RedMan Publicado Abril 29, 2014 Publicado Abril 29, 2014 Boas pessoal,Sou novo por estas bandas e aqui estou para aprender mais um pouco Tenho um aqua de 60 litros: E gostaria de o começar a preparar para reproduzir uns bettas Ainda não tenho peixe nenhum pois quero fazer isto com tempo e bem. Hoje passei pelo olx e vi um senhor que vendia umas fêmeas. Fiquei a saber que é criador e que me consegue arranjar macho e fêmea dentro de 2 semanas... ( Acham que aproveite?) Já li bastante sobre o assunto, no entanto ainda tenho algumas dúvidas:É mesmo obrigatório ter bomba de ar no aqua? (só tenho filtro )Quando estiverem separados (aquas diferentes) terei de os ter a temperaturas altas ou só meto termostato no aqua de reprodução?Visto que só dentro de algum tempo é que vou ter os peixes, recomendam montar já o aqua?Obrigado 1
rpereira2009 Publicado: Maio 24, 2014 Publicado: Maio 24, 2014 Para a repro não precisas de filtro, basta um aqua de 30cm com 10 cm de altura de água 1
aquacampos Publicado: Junho 4, 2014 Publicado: Junho 4, 2014 Boas, Não se deve juntar logo a fêmea com o macho, é necessário ele dar sinais de querer fazer ninho. Quando isso acontecer é conveniente colocar a fêmea no aquário mas dentro de um recipiente por dois ou três dias para eles se conhecerem. Após esse período a fêmea pode ser solta para iniciarem o processo de acasalamento. Espero ter ajudado ! 1
Recommended Posts