Miguel Lpldsndf Publicado Abril 24, 2014 Publicado Abril 24, 2014 Ola a todos, recentemente voltei a aquariofilia, depois de muito ler sobre os ciclos e os tempos que as coisas levam, o processo de introduzir as plantas os peixes, agradeço toda a informação que aqui pude obter, e ate agora tudo esta a correr bem, a excepção de uma coisa, tenho um danio zebra que começou a nadar de lado e de uma forma estranha, pelo que li parece ser uma doença, o pior é que ontem, outro Danio começou com os mesmo sintomas, tirando isso, os guppy´s os neos chines, os platy´s, e ate os camaroes estão todos bem, ate os testes da agua, esta tudo dentro dos limites. Agradeço desde já a vossa ajuda. Obrigado Citar
Luis Modesto Publicado: Abril 25, 2014 Publicado: Abril 25, 2014 Comprei 5, e aconteceu me o mesmo a um, nadava de lado e sempre afastado dos outros, dois dias depois ta a morto... E aliás já só sobram dois... Isso é provavelmente uma doença, não sei qual mas para os meus foi mortal. Citar
Miguel Lpldsndf Publicado: Abril 27, 2014 Autor Publicado: Abril 27, 2014 Boas Luis, os meus ainda lá andam, numa loja de aquariofilia disseram-me que era a doença da Bexiga ???? não sei se ouvi bem.... mas disseram-me que estão condenados, não a volta a dar, ja um amigo meu aconcelhou-me a colocar sal na agua, um punhado... vou tentar e depois digo como correu. Citar
Luiji Publicado: Abril 27, 2014 Publicado: Abril 27, 2014 As escamas estão levantadas, estão gordos ou olhos salientes? Citar
Luis Modesto Publicado: Abril 27, 2014 Publicado: Abril 27, 2014 Dos meus o primeiro sim tinha um olho saliente e estava "pálido", ou seja não tinha a característica risca preta ao longo do corpo... Citar
Luiji Publicado: Abril 28, 2014 Publicado: Abril 28, 2014 Podia ser hidropsia abdominal, é comum nos viviparos e peixes como os danios e bettas. Citar
Miguel Lpldsndf Publicado: Abril 30, 2014 Autor Publicado: Abril 30, 2014 Boas Luiji, o meu não apresenta nenhum desses sintomas, mas esta cada vez mais isolado e a um canto... Citar
Luiji Publicado: Abril 30, 2014 Publicado: Abril 30, 2014 Podia ser hidropsia se tivesse um dos sintomas. Não sei o que poderá ser. Uma foto ajudava. Citar
Miguel Lpldsndf Publicado: Maio 1, 2014 Autor Publicado: Maio 1, 2014 Logo que possa assim farei, obrigado Citar
Recommended Posts