yen Publicado Novembro 23, 2003 Publicado Novembro 23, 2003 pois eh rapaziada, va la vai o tempo em q um bom aquario tinha q ser tratado com o melhor ekipamento. tava a ler este artigo http://www.nano-reef.com/articles/?article=1 e acontece q em nanoreefs eles nao aconcelham o uso de escumadores, aconcelham sim e mto a muda frequente de agua semanal. tb fiquei surpreso qdo fui ah redfish e vi la um nano de 30 litros sem escumador, mas foi me informado q mudavam 1L por dia LOL isso se calhar eh trabalho amais. Será q o escumador eh evitavel?? Será q qto menos ekipamento menos problemas? Digam la as vossas opinioes
Visitante Publicado: Novembro 23, 2003 Publicado: Novembro 23, 2003 viva será que eles mudam 1l por dia ou repoem 1l por dia ? porque mudar agua no meu ver deveria ser no minimo 5l a 10l por semana com reposiçao de agua doce para a quantidade de agua evaporada. fica bem luis
Marco Madeira Publicado: Novembro 24, 2003 Publicado: Novembro 24, 2003 Oi... o facto de se trocar um litro por dia é porque tem facilidade para isso e por causa da ausencia do escumador... para quem não quiser esse tipo de trabalho (trocas parciais constantes) optem por um escumador e assim podem realizar trocas semanais de 5 a 10%... quanto á ausencia de escumador requer algum rigor, e não se pode lotar demasiadamente o aquario com peixes, mas é prefeitamente possivel... até em aquarios maiores, mas isso já requer muita experiencia por parte do dono e um aquario muito bem equilibrado... Abraço...
Recommended Posts