Paulo F Pereira Publicado Maio 5, 2014 Publicado Maio 5, 2014 Boas:Tenho uma serie de ciclideos; e não sei como "arumar" alguém me ajudatenho três aquarios de +- 100lts (75x55x30) e em principio 2 casais de cada uma das éspecies:Labidochromis caeruleus Protomelas taeniolatus Metriaclima sp. elongatus chewere melanochromis auratus metriaclima lombardoi Quantos casais ponho em cada aqua e quais posso juntar no mesmo aqua Obrigado Paulo Pereira http://www.olx.pt/userlistings/8465053
peplsoares Publicado: Maio 6, 2014 Publicado: Maio 6, 2014 Lamento a informação mas simplesmente não podes ter ciclídeos africanos num aquario com essas dimensões E ter uma espécie só com esconderijos para o macho não matar a femea. Se percebi bem tem 30cm de altura??? Já imaginaste o Protomelas a viver num aquario dessa altura? Qualquer aquario de ciclídeos sem ser de juvenis deve ter 150cm de frente e 50 de altura no mínimo e não menos importante a largura uma vez que sendo peixes de fundo ou seja nadam perto das rochas e territoriais precisam de espaço de modo a não invadir o território de outro havendo lutas que podem originar a morte de um deles. Abraço Luis 1
Recommended Posts