hugogomes Publicado Abril 29, 2014 Publicado Abril 29, 2014 Boa tarde, Tenho uma molinésia preta que devido a cor, não conseguia ver se estava grávida mas suspeitava devido ao tamanho da barriga... Já me tem acontecido de tudo e porque encontrei ictico no nos meus peixes comecei a subir a temperatura do meu aqua. Depois quando chegou aos 29 ela começou a deitar uns ovos no meio de pedras pequenas. É normal? Não devia ser como os guppys, serem já pequeninos? Podem ser comidos? É que não encontro nenhum...
mauricio1972 Publicado: Abril 29, 2014 Publicado: Abril 29, 2014 As molys são vivíparos, assim como os gupies, espadas, e platys. O que aconteceu, parece-me, foi um aborto. Por vezes parem alevins que ainda não estão formados. Boa sorte para a próxima. Cumptos. Maurício
hugogomes Publicado: Maio 2, 2014 Autor Publicado: Maio 2, 2014 bolas... obrigada pela informação. já agora sabes qual o melhor produto para combater ictio? Ja tenho o aqua nos 29º alguns dias e tenho um moly que mais parece um boneco de neve!
mauricio1972 Publicado: Maio 2, 2014 Publicado: Maio 2, 2014 Bom dia, deves subir a temperatura para 30ºC. Podes adicionar sal à água (uma colher de sopa por cada 5 litros de água), tem atenção ao resto da fauna, por exemplo os corys são sensíveis ao sal. Se só tiveres viviparos, podes colocar à vontade. Outro produto para combater o ictio é o azul de metileno, tens várias marcas que comercializam remédios para aquário à base deste produto. Se tiveres carvão no filtro, deves retirar o mesmo, pois o carvão irá absorver o liquido e ficas na mesma. Para prevenir chatices futuras, recomendo o uso de um UV. Tens alguns à venda no OLX a partir de € 30. Boa Sorte
Recommended Posts