filtro, Miguel, Bem-vindo!!! Gosto bastante!! Mete aí uma foto geral.... Abraço Jorge Santos Obrigado, Jorge. Quanto ao pedido da geral, só daqui a 3 semanas. Abraço Citar
Pedro Rosa Publicado: Maio 21, 2014 Publicado: Maio 21, 2014 Isso continua a andar bem? Como está a floresta? Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Ric.Gomes Publicado: Maio 21, 2014 Publicado: Maio 21, 2014 Requisitam-se fotos para matar a curiosidade p.f.. Obrigado Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Miguel Reis Publicado: Maio 21, 2014 Autor Publicado: Maio 21, 2014 Isso continua a andar bem? Como está a floresta? Está com umas filamentosas na Riccardia. Quem tem os fosfatos a zero calha-lhe! Estão controladas e comecei ontem a dar-lhe fosforo extra para equilibrar a coisa. O tempo começa a apertar. PS: Liga-me quando quiseres, tenho uma nova lente. Requisitam-se fotos para matar a curiosidade p.f.. Obrigado Quem sabe que durante os próximos dias, apareça por cá qualquer coisa! Abraço Citar
Pedro Rosa Publicado: Maio 21, 2014 Publicado: Maio 21, 2014 Ui! Boas notícias Não marque nada para a tarde e noite de sábado Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Frederic Publicado: Junho 3, 2014 Publicado: Junho 3, 2014 Excelente projecto. Estamos a espera de fotos para ver a evolução da coisa Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Junho 3, 2014 Publicado: Junho 3, 2014 Que troncos é que utilizou? Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Miguel Reis Publicado: Junho 4, 2014 Autor Publicado: Junho 4, 2014 Excelente projecto. Estamos a espera de fotos para ver a evolução da coisa Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Obrigado. Até eu estou à espera de meter aqui umas fotos da evolução! Que troncos é que utilizou? Para ser sincero, acho que nem podemos chamar isto de troncos. São pequenos galhos muito finos, alguns deles com espessura de 1mm. Encontrei perdidos e secos pelo jardim de casa. Cumps Citar
Adriano Agostinho Publicado: Junho 5, 2014 Publicado: Junho 5, 2014 (editado) Muito bom, esses "troncos" ficam muito bem . Editado Junho 5, 2014 por Adriano Agostinho Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
Rodrigo Isaac Publicado: Junho 5, 2014 Publicado: Junho 5, 2014 Ah ok, sou muito fixes os "troncos" por acaso tinha andado à procura de uns assim mas a unica coisa que conseguir foi retirar as partes mais finas de as raizes de uma videira que já tinha tratado para aquário e também ficam com um aspeto interessante. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Pedro Rosa Publicado: Junho 22, 2014 Publicado: Junho 22, 2014 Ontem fui até à terra dos dinossauros, Lourinhã, e passei a tarde em casa do Miguel a fazer ... (surprise - ele há-de revelar ) ... e nos entretantos tirei umas fotos ao copo de água (ele chama-lhe aquário!) de 20l que é o magnifico ADA MINI.O sujeito tem a coleção toda da Canon em lentes mas dá-lhe trabalho carregar no disparador da máquina... Digo-vos que não consegui fotografar aquilo de forma a transmitir-lhes o quão bonito o aquário está. Está mesmo muito bom para a dimensão. O layout está muito bem conseguido e a saude das plantas é assinalável...Sobre este aquário tb hei-de colocar aqui outras "imagens" entretanto.Pedro. 1 Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Miguel Reis Publicado: Junho 22, 2014 Autor Publicado: Junho 22, 2014 Muito, muito obrigado, Pedro! Foi um prazer ter-te aqui em casa e ter a tua mão na ajuda da surpresa que aí vem. As fotos estão muito boas, pena o aquário ainda não estar como gostaria e de árvores estarem um pouco despenadas mas com tempo vai para onde quero. Abraço Citar
A. Ferreira Publicado: Junho 22, 2014 Publicado: Junho 22, 2014 Boas, Obrigado Pedro pela actualização. O copo de água está bem bonito e as árvores até estão engraçadas, bonito efeito. Da Stau é que não gosto , rebenta a escala, e o local onde está também não ajuda. Abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Miguel Reis Publicado: Junho 23, 2014 Autor Publicado: Junho 23, 2014 Olá A. Ferreira. Está longe de estar como quero. A Riccardia leva tempo a crescer e ganhar o jeito que idealizei. Pelo efeito foi a escolha acertada mas pelo desenvolvimento nem por isso. Quanto à Staurogyne, foi debatida algumas vezes antes de a adicionar. O objectivo é trabalhá-la com a fotografia. O objectivo é tapar os cantos frontais com a folha um pouco maior que as restantes para dar maior noção do que está perto e do que está longe. No entanto, para tal, é necessário que tudo o resto se desenvolva mais e que o trabalho de tesoura e posteriormente o trabalho fotográfico. Abraço Citar
Luís Cardoso Publicado: Junho 23, 2014 Publicado: Junho 23, 2014 O aquário já está muito bonito mas vai melhorar bastante quando fechar o tapete e a copa das árvores crescer. Num espaço tão pequeno fazer este hardscape e de louvar. Gosto muito Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Recommended Posts