Gonçalo Melo Publicado Maio 4, 2014 Publicado Maio 4, 2014 (editado) boas pessoal estou para trocar o meu Air Pump e gostaria da vossa opinião a cerca de este modelo que vou comprar... acham que é resistente e "silencioso" ou aconselham outro? cumps PS: o aqua tem 34L e apenas 2 Platys femeas Editado Maio 4, 2014 por Gonçalo Melo Citar
vmike Publicado: Maio 5, 2014 Publicado: Maio 5, 2014 Boas, não tenho esse modelo específico da elite, mas tenho outros semelhantes e posso dizer-te que de silenciosas não têm nada! Lol Ja agora, só uma questao, qual a razão para estares a utilizar bomba de ar? Algum tratamento ou costumas utilizar regularmente nos teus aquarios? Citar
pmepereira Publicado: Maio 5, 2014 Publicado: Maio 5, 2014 confirmo o post do VMIKE, nao sao nada silenciosos..... Citar
Gonçalo Melo Publicado: Maio 5, 2014 Autor Publicado: Maio 5, 2014 (editado) Boas, não tenho esse modelo específico da elite, mas tenho outros semelhantes e posso dizer-te que de silenciosas não têm nada! Lol Ja agora, só uma questao, qual a razão para estares a utilizar bomba de ar? Algum tratamento ou costumas utilizar regularmente nos teus aquarios? de momento não estou a fazer nenhum tratamento, sempre usei Air Pump nos meus aquários como meio de oxigénio bem secalhar tenho e nem presiso de ter um lol... faço TPA 1 vez por semana e tenho um bom filtro a minha agua está sempre 100% cristalina tens alguma ideia ? ja ouvi falar e li por aqui, que se meter o filtro a filtrar a superfície ele originará montes de oxigénio mas não arrisquei nada disso ainda Editado Maio 5, 2014 por Gonçalo Melo Citar
vmike Publicado: Maio 5, 2014 Publicado: Maio 5, 2014 Não utilizo bomba de água em nenhum dos meus aquarios, a corrente do filtro à superficie consegue assegurar boas trocas gasosas. As bombas de água ja caíram um pouco em desuso por isso mesmo, neste momento sao mais utilizadas em tratamentos, mas a opção é tua :-D Citar
Gonçalo Melo Publicado: Maio 5, 2014 Autor Publicado: Maio 5, 2014 Não utilizo bomba de água em nenhum dos meus aquarios, a corrente do filtro à superficie consegue assegurar boas trocas gasosas. As bombas de água ja caíram um pouco em desuso por isso mesmo, neste momento sao mais utilizadas em tratamentos, mas a opção é tua :-D o meu medo é se dou cabo do filtro lol... ele tem que estar fora de agua uma beca? o meu medo é esse explica me l la como devo fazer Citar
DanielSan19 Publicado: Maio 5, 2014 Publicado: Maio 5, 2014 Não utilizo bomba de água em nenhum dos meus aquarios, a corrente do filtro à superficie consegue assegurar boas trocas gasosas. As bombas de água ja caíram um pouco em desuso por isso mesmo, neste momento sao mais utilizadas em tratamentos, mas a opção é tua :-D Isso das bombas acho que cada caso é um caso, eu também não utilizava pensado que as plantas e a movimentação de água á superficie criada pelo filtro seria o suficiente. No meu caso como tenho um aquário fechado e no verão com temperaturas altas a água tende a ficar menos oxigenada, dei conta um dia de manhã em que tinha os peixes todos á superficie a tentar respirar. É que enquanto as luzes estão ligadas a plantas produzem oxigénio mas com as luzes apagadas dá-se exactamente o inverso por isso para compensar essa situação tenho uma bomba de ar apenas no periodo em que as luzes estão apagadas. Desta forma não me preocupo muito com o barulho pois quando a bomba está ligada ou estou a dormir ou nem estou em casa e quando chego a casa já ela está desligada pois as luzes acendem às 18h. Se não queres gastar muito vai ao chinês, daqueles grandes e compra lá a bomba de ar, a mim ficou por 3€. Cumps. Daniel Citar
vmike Publicado: Maio 5, 2014 Publicado: Maio 5, 2014 Gonçalo que filtro tens? interno, externo ou cascata? Daniel é verdade o que estás a dizer, no entanto cada caso é um caso, há vários anos que mantenho este "método" e nunca tive quaisquer problemas, nem sinais de má oxigenação por parte dos peixes. Mas lá está, depende bastante do filtro que tenhas e como o tens. Portanto Gonçalo, podes optar por colocar apenas uma bomba de água durante a noite, para estares 100% descansado se assim o pretendes, mas se queres silêncio nunca compres Elite Citar
Gonçalo Melo Publicado: Maio 5, 2014 Autor Publicado: Maio 5, 2014 Isso das bombas acho que cada caso é um caso, eu também não utilizava pensado que as plantas e a movimentação de água á superficie criada pelo filtro seria o suficiente. No meu caso como tenho um aquário fechado e no verão com temperaturas altas a água tende a ficar menos oxigenada, dei conta um dia de manhã em que tinha os peixes todos á superficie a tentar respirar. É que enquanto as luzes estão ligadas a plantas produzem oxigénio mas com as luzes apagadas dá-se exactamente o inverso por isso para compensar essa situação tenho uma bomba de ar apenas no periodo em que as luzes estão apagadas. Desta forma não me preocupo muito com o barulho pois quando a bomba está ligada ou estou a dormir ou nem estou em casa e quando chego a casa já ela está desligada pois as luzes acendem às 18h. Se não queres gastar muito vai ao chinês, daqueles grandes e compra lá a bomba de ar, a mim ficou por 3€. Cumps. Daniel pois a minha tbm é ds chines e ja é a 2 que compro igual e agora esta a fazer mal contato no fio da energia, se mexo muito ela da poucas bolhas tenho que estar sempre arranjar uma posiçao em que ela faça bastantes bolhas é chato... e ja tou farto disto assim xD Citar
Gonçalo Melo Publicado: Maio 5, 2014 Autor Publicado: Maio 5, 2014 (editado) Gonçalo que filtro tens? interno, externo ou cascata? Daniel é verdade o que estás a dizer, no entanto cada caso é um caso, há vários anos que mantenho este "método" e nunca tive quaisquer problemas, nem sinais de má oxigenação por parte dos peixes. Mas lá está, depende bastante do filtro que tenhas e como o tens. Portanto Gonçalo, podes optar por colocar apenas uma bomba de água durante a noite, para estares 100% descansado se assim o pretendes, mas se queres silêncio nunca compres Elite tenho um interno faz cerca de 200 e tal L por hora... Igual a este Editado Maio 5, 2014 por Gonçalo Melo Citar
DanielSan19 Publicado: Maio 5, 2014 Publicado: Maio 5, 2014 Então nessa caso vê uma de marca, são mais fiáveis e não te chateias. Eu tenho uma da Tetratec que adquiri juntamente com o aquário, não te sei dizer o modelo mas julgo que aquele já não se fabrica e até é silenciosa mas também não manda ar quase nenhum. Comprei no outro dia uma no chinês com 2 saidas e 2 posições e aquilo no máximo parece que tenho um vulcão dentro do aquário tal a quantidade de bolhas que faz, em relação ao silêncio é que deixa muito a desejar, mas como expliquei não me incomoda pois com o temporizador meto aquilo a funcionar em alturas que não estou na sala. Cumps. Daniel 1 Citar
vmike Publicado: Maio 5, 2014 Publicado: Maio 5, 2014 Se colocares a boca desse filtro mesmo à tona da água e se o teu aquário for aberto não tens qualquer tipo de problemas! A parte do filtro em que tens de te preocupar em ter totalmente imersa é a parte de baixo, de onde ele suga a água Citar
Gonçalo Melo Publicado: Maio 5, 2014 Autor Publicado: Maio 5, 2014 (editado) Se colocares a boca desse filtro mesmo à tona da água e se o teu aquário for aberto não tens qualquer tipo de problemas! A parte do filtro em que tens de te preocupar em ter totalmente imersa é a parte de baixo, de onde ele suga a água tenho tampa no aquario, como faço com a tampa? obrigado a todos pela ajuda Então nessa caso vê uma de marca, são mais fiáveis e não te chateias. Eu tenho uma da Tetratec que adquiri juntamente com o aquário, não te sei dizer o modelo mas julgo que aquele já não se fabrica e até é silenciosa mas também não manda ar quase nenhum. Comprei no outro dia uma no chinês com 2 saidas e 2 posições e aquilo no máximo parece que tenho um vulcão dentro do aquário tal a quantidade de bolhas que faz, em relação ao silêncio é que deixa muito a desejar, mas como expliquei não me incomoda pois com o temporizador meto aquilo a funcionar em alturas que não estou na sala. Cumps. Daniel pois eu tambem tenho o aquario na sala e este air pump faz barulho todos fazem ne mas n muito ... mas como te disse queria algo diferente n quero estar sempre a comprar Air pump´s ano após ano lol Editado Maio 5, 2014 por Gonçalo Melo Citar
vmike Publicado: Maio 5, 2014 Publicado: Maio 5, 2014 Se tens tampa e se não queres "arriscar" , coloca a bomba de ar . A aquariofilia não é uma ciência exacta e cada um tem a sua opinião. Não te prejudica em nada ter a bomba no aquário, portanto é na boa. Eu tenho uma da Eheim que utilizo quando faço tratamentos e posso dizer-te que não faz barulho "nenhum" , mas lá está vais pagar a marca... Citar
DanielSan19 Publicado: Maio 5, 2014 Publicado: Maio 5, 2014 Esse filtro que tens não tem ligação para uma entrada de ar? É que já vi alguns desse género que dá para ligar um tubo de ar e assim escusavas de te preocupar com o barulho de uma bomba de ar. Citar
Gonçalo Melo Publicado: Maio 5, 2014 Autor Publicado: Maio 5, 2014 Esse filtro que tens não tem ligação para uma entrada de ar? É que já vi alguns desse género que dá para ligar um tubo de ar e assim escusavas de te preocupar com o barulho de uma bomba de ar. sim ter tem mas o barulho que faz é bem MAIOR que a do air pump lol Citar
DanielSan19 Publicado: Maio 5, 2014 Publicado: Maio 5, 2014 A sério!!! LOL. Epá, então vais ter de investir numa bomba à séria €€€€. Essa que o vmike falou da Eheim deve ser boa de certeza mas também o preço é upa-upa. Espera que alguém te aconselhe uma silenciosa por menos €. Cumps. Daniel Citar
vmike Publicado: Maio 5, 2014 Publicado: Maio 5, 2014 Sim, a mais barata (100L/h) anda à volta dos 26€ ... Citar
Gonçalo Melo Publicado: Maio 5, 2014 Autor Publicado: Maio 5, 2014 (editado) Sim, a mais barata (100L/h) anda à volta dos 26€ ... fdx! lol eu tava cá a pensar, será que a capacidade do filtro 200L por hora e agitação que ele faz, é suficiente para dar oxigénio a 2 peixes? Platys fêmeas. em 34L ? mesmo estando todo submerso mas ali no limite da superfiçie??? a minha agua esta sempre sempre cristalina... n sei o que fazer Editado Maio 5, 2014 por Gonçalo Melo Citar
DanielSan19 Publicado: Maio 5, 2014 Publicado: Maio 5, 2014 Em principio não deves ter problemas com 2 peixes, mas por segurança porque não arranjas uma bomba de ar mais barata ligada a um temporizador para a ligar apenas á noite, se tens o aquário na sala não te vai incomodar a essa hora. Cumps. Daniel Citar
Gonçalo Melo Publicado: Maio 12, 2014 Autor Publicado: Maio 12, 2014 boas... pareçe que este ainda deve durar mais uns tempos, consegui repara-lo e agora já faz bastantes bolhas outraves obrigado pela ajuda a todos os que responderam Citar
Recommended Posts