Recommended Posts

Publicado

Boas a todos,

Nunca tive discus antes. A cerca de uma semana tive finalmente coragem ( e disponibilidade) e comprei dois discus. Acontece que um deles começou ontem a ficar de repente muito escuro..... achei que fosse da adaptação mas começou também a não esticar totalmente a barbatana superior.

O que eu acho estranho é que ele muda totalmente de cores em segundos, de repente está mesmo muito escuro como passados uns segundos aparenta estar normal. Hoje fica mais tempo escuro do que normal o que me levou a pedir a vossa ajuda aqui no forum.... vou deixar uma foto do discu num desses períodos em que fica bem escuro: http://imgur.com/6xk1kqA

O outro discu está impecável. Não tenho aqui os parâmetros da agua, peço desculpa, mas não será esse o problema.

Gostava que me dissessem o que poderá justificar este comportamento dele e se for uma doença o que devo fazer.

Obrigado! :)

Publicado:

iniciei-me à 1 mês nos discus (tenho 4)...como tal não sou nenhum expert...mas li bastante e continuo a ler. Uma das coisas que aprendi com a leitura foi introduzir no minimo 3 discus. Apenas 2 pode um deles virar o bombo da festa do discu dominante...se forem 3 pelo menos a pancada é dividida por dois e assim as coisas ficam mais amenas...para as vitimas.

Acho que deverias colocar aqui mais informação...como por exemplo o tamanho do aqua...quais os restantes habitantes...parametros da agua...se ele come ou não...etc pois é a forma de se ir erradicando as possiveis causas.

Desculpa não adiantar grande ajuda...mas procura aqui colocar mais informação...pois as causas podem ser variadas...

Publicado:

Sim tens razão, o aquário tem 150x50cm..... Não é o caso, eles dão se super bem, no que diz respeito a relações entre peixes está tudo perfeito no aquário.... Até agora andavam sempre os dois juntos ao longo do aquário, desde hoje a tarde que ele afastou-se mais... mas nada de porrada.

IMP: Depois de ver com mais atenção reparei que as gelras (opérculos) do lado esquerdo não estão a abrir com a respiração dele.... sinceramente não sei se ja veio assim quando o comprei ou se foi agora. Também não comeu como costumo agora..... PF ajudem, ele está a piorar rápidamente :/

Publicado:

Estive a ver alguns tópicos e estive atento a ver se via de que cor eram as fezes e reparei que estavam meias brancas, deixo aqui uma imagem que consegui : http://imgur.com/DXTNAny

Sendo assim acho que deram parasitas intestinais, o que acham? justificaria o opérculo fechado? Vou amanha de manha comprar o remédio ..... só espero ir a tempo. terei que fazer tratamento ao outro discu também?