Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 10, 2015 Publicado: Janeiro 10, 2015 Obrigado! Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Paulo Figueiredoo Publicado: Janeiro 11, 2015 Publicado: Janeiro 11, 2015 o que para ai vai de caracóis hehe Esta muito porreiro o vídeo aproveitei para ver alguns e realmente bem fixe os fast motion :D Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback
Pedro A Santos Publicado: Janeiro 11, 2015 Autor Publicado: Janeiro 11, 2015 o que para ai vai de caracóis hehe Esta muito porreiro o vídeo aproveitei para ver alguns e realmente bem fixe os fast motion :D Boas Paulo As physa são danadas para procriar, tendo em conta que tudo comecou só com uma. Tenho de tirar algumas para outro aquário. Em fast motion, parece que o aquário ganha vida e temos noção de muita coisa que a uma velocidade normal escapa. Cumps Citar
Paulo Figueiredoo Publicado: Janeiro 11, 2015 Publicado: Janeiro 11, 2015 Nao me digas nada o Ruben meteu no meu aquario 2 ou 3 melanoides tuberculata bem aquili e so ver o areao a mexer lol esta minado bhaa Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback
Pedro A Santos Publicado: Janeiro 11, 2015 Autor Publicado: Janeiro 11, 2015 Nao me digas nada o Ruben meteu no meu aquario 2 ou 3 melanoides tuberculata bem aquili e so ver o areao a mexer lol esta minado bhaa Acho que tem agaas-te no tópico... Citar
vfc Publicado: Janeiro 11, 2015 Publicado: Janeiro 11, 2015 ele não se enganou está é a dizer que tb tem praga no dele eheheheheheheh Citar Projecto novo aqua para camarões
Pedro A Santos Publicado: Janeiro 14, 2015 Autor Publicado: Janeiro 14, 2015 (editado) Boas. Com a chegada do bee shrimp mineral gh+, fiz uma TPA de 5% e irei fazer outra da sexta-feira de modo a que os valores subam gradualmente. Neste momento os TDS passaram de 90 para 105 e o GH passou de 0-1 para 2-3 os outros parametros estão iguais. Já se vê a pequenada muito mais activa, penso que seja a procura de comida. Deixo aqui umas fotos dos que consegui apanhar, pois não é fazer devido ao seu tamanho E logo o jantar das gambas vai ser, folha de amoreira: Cumps Editado Janeiro 14, 2015 por Pedro A Santos Citar
Alexandre Ferreira Publicado: Janeiro 14, 2015 Publicado: Janeiro 14, 2015 Boas.. Gosto de ver isso a evoluir! Acho que fazes bem em subir o GH gradualmente para o impacto nos camarões ser menor. Vai postando novidades :D Abraço. Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Pedro A Santos Publicado: Janeiro 18, 2015 Autor Publicado: Janeiro 18, 2015 Boas.. Gosto de ver isso a evoluir! Acho que fazes bem em subir o GH gradualmente para o impacto nos camarões ser menor. Vai postando novidades :D Abraço. Boas Alexandre. Vamos ver se é desta que isto arranca. Fiz uma lente closeup DIY, se é que se possa chamar lente, para fazer fotos com mais pormenor. O resultado foi este. Cumps Citar
David EC Costa Publicado: Janeiro 19, 2015 Publicado: Janeiro 19, 2015 Boas Pedro Isso já está a ir no bom caminho. .png' alt=':biggn:'> Boa "lente" essa que fizeste.As fotos estão muito boas mesmo. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Pedro A Santos Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2015 Boas Fica umas fotos das gambas mini, que têm +- 1 cm A novidade é um aquário feito por mim, neste momento está com +- 20 Red Rilli, vamos ver se a cólonia volta a crescer. Citar
Pedro A Santos Publicado: Março 13, 2015 Autor Publicado: Março 13, 2015 Boas Desde da última actualização, os Crystal tem crescido bem e a cólonia de Red Rilli têm neste momento uma femea ovada e várias com sela. A única coisa que neste momento não me parece bem é que as femeas crystal red e black desde a dois meses que não ficam ovadas, isto é normal? Como o que querem é fotos, aqui ficam algumas. Fico aguardar os vosso comentários/críticas e alguma dica do que poderá estar mal para as femeas Crystal não ovarem outra vez. Cumps Citar
Nuno Prazeres Publicado: Março 13, 2015 Publicado: Março 13, 2015 Ouvi dizer que nesta altura do ano anda muita gente com a mesma dificuldade. Não ajuda muito mas pelo menos permite pensar que o problema pode não estar no ambiente que proporcionamos aos camarões. Esses red-rilli são dos mais bonitos que já vi. Parabéns! Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Pedro A Santos Publicado: Março 14, 2015 Autor Publicado: Março 14, 2015 (editado) Ouvi dizer que nesta altura do ano anda muita gente com a mesma dificuldade. Não ajuda muito mas pelo menos permite pensar que o problema pode não estar no ambiente que proporcionamos aos camarões. Esses red-rilli são dos mais bonitos que já vi. Parabéns! Olá Nuno, obrigado pelo comentário. Já estava a estranhar dos Crystal não ovarem, pois da última vez ovaram todas +- ao mesmo tempo. Pode ser que seja uma coisa passageira e entretanto o cenário mude. Gosto muito dos red rilli, mas está colonia tem me dado dores de cabeça, e por coincidência, a coisa de 4 meses aconteceu o mesmo que me está a acontecer com os Crystal, as femeas não ovavam, até tive para desistir deles. Mas entretanto tinha cá em caso uns vidros, e fiz um aquário só para eles. Não sei se foi o facto de os ter colocado num aquário só para eles, a verdade é que a colonia neste momento está a mostrar bons sinais. Cumps Editado Março 14, 2015 por Pedro A Santos Citar
rodribike Publicado: Março 15, 2015 Publicado: Março 15, 2015 excelentes camarões e "close ups" Aquela rili cheia de ovos hummmja agora, fiquei curioso... como é que fizeste a lente? hehemuito boa sorte e continuação! Citar
Pedro A Santos Publicado: Março 16, 2015 Autor Publicado: Março 16, 2015 (editado) excelentes camarões e "close ups" Aquela rili cheia de ovos hummm ja agora, fiquei curioso... como é que fizeste a lente? hehe muito boa sorte e continuação! Boas rodribike, agradeço o teu comentário A foto da red rilli ovada, podia estar melhor, mas é dificil de tirar boas fotos quando os camarões nadam, temos de estar constantemente a focar em manual e tirar fotos. Relativamente a lente, fiz com uma lente de uma lupa e um garrafa de plastico de água e um "pote" de plastico ( cor de rosa) que era de pastilhas elasticas onde se vai encaixar a lenta da lupa, fica umas fotos para ser mais facil de ter uma ideia. Cumps Editado Março 16, 2015 por Pedro A Santos Citar
rodribike Publicado: Março 16, 2015 Publicado: Março 16, 2015 epah!! brutal! ehehvou fazer isso para o meu pai... eu cá não percebo nada de fotos xD continuação e aguardo mais fotos dos camarões Citar
Pedro A Santos Publicado: Março 21, 2015 Autor Publicado: Março 21, 2015 Boas Pequena actualização, com fotos Neste momento tenho 3 femeas red rilli ovadas e várias com sela. Cumps Citar
cupraxh Publicado: Março 21, 2015 Publicado: Março 21, 2015 Boas Paulo A Santos. Antes de mais parabéns pelo teu projecto e pela tua evolução nele e pelas tuas gambas . Não te importas de retirar umas fotos a mais ao teu filtro? Eu estou-te a perguntar isso porque estou intrigado como é que ele trabalha. Cumprimentos Paulo ferreira Citar
Pedro A Santos Publicado: Março 22, 2015 Autor Publicado: Março 22, 2015 Obrigado miguel Boas Paulo A Santos. Antes de mais parabéns pelo teu projecto e pela tua evolução nele e pelas tuas gambas . Não te importas de retirar umas fotos a mais ao teu filtro? Eu estou-te a perguntar isso porque estou intrigado como é que ele trabalha. Cumprimentos Paulo ferreira Obrigado Paulo Não me importo, o problema é que dá forma que tenho o aquário não consigo tirar fotos laterais. O esquema em baixo não é deste aquário, mas dá para se ter uma noção. 1 - A água sai do aquário e entra na sump pelo filtro de ar adptado, que podes ver na foto em cima. 2 - Dentro da sump existe uma primeira divisão sem nada separada por um vidro com 15 cm de altura. (podes ver em baixo) 3 - Depois existe um divisoria entre esse vidro de 15 cm e um vidro que vai até a cimo do aquário, mas está elevado 2 cm em relação oa fundo do aquário. É nesta divisão que leva lã filtrante e esponja. (podes ver em baixo, pintado a amarelo) 4 - Depois e por fim tens um divisória onde é colocado a ceramica (na foto a azul) e por cima desta leva a bomba de retorno (na foto a verde). Espero ter ajudado e qualquer duvida diz. Cumps Citar
Recommended Posts