João Tiago Publicado Maio 9, 2014 Publicado Maio 9, 2014 (editado) Boas tenho neste momento um problemazinho no meu aquário de 96Lt. Especificações: Material Aquário 80 cm * 30 cm * 40 cm - 96 LFiltro Externo Eheim 2213- 440 L/HTermostato 100W - Eheim JagerIluminação - 2xPLL (35W+55W=90W)CO2 Pressurizado = Extintor CO2 5Kg + Difusor Boyu + Regulador de PressãoHardscapeSubstrato fértil Vigor Substrato Fértil ÉquoSubstrato não fértil JBL Manado Parâmetros (actualizado 13/2/2014)GH = 7KH = 2 NO2 = 0 ; NO3 = perto de 5Mg ; PO4 = 1ppm dia; CO2 = 2bps pH 6.5-6.8Temperatura - 27.5 ºc Fertilização TROPICA PLANT GROWTH SPECIALIZED 9 a 10 Bombadas por semana TPAs 1x por semana 30LtFlora Anubias NanaAlternanthera 'Rosanervig'Cabomba carolinianaBola de MusgoLindernia rotundifoliaRotala wallichiiHygrophila pinnatifidaNymphaea lotusBacopa australis (não se fiem na minha pesquisa de nomes de plantas!)Fauna 2x Garra Ruffa2x Peixe Lápis1x Espadas 2x Comedor de Algas Chines 9x Tetra neon Problema: Filamentosas verdes a aparecer cada vez mais. Porque? Não sei... Ajuda precisa-se Porque raio tenho estas algas?? =S Editado Maio 9, 2014 por João Tiago Brevemente...
Nutter Publicado: Maio 11, 2014 Publicado: Maio 11, 2014 Bom dia, Talvez por ter a calha mto perto da coluna de agua, ou o co2 nao ser suficiente. Ou os dois... Boa sorte
João Tiago Publicado: Maio 11, 2014 Autor Publicado: Maio 11, 2014 Épah! Quanto ao CO2 mais não pode se não os peixitos começam logo ofegantes! Agora quanto à calha é uma verdade que está perto!!! Entretanto já falei com um membro que me deu umas dicas vamos lá ver se resulta! Brevemente...
Miguel Reis Publicado: Maio 11, 2014 Publicado: Maio 11, 2014 E queres deixar aqui as dicas que esse membro te deu? Pode acrescentar valor ao tópico e iniciar aqui uma discussão positiva. Abraço
A. Ferreira Publicado: Maio 11, 2014 Publicado: Maio 11, 2014 Boas, Também dava jeito uma foto do "penico" para podermos ajuizar melhor. Assim à primeira parece-me fertilização de menos. Com essa luz e o CO2 a bombar tens de acompanhar com a fertilização a condizer. O meu comunitário tem essas medidas e essa fertilização meto eu por dia. Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
João Tiago Publicado: Maio 11, 2014 Autor Publicado: Maio 11, 2014 X'D Miguel claro que posso!! As grandes dicas foram do Luís F. Aqui vai: Solução: 2.5Ml de Flourish excell com o filtro desligado directamente em cima das algas + aumentar um pouco a dose de fertilização + TPA de 70% +/- Semanalmente! Ok vou então aumentar mesmo a dose de fertilização, quanto ás fotos vou tentar por! Brevemente...
Tozé Nunes Publicado: Maio 12, 2014 Publicado: Maio 12, 2014 Cuidado com essas tpa's à Fortunato, deves repor a agua muiiiiiiiiito lentamente Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
João Tiago Publicado: Maio 12, 2014 Autor Publicado: Maio 12, 2014 Sim claro também fui avisado/ensinado sobre esse processo!!! MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOO lentamente mesmo! Brevemente...
Recommended Posts