R.F.S.F. Publicado: Abril 24, 2014 Publicado: Abril 24, 2014 nao sei o que ciclar significa, quando limpo o aquario faço assim fervo as pedra todas que tenho numa panela com agua limpo o aquario com jato de agua e com uma esponja para retirar micro algas limpo o filtro com agua a ferver da torneira vejo se o difusor de oxigenio esta em ordem e encho com agua fria (nunca quente pois altera o pH da agua) as plantas que eu tenho á superficie sao poucas mas chamam-se lentinha de agua e ajudam a regular os nitratos e depois meto os peixes quando a agua estiver quente FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
CFlor.at Publicado: Abril 24, 2014 Autor Publicado: Abril 24, 2014 Ciclar é fazer o ciclo do azoto, para regular os niveis de amonia e nitritos. Para isso preciso de bacterias e algumas dessas bactérias estão no filtro...
R.F.S.F. Publicado: Abril 24, 2014 Publicado: Abril 24, 2014 se meteres pinhas de amieiro ja nao fornece bastantes bacterias? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
CFlor.at Publicado: Abril 24, 2014 Autor Publicado: Abril 24, 2014 Pode ser que sim, mas é preciso dar um certo tempo. Mas é melhor prevenir, vou lavar o filtro antes que algo tenha ficado la alojado e depois volte a ter problemas...
Luiji Publicado: Abril 25, 2014 Publicado: Abril 25, 2014 Sim, uma coisa que eu tenho que vieram com o aquário são dois filtros para um Aqua de 170l cada filtro serve para um Aqua de 100l, casa 2 meses lavo um e como o outro já tem o ciclo feito não acontece o pico de nitratos/nitratos.
Recommended Posts