Recommended Posts

Publicado: (editado)

Sugestão de plantas para pettas:

- Musgos

- Feto de Java

- Rabo de Raposa

Editado por aquacampos
  • Votar + 1
  • 7 meses depois...
Publicado:

Se me permitem, li aqui algumas considerações rídiculas sobre os bettas.
É MENTIRA que os bettas precisem de filtro, aliás eles nem gostam.
Sei do que falo ja fiz criação inclusive.
Quanto ao substrato o indicado é não por NADA, fica muito mais facil para limpar, e é completamente indiferente aos bettas.
musgo, plantas flutuantes e bolas marimo.

Não tratem os animais como brinquedos, mas no sejam tambem picuinhas. (desculpa lpedrofernandes mas tu exageras e muito)

Publicado:

Bem das duas , uma os teus bettas são super heróis certeza criação sem filtros e sem comida as tantas tá engraçado

Bem é assim se quiseres ter bettas saudáveis faz como o ipedrofernandes te estava a falar se não quiseres podes não por filtros nem aquecimento nem nada até o podes meter dentro dum copo de água e deitar de comer que ele não morre assim sempre que te apetecer beber um copo reparas nele

• Votar - 1
Publicado:

E já agora para quem já fez criação de bettas #duvido# tar aqui a dizer coisas sem sentido não dá com nada ou se fala do que se sabe ou mais vale tar calado

E sim bluebetta foi a melhor opção um aqua de 70 l de pois tiras umas duvidas no fórum ou melhor pesquisa na net e sempre podes lhe juntar companhia e vais ver que dá mais prazer olhar para esse aqua

Publicado:

ok, o teu primeiro comentário é ridiculo.
Nunca disse que não tinha aquecimento muito menos que não lhes dava de comer lol.
Compreendo o que dizes, muita gente acha que mete o betta num copo e ta a andar.
O pfernandes tem razão sim, como tu quanto maior for a tua casa e mais "decorada" melhor te sentes também.

Os meus bettas são normais, criaram sem filtro e nasceram muitos mesmo, claro que para os alevins as condições foram mais cuidadas.
Mas essa dos 70l é frescura. em 8l criam sim sr! Bolas tive vários a chegarem a idade adulta não estou a inventar.
o filtro tambem é dispensável eles gostam de água parada.

A menos que não saibas o que são tpas ou mijes la para dentro.
Tinhas feito melhor figura calado mesmo lol até porque nunca ataquei ninguém.
abraço

Publicado:

Já agora eu apenas indiquei as condiçôes mínimas , básicas.

Eu ja tive aquarios de 100 l , com discus, e todo o tipo de peixes de agua doce meu caro.

Simplesmente para um betta, as coisas mudam de figura. Não é um escalar lol.

E para fazermos as pazes, aqui ficam as dicas básicas essencias para a criação:

1. colocar uma femea de preferencia ovada no aqua, protegida dos ataques do macho, e deixa la lá durante 2 dias.
2. Depois do macho construir o ninho, soltas a femea e estás atento porque pode haver imcompatibilidade e morte de ambos.
3. assim que é feita a postura, retiras a fêmea.

4. O macho só la pode permanecer 5 dias, altura em que os alevins já nadam e podem ser confundidos com comida.
5. Tens que tapar muito bem o aqua, pois os pequenos não nascem logo com o orgão que lhes permite respirar á superficie, logo nas primeiras vezes que o fizerem a temperatura do ar deve ser o mais proxima da água.
6. Uma pedra difusora é essencial pois eles não "respiram ar" nas duas primeiras semanas de vida.

Quem quiser saber algo,pergunte.
Mas não fale do que não sabe.
Bons aquarios malta!