Jorge Bento Publicado Maio 2, 2005 Publicado Maio 2, 2005 olá a todos! olá a todos! Bem tenho um discu novo e ele nada de ladofica as vezes quase na horizontal nao sei se é mau! mas digo ja pk pode ser um inicio de doença! alguem sabe o que pode ser? Por enquanto nao consigo por fotos! O comportamento dele é normal nada direito, come até nao poder mais, ta gordo como um techugo, só simples mente quando para de nadar ele começa a ficar de lado como tivesse ar na barriga! mas se começar a nadar ele fica outra vez direito. o caso nao é extremo ele poes direito com muita pouca dificuldade é so dar uma ou duas remadas e ja ta direito! mas mete me confusao ele ficar de lado! :D Fico aberto a sugestoes! Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Maio 2, 2005 Publicado: Maio 2, 2005 Os diagnosticos possíveis serão mau funcionamento da Bexiga natatoria( transporte, aclimatização incorrecta, infecção ,inflamação ) ou acumulação de gás no intestino por má digestão, devido a alimentação incorrecta ( proteina de má qualidade, excesso de carbohidratos, ou comida ainda congelada )ou excessiva. Cump. Rui
Jorge Bento Publicado: Maio 2, 2005 Autor Publicado: Maio 2, 2005 Muito obrigado pela explicaçao deve ser uma dessas, mas podia me dizer como é que resolvo o problema? Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Maio 3, 2005 Publicado: Maio 3, 2005 Eliminando as causas e mantendo uma excelente qualidade da água. O tratamento ,nomeadamente com antibioticos raramente produz efeito, mas em ultimo caso podes tentar o Bactopur Direct associado com o Flagyl. Se for um problema intestinal o uso de sais tipo Epson ou Sulfato de magnésio ajuda . Cump. Rui
Jorge Bento Publicado: Maio 3, 2005 Autor Publicado: Maio 3, 2005 Tenho coraçao de boi misturado com flagyl vou tentar com isso! será que resulta? já agora tb vou adicionar umas vitaminas+! Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Jorge Bento Publicado: Maio 3, 2005 Autor Publicado: Maio 3, 2005 Nao vou dar flagyl pk acho que a causa principal é dar pate ainda congelado! será que se eu deixar de dar pate congelado e deixar descongelar ele melhora? Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Recommended Posts