Recommended Posts

Publicado

Boas.

Deram uns guppys ao meu filho que vieram infestados com este verme. Já tentei retirar com 1 pinça mas acabou por matar a minha belissima molinesia negra.

Entretanto ja tive de mandar pro poço uns quantos guppys por estarem com varios destes vermes.

Após pesquisa, parece que o JBL ARADOL é bastante eficaz no tratamento destes crustáceos mas não consigo encontrar nenhuma loja na minha zona que tenha para venda. Inclusivé em lojas online que contactei está esgotado.

Alguém sabe de uma loja que tenha este medicamento ou algum tratamento similar que possa fazer?

1 abraço,

Luis Batista

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Publicado:

Boas,

também já cá tive dessa bicharada. O primeiro apareceu numa guppy, e nem sabia o que era. Só depois de pesquisar é que descobri que era um verme âncora. Com a pinça retirei da guppy, mas alguns dias depois apareceu outro numa molly prata, fiz novamente o mesmo procedimento. Tive meia dúzia de peixes com vermes, mas retirei-os e mais de três meses depois, os peixes continuam bem. Depois de retirar os vermes, dava um banho de sal aos peixes (uma colher de sopa para dois litros de água) durante trinta minutos para desinfectar as feridas.

Nunca mais encontrei nenhum peixe contaminado nestes últimos três meses, pelo que deduzo que tenha conseguido irradicar a praga. Deixo também a nota de que tenho um UV, que poderá ter contribuido para o controle dos vermes.

Publicado:

Boas,

também já cá tive dessa bicharada. O primeiro apareceu numa guppy, e nem sabia o que era. Só depois de pesquisar é que descobri que era um verme âncora. Com a pinça retirei da guppy, mas alguns dias depois apareceu outro numa molly prata, fiz novamente o mesmo procedimento. Tive meia dúzia de peixes com vermes, mas retirei-os e mais de três meses depois, os peixes continuam bem. Depois de retirar os vermes, dava um banho de sal aos peixes (uma colher de sopa para dois litros de água) durante trinta minutos para desinfectar as feridas.

Nunca mais encontrei nenhum peixe contaminado nestes últimos três meses, pelo que deduzo que tenha conseguido irradicar a praga. Deixo também a nota de que tenho um UV, que poderá ter contribuido para o controle dos vermes.

Boas

Deves ter controlado isso devido ao UV, que matou os ovos e os nado-livres. Porque eu já retirei varios vermes adultos dos peixes mas passado uns dias mais aparecem...

Entretanto já encomendei o JBL numa loja online, vamos ver se é realmente eficaz...

Cumprimentos,

Luis Batista

Publicado:

Também estou convencido que o UV deverá ter estado na origem do controle da praga. Normalmente tenho o UV ligado H24, mas sem me aperceber, a lâmpada estava a necessitar de ser substituída e já estava a falhar, e foi na mesma altura que adquiri essa guppy. Talvez por isso ainda cheguei a ter meia dúzia de peixes contaminados, mas só tinham um verme por peixe. Com a lâmpada de UV susbtituída, em pouco tempo a situação ficou controlada, e os peixes lá andam frescos e fofos :naughty:

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas,

então conseguiste resolver a situação?

Cumptos.

Maurício

Publicado:

Boas,

então conseguiste resolver a situação?

Cumptos.

Maurício

Boas.

O JBL ARADOL foi remedio santo :smile2:

Ainda falta mais uma dose de tratamento mas não encontro já nenhum peixe infectado mas pelo sim pelo não, vou continuar com o indicado pelo fabricante e fazer nova aplicação terça feira, que corresponde ao 14º dia de tratamento, para matar algum ovo ou nado livre que ande pelo aqua...

Tratamento:

30 ml

Inicio: 30 Abril

T.P.A 50%: 7 Maio

2ª Dose: 13 Maio

Fim: 21 Maio

Recomendo JBL ARADOL como eficaz na eliminação do verme ancôra...

A Tetra tambem tem 1 produto para este tipo de crustáceo, o Tetra Medica CestoNemaEx, com tratamento apenas de 7 dias mas tem menos principio activo, Diflubenzurão, pela mesma quantidade de solução...

1 abraço

• Votar + 1

Cumprimentos,

Luis Batista