Pedro EO Gomes Publicado Abril 23, 2014 Publicado Abril 23, 2014 (editado) Olá amigos, À coisa de pouco mais de dois meses, a "Maria" apareceu-me aqui em casa com um aqua de 30L numa questão de duas horas, muito em cima do joelho e sem nada planeado pra me fazer uma supresa. Na altura tinha uns 3 Neon Innesi, uma Corydora Panda e outra Albina, 2 Escalares e um Ancistrus. Este aquário tinha um filtro um bocado manhoso e velho e sem preparação muita da fauna morreu ao fim de algum tempo, mas apesar da fauna decrescer, a vontade de algo maior só cresceu. E assim decidimos montar um aquário maior que havia aqui por casa, usado à muito. Depois de lavado muito bem com água e sal, estava pronto pra subir pra cima do móvel. Feito o ciclo da água, passamos os sobreviventes do antigo aquário para o novo resort. Aquario: 100 x 40 x 30 - 120L Filtro: Classic Eheim 2211 Canister Filter com cerâmicas filtrantes e lã de vidro Termostáto: HT200 - Tetra Tetratec 200W Aquarium Heater Iluminação: Sylvania F18W T8 Gro-lux 11h/dia Bomba de ar: Tetra Tetratec APS 50 Substrato: 20KG de areia de sílica branca inerte - Ø entre 2 e 3mm 5KG de substrato fértil branco Decoração: 2 Troncos 1 Caveira de Resina Flora: 6 pés de Egeria densa - Elódea Dracena Sanderina Branca Echinodorus Osiris 6 pés de Eleocharis Acicularis 1 Bola de Cladophora aegagrophila - Musgo de Java Fauna: 8 Paracheirodon innesi - Neon Innesi 6 Hyphessobrycon herbertaxelrodi - Neon Negro 3 Trigonostigma heteromorpha - Rasboras Arlequim 3 Hemigrammus Ocellifer 1 Corydoras Panda 1 Corydoras spp. - Corydora Albina 1 Pterygoplichthys gibbiceps - Plecustomus Leopardo 2 Chromobotia macracanthus - Bótia Palhaço 2 Pangio kuhlii - Kuhli 1 Agamyxis pectinifrons - Peixe-gato Roncador Manutenção: TPAs de pelo menos 20% semanais Tetra AquaSafe Fertilizante Nutrafin Plant Gro Pastilhas efervescentes CO2 Plant PRODAC Alimentação: Flocos para peixes tropicais JBL Sera Vipachips para peixes de fundo Artémia Gamma blister 100% natural Ainda espero plantar mais uns pés de Elódea, umas poucas rochas vulcânicas e ainda estou à espera de um Betta Splenders Negro. De resto, digam de vossa justiça, por favor. O panorama geral (Má qualidade incoming!) O agamyxis bem escondido Editado Junho 19, 2014 por Supergaldi Citar Aquariosaurus Lourinhanensis
mauricio1972 Publicado: Abril 23, 2014 Publicado: Abril 23, 2014 Boas, aqui deixo algumas sugestões com vista ao melhoramento do teu aquário: 1º - sistema de filtragem - esse filtro é insuficiente para esse aquário. Deverás colocar um outro filtro mais potente (2215 ou mesmo 2217). 2º - Fauna - O plecas vai crescer e muito, sendo em breve uma dor de cabeça. Os corys são peixes de cardume, sendo aconselhável pelo menos 3 de cada espécie. Cumptos. Maurício Citar
baar Publicado: Abril 23, 2014 Publicado: Abril 23, 2014 Boas, A Dracena Sanderina Branca é uma planta aquatica? Desculpa a questão, mas não conhecia como sendo uma planta submersivel. De resto, quanto à decoração não gosto dessa caveira e um fundo escuro acho que iria ficar melhor, principalmente quando as plantas crescerem e preencherem um pouco mais o aqua. Boa sorte com o novo resort, a ver se desta os peixes se dão melhor. Citar
Pedro EO Gomes Publicado: Abril 23, 2014 Autor Publicado: Abril 23, 2014 Boas, aqui deixo algumas sugestões com vista ao melhoramento do teu aquário: 1º - sistema de filtragem - esse filtro é insuficiente para esse aquário. Deverás colocar um outro filtro mais potente (2215 ou mesmo 2217). 2º - Fauna - O plecas vai crescer e muito, sendo em breve uma dor de cabeça. Os corys são peixes de cardume, sendo aconselhável pelo menos 3 de cada espécie. Cumptos. Maurício Boas, para o orçamento disponível o 2211 por agora vai ter de chegar. Também já tinha pensado em arranjar mais uma ou duas Corys mas primeiro queria ter algum feedback, não fosse eu andar a meter mais peixes do que devia. Boas, A Dracena Sanderina Branca é uma planta aquatica? Desculpa a questão, mas não conhecia como sendo uma planta submersivel. De resto, quanto à decoração não gosto dessa caveira e um fundo escuro acho que iria ficar melhor, principalmente quando as plantas crescerem e preencherem um pouco mais o aqua. Boa sorte com o novo resort, a ver se desta os peixes se dão melhor. Agora que pesquiso sobre a planta vejo que não é submersível! Amanhã vou à loja onde estava a ser vendida como tal. Também já andei a procura de umas cartolinas ou um fundo todo preto mas ainda não procurei muito porque achei que a cartolina se entregasse rapidamente. Enviado do meu LG-E610 através de Tapatalk Citar Aquariosaurus Lourinhanensis
Recommended Posts