Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal do hobby!! :)

a minha duvida é a seguinte:

Para um aquario com 1 metro de frente, 40 de fundo e 55 de altura

que tamanho da botija de CO2 é aconselhável?

e qual o material necessário para fazer toda a ligação....

agradeço desde ja

cumprimentos!

Publicado:

Boas,

Para esse tamanho de áqua o ideal é uma botija de 2Kg, pelo menos.

Além da botija precisas dos restantes acessórios, redutor de pressão, tubo para CO2 e difusor/atomizador ou reactor para introduzir o gás no áqua. Se quiseres uma coisa mais pró, deverás ainda adquirir uma válvula solenóide que permite abrir/fechar o gás automaticamente se ligado a um relógio temporizador.

É veres os diversos conjuntos que há para venda nas lojas para ficares com uma idéia.

Cumps,

Publicado:

Boas,

aproveitando o tópico, alguém sabe onde arranjar esse tipo de material a preços simpáticos? Comprei hoje um extintor de CO2 e quero arranjar o restante equipamento.

cumps.

Ricardo Mota

Publicado:

Boas,

aproveitando o tópico, alguém sabe onde arranjar esse tipo de material a preços simpáticos? Comprei hoje um extintor de CO2 e quero arranjar o restante equipamento.

cumps.

Boas

Da uma espreitada ao ebay

Publicado:

Com algo deste género já conseguia reduzir a pressão e controlar electricamente o fluxo certo?

http://www.ebay.com/itm/Co2-Pressure-Regulator-Magnetic-Valve-AQUARIUM-Adjustable-Solenoid-PLANTS-TANK-/281317825064?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item417fd95a28

Acham que isso funcionava bem no extintor? o extintor é de 5 kg, até 250 bar.

Ricardo Mota

Publicado:

Com algo deste género já conseguia reduzir a pressão e controlar electricamente o fluxo certo?

http://www.ebay.com/itm/Co2-Pressure-Regulator-Magnetic-Valve-AQUARIUM-Adjustable-Solenoid-PLANTS-TANK-/281317825064?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item417fd95a28

Acham que isso funcionava bem no extintor? o extintor é de 5 kg, até 250 bar.

Eu tenho um parecido e trabalha na perfeição.

Publicado:

Ok obrigado :)

Sent from my HTC One X using Tapatalk

Ricardo Mota

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Boas.

Aproveitado a deixa do co2, os extintores que dizem neve carbonica/co2 são os indicados não é?

depois nao tem de ser uns redutores proprios para a rosca do extintor? penso nao ser a mesma rosca que as garrafas de co2 para aquariofilia...

1 abraço

edit:

os extintores de Neve carbonica são os utilizados em aquariofilia e os extintores têm rosca Din477

Editado por Luis Batista

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Publicado:

500 gr de co2 da marca tmc nao da par um de 160L?

Deve dar, apesar de dura rmenos

[sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

Publicado:

Boas pessoal,

eu comprei um extintor de co2 e uma valvula redutora de maquina de imperial e serviu perfeitamente, nem precisou de nenhum adaptador na rosca.

Ricardo Mota