SandroA Publicado Abril 23, 2014 Publicado Abril 23, 2014 Bom dia , tenho num aquário com guppyes a cerca de 15 dias um filtro de cascata comprado nos chineses com cerca de 250l/h , entretanto deram me um filtro da sera interno 350l/h e quero mudar para este filtro ? Preciso de ter algum cuidado com assim ao mudar ou basto tirar um e meter o outro ? Ajudas ff Cumprimentos SandroA
baar Publicado: Abril 23, 2014 Publicado: Abril 23, 2014 Deixa os dois filtros ligados em simultaneo durante algum tempo até o novo ganhar a sua colonia de bacterias e depois desligas o antigo.
mauricio1972 Publicado: Abril 23, 2014 Publicado: Abril 23, 2014 Eu até sugiro, caso não ocupe muito espaço, que deixes os dois filtros ligados. Caso tenhas algum problema com um filtro, terás sempre o outro como backup. Os filtros são os rins do aquário, onde se instalam as bactérias tão necessárias à vida no mesmo. Uma limpeza mal feita pode matar todas as bactérias existentes num filtro, e assim se tiveres dois, não terás problemas com a tua fauna.
Recommended Posts