Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Gostaria de saber se já alguém utilizou o remédio "Fish Bacter Stop" para tratar peixe Beta.

Começaram a aparecer buracos nas barbatanas do meu peixe há duas semanas. Fui à loja onde o comprei e deram me um produto para colocar na água. Após fazer o tratamento esses buracos desapareçam. Durante este fim de semana notei que estava novamente a ficar com outro buraco. Fui a outra loja e venderam me o "Fish Bacter Stop". Depois ter aplicado na água o meu peixinho começou a ter uns comportamentos estranhos e ficou o dia todo a boiar. Não sabendo se era por causa do produto, retirei parte da água e coloquei nova de modo a retirar o máximo possível do produto. Durante o dia estive a ver tópicos sobre doenças de Betas...pareceu-me que ele tivesse ficado com problema de "bexiga natatória". Deixei-o estar descansado sempre vigiando. A noite dei lhe um pedacinho de ervilha cozida e hoje de manhã já estava a nadar normalmente :smile2:

A minha questão é: conhecem esse produto? Posso continuar o tratamento com ele ou devo procurar outro? Estou um bocado com receio de voltar a pingar esse remédio na água e prejudicar a saúde do meu pequenote.

Obrigada pela ajuda.

Publicado:

Boa tarde,

Gostaria de saber se já alguém utilizou o remédio "Fish Bacter Stop" para tratar peixe Beta.

Começaram a aparecer buracos nas barbatanas do meu peixe há duas semanas. Fui à loja onde o comprei e deram me um produto para colocar na água. Após fazer o tratamento esses buracos desapareçam. Durante este fim de semana notei que estava novamente a ficar com outro buraco. Fui a outra loja e venderam me o "Fish Bacter Stop". Depois ter aplicado na água o meu peixinho começou a ter uns comportamentos estranhos e ficou o dia todo a boiar. Não sabendo se era por causa do produto, retirei parte da água e coloquei nova de modo a retirar o máximo possível do produto. Durante o dia estive a ver tópicos sobre doenças de Betas...pareceu-me que ele tivesse ficado com problema de "bexiga natatória". Deixei-o estar descansado sempre vigiando. A noite dei lhe um pedacinho de ervilha cozida e hoje de manhã já estava a nadar normalmente :smile2:

A minha questão é: conhecem esse produto? Posso continuar o tratamento com ele ou devo procurar outro? Estou um bocado com receio de voltar a pingar esse remédio na água e prejudicar a saúde do meu pequenote.

Obrigada pela ajuda.

Boas,

apesar de não conhecer o produto, se dizes que o peixe não se deu bem com ele, o melhor é não insistir.

Se dizes que o peixe já teve esse problema e o conseguiste resolver com outro produto, na minha opinião é de usar o produto que resolveu a situação e não outro.

Cumptos.

Maurício

• Votar + 1
Publicado:

Boa tarde Mauricio,

Obrigada pela dica...tenho de mudar a maior parte da água? Ontem, mudei 50% antes do tratamento e depois de o ter feito voltei a mudar cerca de 3l a 4l (o aquário tem capacidade para 15l). Estou um bocado com receio que a mistura de dois tratamentos possa ser prejudicial.

Cumprimentos,

Sandrina

Publicado:

Boas,

ou voltas a mudar a água, ou adicionas carvão activo ao filtro para remover os vestígios do medicamento (não esquecer de remover o carvão quando iniciar o novo tratamento)

Publicado:

Apesar de ter comprado um filtro eu não o uso porque acho que agita demasiado a água acabando por cansar o meu peixe (tive uma má experiência com o meu primeiro Beta e o filtro pelo que não quero cometer a mesma asneira). Também adquiri uma bomba de ar no domingo mas quando a instalei e vi que o Punky debatia se para nadar à vontade acabei por retirá-la. Num aquário de 15l pelo que li na net e pelo que vi penso que não será necessário...se estou errada aceito correcções. Faço mudanças semanais de água (40% a 50%) tenho o aquecedor com termostato e estou a pensar adquirir o kit para medir o PH da água.

Publicado:

Olá

Convêm teres algo para movimentar a água, caso contrário isso vira caldo.... não queres filtro (mesmo daqueles internos pequeninos ou de cascata ?!?) coloca uma bomba de ar, de qualquer das formas tens que andar em cima das TPA's.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!