BlueBetta Publicado Maio 9, 2014 Publicado Maio 9, 2014 Viva, Sou iniciante nisto de aquários e peixes. Comprei um aquário pequeno apenas para o meu betta, mas entretanto o aquário está um pouco sem graça. Aconselham a ter planta e qual seria a espécie mais indicada.
lpedrofernandes Publicado: Maio 9, 2014 Publicado: Maio 9, 2014 Bem vindo, Isso vai depender da luz e do substrato que tiveres(fertil ou nao). Umas exigem mais cuidados que outras. Podes começar por dizer as caracteristicas do teu aqua (litros, luz, temperatura, etc.) Pedro Fernandes
BlueBetta Publicado: Maio 9, 2014 Autor Publicado: Maio 9, 2014 O que se entende como substrato? Não tenho qualquer tipo de iluminação, nem termostato, a água a temperatura natural. O aquário tem uns 2 litros.
lpedrofernandes Publicado: Maio 9, 2014 Publicado: Maio 9, 2014 Substrato é a areia no fundo do aqua. Entao é caso para esqueceres as plantas, a nao ser que mudes o bicho para um aqua no minimo de 15litros. Pedro Fernandes
BlueBetta Publicado: Maio 9, 2014 Autor Publicado: Maio 9, 2014 Lol isso não vai acontecer, acho que 15l para um peixe só não vale a pena.
lpedrofernandes Publicado: Maio 9, 2014 Publicado: Maio 9, 2014 acredita que vale, tenho o meu betta num de 20l e mesmo assim acho pequeno. La por eles caberem la nao quer dizer que se sintam bem. esse aqua de 2 litros para qualquer peixe é um erro, 15 litos seria o ideal. tambem nao tens filtro? Pedro Fernandes
BlueBetta Publicado: Maio 9, 2014 Autor Publicado: Maio 9, 2014 Nada, só o peixe e a água. Mudo a água 15 a 15 dias.
lpedrofernandes Publicado: Maio 9, 2014 Publicado: Maio 9, 2014 desculpa dizer.te isto, mas isso é um grande erro. se o pessoal com filtros muda todas as semanas vê lá. 2 vezes por semana era o mais correto. mudas a agua toda ou so metade? Pedro Fernandes
BlueBetta Publicado: Maio 9, 2014 Autor Publicado: Maio 9, 2014 Metade... Tipo o peixe tem 1 ano quando comprei. Entretanto dei-lhe o novo aquário, com pouco mais de espaço.