Recommended Posts

Publicado

alguém me sabe dizer de que espécie é esta bichinha?

foi oferta de um membro aqui do forum,e pelo que sei estava num aquário com apenas camarões,é seguro manter a bichinha com peixes?

http://i574.photobucket.com/albums/ss187/CARLA_GOMES/CARLA_GOMES003/Screenshot_2014-04-29-22-05-01_zpsec28d636.png

http://i574.photobucket.com/albums/ss187/CARLA_GOMES/CARLA_GOMES003/Screenshot_2014-04-29-22-05-06_zpsbfc82d18.png

obrigado :smile2:

Publicado:

camarões? chama-lhe um figo.

espera pela resposta de mais entendidos mas essa espécie de lagostim cresce bastante e come... de tudo.

Publicado:

mas ela estava num aquário de camarões e veio numa caixa junto com eles e não vi agressividade nenhuma,mas,confesso que lagostins não é a minha praia,parecem-me todos iguais :tongue: vou aguardar mais opiniões,obrigado Mário

Publicado:

boas,

falo pela minha pouca experiência, tive esses bichinhos meia hora no aquário com camarões e guppys, foi o bastante para ver uma cena violenta selvagem, um predador astuto a comer uma presa indefesa (lagostim/guppy).

se o quiseres ter num espaço só para ele, eu dou-te o que tenho para fazer companhia ao teu.

·.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸ ><((((º>

Publicado:

aguentam agua fria? ou são estritamente de agua quente? para já está na maternidade do comunitario com camarões,tenho o aquario de 60lts desocupado,mas a bicha está carregada de ovos nem sei se ligue o termostato ou nao :unsure:

Publicado:

obrigado mauricio,eu já tinha visto o tópico,fiz questão de ir ver uns quantos antes de pedir ajuda,o meu é bastante mais escuro que o teu,pelo que não penso que sejam da mesma espécie,mas posso estar engada

Publicado:

O facto de ser mais escuro não poderá ser devido a ser mantido em condições diferentes?

Seja como for isso não deve ser compatível com outra fauna e flora, mas tb não o podes largar na natureza....

Vê lá se não é irmão deste? (Primo é de certeza lol) https://www.flickr.com/photos/kwray/6839613303/in/set-72157629286178997/

Publicado:

O meu muda de côr. Quando estava no comunitário era tipo verde claro, agora está castanho escuro. Deve ser parente de um camaleão

Publicado:

boas hugo,logicamente não fazia intenções de o largar por ai,num lago qualquer,como muita gente aqui faz com os pobres ancistrus e peixes de agua fria quando o tamanho já não lhes convém (a conselho da propria loja que os vende ) :whip: ,continuo a achar a minha mais escura mas pode ser prima sim,enquanto não souber ao certo que lagostim é,ela vai ficar no de 60 lts com alguns caracolitos apenas

• 1 mês depois...
Publicado:

devo dizer que me assustaram bastante com os vossos comentários,e me puseram reticente em juntar a bicha com peixes e plantas,mas tenho novidades,os pequenos nasceram,os peixes continuam la,as plantas continuam todas inteiras(e tenho bastantes) e a única coisa que me aparece morta são os caracóis,tenho montes de cascas partidas ao meio á porta da toca da bicha :tongue: até agora tem-se portado 5 estrelas,só se portou um bocadinho mal no dia em que nasceram as crias e esfarrapou o rabo a um peixe,que para alem da parte estética não teve ferimento nenhum,depois desse incidente voltou a ficar pacifica :happy:

• 2 meses depois...
Publicado:

continuou pacifica,ela e os 7 filhos que sobraram,continuo a não ter razão de queixa :tongue: