PLATAO Publicado Maio 2, 2005 Publicado Maio 2, 2005 nasceram-me vários escalares à 5 dias, devo separar os pais? Agradecia aconselhamento sobre como cuidar dos alvins, os pais alimenta-os no inicio? comemos filhos? Socio APC 124
nunomiguel Publicado: Maio 2, 2005 Publicado: Maio 2, 2005 Olá, Sim, tens de separar dos pais e dar artêmia recém-eclodida (ou comida líquida). Faz uma pesquisa por criação+escalares. Pesquisa por todos os termos. Vais ver que aparecem tópicos sobre isso. Cumprimentos, Nuno
MariaBogas Publicado: Maio 2, 2005 Publicado: Maio 2, 2005 Isto já é mania O tópico sobre criação de escalares aparece e volta a aparecer todas as semanas. Ufa ! Acho que as pessoas não gostam de pesquisar mesmo ... De qualquer forma, não tens de separar dos pais ! Existe casais que cuidam dos filhotes bastante bem. Eu já cheguei a deixar com os pais cerca de 3 semanas antes dos retirar e só os retirei porque queria possibilitar aos pais a oportunidade de voltarem a criar. Também tenho um casal onde nunca consegui que criassem os filhoe e esse sim, retiro-os, quando quero que uma criação deles vingue. Mas nem sempre o faço, pois ainda tenho esperança que eles atinem e consiguam sozinhos. Portanto se já tens à uma semana com os pais e tudo tem corrido bem, porque não experimentas lá deixá-los mais um tempo ? É bastante mais fácil manter os parâmetros da água do aquário dos pais, principalmente se fôr plantado, do que num aquário só com alevins.
PLATAO Publicado: Maio 2, 2005 Autor Publicado: Maio 2, 2005 Tinha 50 e agora só 12, por isso é que não sei, poderá ser filtro? nos 1os dias os pais davam-lhes de comer, a questão é se são canibais Socio APC 124
MariaBogas Publicado: Maio 2, 2005 Publicado: Maio 2, 2005 Sim, pode perfeitamente ser do filtro. Eu uso um filtro próprio para os meus escalares, que é ligado a uma bomba de ar e tem uma esponja na ponta. Como te disse, existe casais de escalares que criam perfeitamente os filhos e são super protectores. Outros que comem os ovos ou as crias. Mas de qualquer das formas, quando os alevins despegam-se e começam a nadar livremente, tens de dar artémia recem nascida, senão arriscas-te a que morram de fome.
Recommended Posts