BlueBetta Publicado Maio 9, 2014 Publicado Maio 9, 2014 Viva, Sou iniciante nisto de aquários e peixes. Comprei um aquário pequeno apenas para o meu betta, mas entretanto o aquário está um pouco sem graça. Aconselham a ter planta e qual seria a espécie mais indicada.
lpedrofernandes Publicado: Maio 9, 2014 Publicado: Maio 9, 2014 Bem vindo, Isso vai depender da luz e do substrato que tiveres(fertil ou nao). Umas exigem mais cuidados que outras. Podes começar por dizer as caracteristicas do teu aqua (litros, luz, temperatura, etc.) Pedro Fernandes
BlueBetta Publicado: Maio 9, 2014 Autor Publicado: Maio 9, 2014 O que se entende como substrato? Não tenho qualquer tipo de iluminação, nem termostato, a água a temperatura natural. O aquário tem uns 2 litros.
lpedrofernandes Publicado: Maio 9, 2014 Publicado: Maio 9, 2014 Substrato é a areia no fundo do aqua. Entao é caso para esqueceres as plantas, a nao ser que mudes o bicho para um aqua no minimo de 15litros. Pedro Fernandes
BlueBetta Publicado: Maio 9, 2014 Autor Publicado: Maio 9, 2014 Lol isso não vai acontecer, acho que 15l para um peixe só não vale a pena.
lpedrofernandes Publicado: Maio 9, 2014 Publicado: Maio 9, 2014 acredita que vale, tenho o meu betta num de 20l e mesmo assim acho pequeno. La por eles caberem la nao quer dizer que se sintam bem. esse aqua de 2 litros para qualquer peixe é um erro, 15 litos seria o ideal. tambem nao tens filtro? Pedro Fernandes
BlueBetta Publicado: Maio 9, 2014 Autor Publicado: Maio 9, 2014 Nada, só o peixe e a água. Mudo a água 15 a 15 dias.
lpedrofernandes Publicado: Maio 9, 2014 Publicado: Maio 9, 2014 desculpa dizer.te isto, mas isso é um grande erro. se o pessoal com filtros muda todas as semanas vê lá. 2 vezes por semana era o mais correto. mudas a agua toda ou so metade? Pedro Fernandes
BlueBetta Publicado: Maio 9, 2014 Autor Publicado: Maio 9, 2014 Metade... Tipo o peixe tem 1 ano quando comprei. Entretanto dei-lhe o novo aquário, com pouco mais de espaço.
lpedrofernandes Publicado: Maio 9, 2014 Publicado: Maio 9, 2014 aconselho.te seriamente a leres bem como funciona o mundo da aquariofilia, sobre o ciclo do azoto, tpa's, todos os cuidados necessarios para dar uma vida com boas condiçoes aos bichos. 2 Pedro Fernandes
BlueBetta Publicado: Maio 9, 2014 Autor Publicado: Maio 9, 2014 Tenho ele a 1 ano... Penso se tivesse o mal acondicionado no aquário ele teria morrido ao tempo, certo?
lpedrofernandes Publicado: Maio 9, 2014 Publicado: Maio 9, 2014 se passares a vida num quarto fechado sem nada, so com comida tambem sobrevives... agora pensa. Pedro Fernandes
BlueBetta Publicado: Maio 9, 2014 Autor Publicado: Maio 9, 2014 Estamos a falar de peixes certo? Não vou por lá um PSP para ele jogar. Mas pronto, percebi que o aquário não está feito para receber plantas reais. Obrigado.
lpedrofernandes Publicado: Maio 9, 2014 Publicado: Maio 9, 2014 mas devias por condiçoes que o fizessem pensar que estivesse num meio natural, se o queres usar para decoraçao aconcelho a trocar o peixe por um ramo de flores. Pedro Fernandes
BlueBetta Publicado: Maio 9, 2014 Autor Publicado: Maio 9, 2014 O aquários na sua grande parte não é para esse efeito?
lpedrofernandes Publicado: Maio 9, 2014 Publicado: Maio 9, 2014 Claro que nao, primeiro estao as condiçoes do animal, so depois vem a decoraçao em si. Ter um peixe é o mesmo que ter um cao ou um gato, so que dentro de agua. 2 Pedro Fernandes
BlueBetta Publicado: Maio 10, 2014 Autor Publicado: Maio 10, 2014 Não discordo, mas um gato ou um cão interagem, os peixes limitam-se a comer e a nadar. O meu no mínimo fica com vontade de partir o aquário quando vê-se no espelho. De resto não faz absolutamente mais nada.
lpedrofernandes Publicado: Maio 10, 2014 Publicado: Maio 10, 2014 porque nao exploras o lado mais bonito da aquariofilia, o lado em que a beleza está no aquario em si e nao no peixe. Se tiveres um aquario com plantas, trontos, pedras, um aquario em que uma pessoa dedica muito do seu tempo a ele acredita que vais pensar de outra maneira. podes ate ter por exemplo caracois ou camaroes de agua doce, que limpam os restos de comida dos peixes e é tambem muito gira a sua reproduçao. Em vez do betta, que é um peixe muito agressivo, cria guppys ou platys, que sao peixes faceis de cuidar e reproduzem que sei lá. Tira um bom tempo para pesquisar aquarios de 15, 20l e vais ver que começas a apanhar o gosto deste mundo. 1 Pedro Fernandes
BlueBetta Publicado: Maio 10, 2014 Autor Publicado: Maio 10, 2014 O meu betta se falasse diria... Para por alguma coisa lá dentro para decorar aquilo, ou uma fêmea. Também comprei o aquário um pouco maior mais porque já que o tenho a 1 ano achei que fica melhor acomodado, dei 15€ pelo aquário mais um anti stressante. A comida dele comprei na altura que o trouxe e ainda dura e dura... São gênero de camarões secos. Se ele não morreu é porque sente bem.
Pedro Dc Publicado: Maio 10, 2014 Publicado: Maio 10, 2014 Eu vejo bettas nas lojas em recipientes e não acho interessante, no mínimo. Eles estão parados, não se mexem, não passa disso. É uma seca! Plantas para esse aquário (que tem o volume de uma garrafa de refrigerante) talvez musgo de java.. Mas a minha sugestão é dar uma vista de olhos na secção de classificados aqui do fórum . Há muitos aquários à venda. Há sempre grandes achados, alguns com tudo o que é preciso e a bom preço. E aí acho que já terás mais hipótese de escolha para plantas e poderás desfrutar mais do teu betta que já vai andar mais ativo e com melhores cores.
BlueBetta Publicado: Maio 10, 2014 Autor Publicado: Maio 10, 2014 Gastei 15 euros no último aquário não vou gastar mais nada além disso. Quando o betta fazer dois anos penso nisso. E em termos de substrato, que aconselhamr Pesquisei o musgo até achei que ficaria bem
lpedrofernandes Publicado: Maio 10, 2014 Publicado: Maio 10, 2014 15 euros foste roubado, eu dei 15 por um de 15l com filtro e substrato. olha, eu ja disse qe por ele caber la nao quer dizer que ele se sinta bem, ate porue deves fazer 1cm de peixe por 1litro de agua por isso o teu betta para se sentir bem devia estar em pelo menos 6 litros. Eu ja fiz o aviso que é um erro ter o animal nas condiçoes em que está, agora é contigo. 1 Pedro Fernandes
BlueBetta Publicado: Maio 13, 2014 Autor Publicado: Maio 13, 2014 Estou a projectar o meu aquário com Betta macho, gyuppies e camarões cherry. Mas queria o meu betta tivesse a sua cara metade ( ou mais que uma lol), ou seja, ter uma betta fêmea com o meu Betta macho no mesmo aquário. É possível a convivência deles num aquário 39x19x24?
lpedrofernandes Publicado: Maio 13, 2014 Publicado: Maio 13, 2014 para ter isso tudo é melhor nao, com essa medida so se costuma junta.los para o acasalamento. e normalmente os bettas costumam tambem morder as caudas dos guppys confundindo.os com os machos bettas. ah, e o betta ia tambem comer os camaroes. Pedro Fernandes
Recommended Posts